Participaram na reunião da WUSV aquando do Campeonato Nacional 2005 da cria Alemã as seguintes pessoas vindas de Portugal com vista na representação dos clubes Portugueses do PA:
O senhor Alfredo Ferreira, o senhor António Pato Valadas e o senhor Guimarães.
Todos estes senhores como é sabido por todos nós senão por alguns, pertencem a Associação Portuguesa do Cão de Pastor Alemão APCPA, a qual entidade é até ao momento a única entidade verdadeiramente filiada e reconhecida no seio da WUSV segundo reza a historia e até provas do contrario!
Quanto aos representantes da PACP se, se deslocaram a Alemanha, e parece que sim não devem ter sido recebidos pela organização da WUSV pois os mesmos ao que se consta por lá na dita reunião não estiveram!
Consta-se ainda e também que o senhor presidente da APCPA terá levado um valente “puxão de orelhas” por parte da organização da WUSV em virtude do mesmo, neste 3 últimos anos nada ter feito quanto ao contratado e ao exigido pela dita WUSV.
Assim sendo, e ao que parece core-se o risco de brevemente estarmos novamente fora da citada WUSV, entidade onde nós acabamos de entrar a muitos custos e dificuldades pelo que me foi dado a conhecer!
O novo clube está fora e vai continuar! E a APCPA se não resolver rapidamente e brevemente alguns pontos que lhe foram e são exigidos pela WUSV também ela ira pastar carneiros!
Na minha humilde opinião seria bom que a APCPA e o PACP se entendessem, e se unissem quem sabe: se uma fusão das duas entidades não seria proveitoso para a raça, e para todos nós!
APCPA e PACP devem sentar-se a mesma mesa e resolverem a situação do PA em Portugal, assim como o seu reconhecimento por parte da WUSV. O PACP tem se mostrado na verdade mais empreendedor e dinâmico do que a APCPA no entanto esta ultima é a entidade que tem lança espetada em terrenos da WUSV (logo será e é esta ultima a única a poder tratar o quer que seja neste momento com Alemanha e por conseguinte a WUSV).
Pessoalmente acho que se a fusão da APCPA com o PACP se der, vamos ter em Portugal uma canicultura do PA a fazer inveja aos demais países filiados na WUSV.
Se tal assim não acontecer cabe a APCPA a responsabilidade de podermos ou não continuar na WUSV. Sendo que neste caso a dita APCPA terá de se reestruturar rapidamente com vista a tornar-se mais organizada, empreendedora, dinâmica e responsável de todos os seus actos e feitos até ao momento conseguidos!
Com os melhor cumprimentos do:
WUSV
