Portugal e a WUSV!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

segunda ago 08, 2005 3:32 pm

PACP e APCPA metidos numa embrulhada dos diabos.
Já não se sabe quem é quem!
Portugal já esta reconhecido na WUSV mas ainda falta a esta entidade apurar qual dos dois clubes é que se encontra verdadeiramente filiado. Pois se visitar-mos a página da Internet da WUSV no sítio dos países membros da Europa podemos por lá constatar que Portugal já é país membro. Mas no entanto parece que a WUSV esta baralhada quanto ao clube membro pois a apelação, o endereço e os contactos são os da APCPA mas a abreviatura da apelação e sigla é a do novo clube o seja PACP.
Que grande enrascada para ali vai. Mas não é de admirar pois aquilo está feito como é nosso hábito a Portuguesa ou não fosse-mos nós Portugueses!
Visite o seguinte endereço: http://www.schaeferhunde.de/11_wusv/index_11.htm

:lol: ;)
Acaomastor
Membro Júnior
Registado: terça ago 09, 2005 10:00 pm

terça ago 09, 2005 10:27 pm

Será que só diz baboseiras??
Quem faz esse site não são portugueses, foram os alemães.
Eles é que fizeram confusão, devia andar mais atenta !!
pjcl
Registado: sábado ago 17, 2002 1:53 pm

quarta ago 10, 2005 4:11 pm

Caros navegadores deste forum mais uma vez remeto a resposta ao Sr. Vitor para o topico Portugal já é membro da WUSV
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta set 07, 2005 5:15 pm

Tenho entendido que se esperavam na reunião da WUSV por alturas da sieger decisões sobre o reconhecimento oficial dos clubes portugueses da raça.

Passada a sieger, seria bom que algum dos responsáveis do PACP, aqui participante, nos esclarecesse tanto quanto possível sobre as dúvidas existenciais do nosso WUSV...

- Será que realmente o quadro está tão preto como ele o pintou?
- Será que temos dois clubes reconhecidos, um apenas, ou nenhum?
- Será que como o WUSV disse aquela entidade mostrou estar assim tão baralhada?

- E (the last but not the least...)será que finalmente teremos em Portugal um clube que zele e faça cumprir as normas da WUSV, não permitindo, por exemplo, que qualquer "defensor" das regras da WUSV cruze irmãos com irmãs ou pais con filhos?

Se possível, satisfaçam-me a curiosidade...

Cumprimentos

José Carlos
WUSV
Membro Veterano

quarta set 07, 2005 7:46 pm

Participaram na reunião da WUSV aquando do Campeonato Nacional 2005 da cria Alemã as seguintes pessoas vindas de Portugal com vista na representação dos clubes Portugueses do PA:
O senhor Alfredo Ferreira, o senhor António Pato Valadas e o senhor Guimarães.
Todos estes senhores como é sabido por todos nós senão por alguns, pertencem a Associação Portuguesa do Cão de Pastor Alemão APCPA, a qual entidade é até ao momento a única entidade verdadeiramente filiada e reconhecida no seio da WUSV segundo reza a historia e até provas do contrario!
Quanto aos representantes da PACP se, se deslocaram a Alemanha, e parece que sim não devem ter sido recebidos pela organização da WUSV pois os mesmos ao que se consta por lá na dita reunião não estiveram!
Consta-se ainda e também que o senhor presidente da APCPA terá levado um valente “puxão de orelhas” por parte da organização da WUSV em virtude do mesmo, neste 3 últimos anos nada ter feito quanto ao contratado e ao exigido pela dita WUSV.
Assim sendo, e ao que parece core-se o risco de brevemente estarmos novamente fora da citada WUSV, entidade onde nós acabamos de entrar a muitos custos e dificuldades pelo que me foi dado a conhecer!
O novo clube está fora e vai continuar! E a APCPA se não resolver rapidamente e brevemente alguns pontos que lhe foram e são exigidos pela WUSV também ela ira pastar carneiros!
Na minha humilde opinião seria bom que a APCPA e o PACP se entendessem, e se unissem quem sabe: se uma fusão das duas entidades não seria proveitoso para a raça, e para todos nós!
APCPA e PACP devem sentar-se a mesma mesa e resolverem a situação do PA em Portugal, assim como o seu reconhecimento por parte da WUSV. O PACP tem se mostrado na verdade mais empreendedor e dinâmico do que a APCPA no entanto esta ultima é a entidade que tem lança espetada em terrenos da WUSV (logo será e é esta ultima a única a poder tratar o quer que seja neste momento com Alemanha e por conseguinte a WUSV).
Pessoalmente acho que se a fusão da APCPA com o PACP se der, vamos ter em Portugal uma canicultura do PA a fazer inveja aos demais países filiados na WUSV.
Se tal assim não acontecer cabe a APCPA a responsabilidade de podermos ou não continuar na WUSV. Sendo que neste caso a dita APCPA terá de se reestruturar rapidamente com vista a tornar-se mais organizada, empreendedora, dinâmica e responsável de todos os seus actos e feitos até ao momento conseguidos!
Com os melhor cumprimentos do:
WUSV
:lol: ;)
WUSV
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 10:38 pm

Vem por ai uma bomba. Neste momento ainda é cedo para eu divulgar a coisa.
Todavia uma coisa é certa e já pode ser divulgada, a APCPA esta a reestruturar-se com vista a melhorar os seus desempenhos a bem da raça. Neste momento pose-vos garantir que a APCPA esta a avançar a passos de gigante relativamente aos assuntos da WUSV que a todos nos tem despertado interesso nestes últimos tempos. Parece ponto assente finalmente que esta associação assim como o PA e as suas prioridades vindouras a serem tomadas em conta num futuro próximo estão agora no bom caminho. A mudança já esta a caminho na APCPA. Houve um volte face inesperado no seio da dita APCPA.
Daqui para a frente e dentro de muito em breve esta mesma APCPA vai deslumbrar os amantes do PA assim como os seus sócios. Pois a APCPA tem sangue novo e isso vai fazer com que esta se revalorize com uma a nova golfada de oxigénio de que foi alvo agora mesmo. Está lançado o clube que ira levar o PA e todos os seus amantes ao culminar e ao apogeu da glória e isto junto da WUSV, fazendo com que seja desta feita que Portugal passe a estar representado nesta dita União (WUSV) com todas as honras que lhe são devidas. Pois Portugal acaba segundo informação de ultima hora de conquistar definitivamente o seu lugar ao sol junto da WUSV. Pois hoje, data em que vos estou a escrever esta linhas Portugal e a APCPA acabam de entrar pela porta grande no seio da WUSV. Sendo que já o haviam feito a alguns 3 anos atrás mas pela porta pequena. Não me restam dúvidas de que desta feita a coisa esta a ser feita a seria e ao que tudo indica vai ser duradoira. Pois finalmente houve quem tomasse a atitude certa e correcta para o que ai vem e para tudo o que vai acontecer. Aguardem pelos próximos capítulos pois os mesmos prometem surpreenderem-vos. Quanto a PACP já é certo e definitivo de que vai ter os seus dias contados com o que acabou por suceder no seio da APCPA e no nosso Portugal.
:lol: ;) :o
casalbugio
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2004 3:27 pm

quinta set 15, 2005 4:44 pm

Se isso for verdade, os meus parabéns à APCPA.

No entanto, lamento que não tenham decidido isto um ano antes evitando assim o esforço da criação de um Clube, quando reunindo vontades, o Cão de Pastor Alemão, ficava muito melhor servido.

No entanto, fico à espera, para ver o desenlace de todo este panorama agora apresentado pelo WUSV.

Tina
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 15, 2005 7:25 pm

Espero que entre as maravilhas operadas no seio da APCPA, e que espero tenham realmente acontecido, conste a da regularização do ficheiro de sócios...

Na verdade dei entrada na associação, em Fevereiro ou Março de 2004, da minha proposta de admissão, serei, ao que julgo, o nº 382, mas não recebi qualquer informação desde essa altura.

Seria um bom modo de ver até que ponto a Associação começa realmente a rolar sobre esferas, como o WUSV proclama.

Cumprimentos

José Carlos
bogas
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 16, 2005 6:36 pm

Caro Amigo, "wusv",

Será que ainda não aprendeu qual é o seu lugar?

Não acha que auto intitular-se por "wusv", devia ter mais juízo e bom senso.

Depois de o terem exposto aqui neste mesmo fórum, e de toda a gente saber quem você é, devia ter mais noção da verdade, quando escreve tamanhas baboseiras, será possível que você não admita que o novo clube está muito melhor posicionado para fazer um bom trabalho, e que o tem feito e vai continuar a fazer, espere mais uns dias e então vai ver a bomba... que lhe vai cair nas mãos, mas como você não tem muita vergonha na cara, voltará á carga, para mais uma rizada geral.

Foi pena que a associação só ao fim de 3 anos tenha sido recebida pela porta grande, e ainda por cima depois dos representantes do PACP terem sido recebidos pela porta grande no dia anterior, e nem um ano levaram para serem recebidos, sabia desta?

Da mesma forma que foi preciso aparecer outra organização com intenção de fazer algo pelo cão de Pastor Alemão para que a ditadura da associação se mexesse e fosse meter paninhos quentes na Alemanha, se forem gente de bom senso, deveriam apoiar todos sem excepção o PACP, e se caso eles falhem então aí deveriam fazer algo, mas agora só têm que se render á evidencia, é o único clube a fazer algo pelo PA em Portugal, daqui a pouco mais de uma semana será o segundo evento organizado pelo PACP, em menos de seis meses, e não ficará por aqui este ano, também sabia disso? Quantos eventos fez a Associação no último ano? E este? E se fossem só os eventos.

Não tento o PACP feito nada contra si, que tem contra eles, já agora é sócio? Vai sempre a tempo. Você e todos os outros que ainda não o são e que dizem que querem uma organização forte em prol do PA, só apoiando e fazendo-se sócios, darão o melhor apoio.
Este ano vai ser o ano em que tudo vai mudar para bem de todos os criadores e apaixonados pelo Cão de Pastor Alemão em Portugal, são só mais uns dias e as noticias correrão para alegria de todos sem excepção.

Um Abraço a todos

Bogas
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 17, 2005 1:45 pm

Quanto à questão em debate, e face às várias opiniões não fundamentadas, penso que o mais correcto será continuarmos à espera até saber, preto no branco (isto é, baseados em posições oficiais da WUSV e não em boatos ou meias verdades) como se resolve a questão da representação de Portugal naquele organismo, se por um só clube (e qual deles) se pelo reconhecimento de ambos.

Depois de tanto tempo de espera, não serão mais uns meses que farão diferença...
Daktari2
Membro Júnior
Registado: sábado set 17, 2005 4:57 pm

sábado set 17, 2005 5:52 pm

Cumprimentos a todos tomei a decisão de me registar com este nick porque achei engraçado que aqui só alguns se registam com o seu nome. Desde já quero informar que não sou o Sr. Vitor do canil Daktari mas até gosto do nome e por isso tal como outros que usam nomes que não lhe pertençem eu sou mais um.

Venho aqui expor o meu ponto de vista sobre toda esta confusão já que tambem estive na Alemanha e pude ver certos acontecimentos que não estão aqui comentados com realidade.

Sabiam que o PACP teve uma reunião com o Presidente da WUSV e tratou da sua adesão que vai ser confirmada na assembleia do ano que vem.
Sabiam que os membros da Associação foram chamados pelo megafone porque tinham sido convocados para uma reunião à qual não estavam a comparecer para esclarecer porque até hoje depois da adesão não tinham feito nada e não tinham cumprido os regulamentos pre-determinados.
Sabiam que foi dado um ultimato à situação da Associação dentro da WUSV.
Sabiam que só depois desta reunião o Sr Alfredo Ferreira se demitiu de Presidente
Sabiam que quem está à frente e que é referenciado como sangue novo na associação é pessoas como o Sr. Pato Valadas que já era o vice do Sr. Ferreira e que era conivente com a situação a que a Associação chegou.
Sabiam que existe uma terceira organização em Portugal que está a tentar se filiar no CPC como clube para o Pastor Alemão
Sabiam que a Associação tem como projecto neste momento continuar no comando mas que o PACP se integre dentro da Associação para os aniquilar e quem sabe voltar tudo ao mesmo.

Pensem todos muito bem, será que vale a pena acreditar nos velhos do Restelo novamente.
Qual é o passado deixado pelos 20 anos da Associação? Apenas uma mão cheia de nada e de má imagem.
Por outro lado qual é o problema de ter 2 clubes reconhecidos pela WUSV, a concorrencia sempre foi de salutar, o melhor ficará ao fim de alguns anos, o outro cai. Isto já se começou a notar se não tivesse aparecido o PACP a Associação continuaria na mesma.

Se procurarem informações sobre outras raças em Portugal e em outros paises irão reparar que não somos os primeiros a ter 2 clubes e isso foi sempre benefico para a raça porque faz com que exista mais dinamismo.

Peço desculpa pelas longas palavras que já estou aqui a deixar, no entanto peço para não baixar o nivel na liguagem que escrevemos neste forum.

Recomendações caninas
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado set 17, 2005 8:00 pm

A muito tempo a esta parte deixei de participar neste fórum do PA.
Pensei eu que a minha retirada iria na altura beneficiar a melhoria e continuidade deste mesmo fórum.
Largos tempos passaram e ao que vejo tudo continua na mesma. Vítor Oliveira para aqui, Vítor Oliveira para lá o tipo é assim, o tipo é assado os meus cães são desta e daquela maneira. Muita dor de cotovelo e muita ralação envolvida com a minha pessoa, sabe-se deus porque! Vários nick me foram desde então atribuídos e relacionados a minha pessoa. Será o saudosismo a falta e a carência da minha pessoa aqui no fórum que tanto tem afligido semelhantes personagens? Talvez sim, talvez não! Uma coisa contudo é certa o meu afastamento de nada serviu a não ser para o facto do um aumento da calunia barata dirigida a minha pessoa.
Como tal aqui estou eu de regresso a este fórum no qual vou estar todo ouvidos para as blasfémias que me possam querer continuar a dirigir. Será com o maior dos prazer que lhes irei responder segundo critérios que se possam ter de impor!
Antes de mais gostaria de aqui deixar bem claro que nada tenho a ver com os participantes destes últimos tempos. WUSV e companhia!
Assim como não me parece que ficasse nada mala algumas pessoas os seus pedidos de desculpas por aqui terem vindo prestar falsas injurias e calunias na minha ausência.
O no caso contrario que venham então esclarecer as mesmas agora que estou por cá.
Deixando estes assuntos de ditos e mexericos para trás para talvez quem sabe a eles ter de lá voltar mais tarde. Gostaria também eu de aqui deixar a minha opinião sobre os assuntos da raça em Portugal. Até porque foi eu de certa “forma” o responsável pela consciencialização outrora dos temas aqui em debate presentemente. Foi a partir da minha intervenção que tanta polémica gerou em torno da mesma que se deu o primeiro encontro do PA em Pombal na sequência do qual nasceu e foi criado o novo clube do PA pelos meus conhecidos e estimados amigos João da Casa Alemã, Luís de Hirasclan e mais uns outros quantos carolas. Este clube é como todos já devem calcular o PACP.
Este clube é na minha opinião a melhor coisa que alguma vez viu o dia em Portugal, pois sem este acredito que ainda estaríamos no obscurantismo e na ignorância no que diz respeito ao que deve de ser um clube com pernas para andar. Se não fosse por via deste ultimo talvez a velha APCPA nunca teria visto os seus dias na WUSV. Na minha humilde opinião quem mais fez por merecer o reconhecimento da WUSV tem sido o PACP e espero que num dia que se quer próximo a este lhe seja rendida a justiça que lhe é devida. Todavia e já que a APCPA também ela parece estar agora empenhado em algo fazer pela raça em Portugal acho que os dois clubes podem coabitar lado a lado sem se molestarem um ao outro. E juntos ajudarem a quem quer que seja e que esteja interessado na raça. Os dois devem de estar na WUSV e serem certificados por esta. Quanto ao resto o tempo nos dirá quem são de entres estes dois o melhor e o mais activo, pois com o tempo os resultados só por si iram falar.
Bem Haja.
Vítor Oliveira
Daktari2
Membro Júnior

domingo set 18, 2005 1:12 pm

Ainda bem que o vejo de volta Sr Vitor e espero que o WUSV não desapareça que é para mostar que não são a mesma pessoa, para que não existam mais calunias para consigo.

Mais uma vez peço desculpa por utilizar este nickname, mas de pelo menos serviu para o fazer renascer neste forum e ouvir as suas opiniões que contribuem para o mundo do Pstor Alemão como a de qualquer outra pessoa.

Que continue o debate. Os dados estão lançados.

Cumprimentos caninos
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 18, 2005 4:13 pm

Estimado Vítor, seja de novo bem vindo.

Quanto à primeira parte da sua mensagem devo dizer que realmente fui levado no engano, e agora que leio este seu post só posso concluir que esse ******, que andou aqui a tentar enganar-nos a todos...

Então não é que ele imitou na perfeição (e isto durante as muitas mensagens que escreveu) o seu estilo de escrita? Os mesmos erros ortográficos, o mesmo recurso frequente a determinados vocábulos ("obscurantismo", "ignorancia", "a minha pessoa", etc). E veja lá que até chegou a terminar os posts com um "bem haja" igual ao que você agora usou...

Pois confesso que ele também me enganou, cheguei a pensar que era você, e só não lhe peço desculpa porque, apesar da confusão, em nenhum momento o ofendi... Mas ainda bem que apareceu de peito aberto como é seu timbre, a clarificar toda esta confusão! Consigo sabe-se sempre com quem estamos a falar... agora se já tinha má opinião desse Wusv, a partir daqui passo a considerá-lo ******, por se ter dado ao trabalho de o imitar tão minuciosamente...

Posto isto, e sobre o novo e o velho clubes, sempre lhe digo que desde Pombal (e referi-o lá, como se lembra) sempre achei que Portugal é um país demasiado pequeno para dois clubes da raça, Não foi essa a opinião que vingou, temos actualmente dois clubes, e é sobre isso que importa opinar.

Eu para já, acho que ainda há muitas incertezas quanto a demasiados facto. Seria preciso saber quais as posições oficiais da WUSV quanto aos dois clubes. Sem isso nada feito, porque, de conversas privadas não podemos tirar ilações. Pessoalmente não conheço quase ninguém de um e outro clube, pelo que não posso ajuizar da seriedade de um e de outro, de modo que resta-me esperar pelo trabalho que cada um faça, mais do que na organização de exposições ou provas, na implementação dos regulamentos de criação e tatuagem, bem como na certificação dos despistes de displasia, estas sim, questões que considero de extrema importância.

Como disse, resta-me esperar, eu que até não sou sócio de nenhum (aliás propus-me para sócio da APCPA há ano e meio, mas até agora ninguém me disse nada,,,) porque realmente já não sei se os dois clubes estão na Wusv ou não, se se vão fundir ou não, quem é que vai ficar à frente das várias áreas de intervenção. Demasiadas dúvidas para tomar uma posição definitiva.

Cumprimentos

José Carlos
Daktari2
Membro Júnior

domingo set 18, 2005 9:53 pm

Como vê Sr José Carlos com este metodo sujo, que é utilizando o mesmo golpe baixo que este Sr. utilizou durante meses, ou seja utilizando o bom nome da WUSV.
Ele manifestou-se de imediato para ver se conseguia limpar o seu nome, para quem não participava neste forum à uns meses foi bastante rapido em responder-me.

Mais uma vez com a resposta de baixo nivel que lhe deu, mostrou quem era já que fez o mesmo com um criador Espanhol, quando lhe fez a proposta de registar o canil na sua residencia em Espanha e este não aceitou.
O pior foi depois quando se encontraram em Madrid na Sieguer Espanhola e esteve para levar na tromba, o que não aconteceu porque houve outros que o evitaram.

Bem como podem ver resultou o WUSV identificou-se todos podem ver quem é, e neste momento já está desesperado com a situação como todos podem ver.

Cumprimentos caninos a todos, menos ao dito cujo
Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”