Pai e filho que não se suportam

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Rafaela19
Membro Júnior
Registado: quarta ago 10, 2005 9:33 am

quinta ago 11, 2005 8:54 am

Olá!

Tenho 3 pastores alemães: dois machos e uma femea. Um dos machos teve criação com a femea e acabamos por ficar com um dos filhos para nós.

Eles já não são muito novos: o mais velho tem 11 anos, a femea 10 e o filho 9.

Acontece que até à cerca de 6 anos eles andavam sp juntos, e davam-se bem. No entanto uma vez os 2 machos pegaram-se à porrada e a partir daí já aconteceu mais duas vezes. Aliás, estas vezes só aconteceram porque se conseguiram sair das jaulas. São lutas bastante feias e dificeis de separar. nunca mais os deixamos andarem juntos e mesmo quando soltamos o filho vai logo a correr para a jaula do pai rosnar.
Será normal? Foram criado sp juntos, são pai e filho, e de repente lembraram-se que já não se suportavam?
Alguém tem uma experiência parecida?

Obg.
Acaomastor
Membro Júnior
Registado: terça ago 09, 2005 10:00 pm

quinta ago 11, 2005 11:50 am

Sim é normal, o macho mais novo querer tomar a liderança do macho mais velho, e este ainda não está disposto a abdicar do seu posto, na realidade o que tem a fazer é mantê-los afastados e separados, nunca esquecer a hierarquia entre eles. O mais velho tem direito a tudo 1º!

è preciso ter mais cuidado, e de certo que não é a unica pessoa a ter esse problema.

Boa Sorte
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo ago 14, 2005 4:28 am

Lider da matilha.
:roll:
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sexta set 02, 2005 1:32 am

Mas o filho deveria respeitar o pai CARAGO!!!
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

sexta set 02, 2005 7:02 pm

SammySam Escreveu: Mas o filho deveria respeitar o pai CARAGO!!!
É verdade! Mas o "piqueno" já quer sair á noite com as miudas e o pai não deixa. Ele têm que se revoltar, como todos os jovens! ;)
mjanunes
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 12:39 pm

quarta set 28, 2005 10:02 am

É normal num grupo q ainda por cima tem uma fêmea que acha um macho que queira ser dominante.Não podemos olhar para eles e pensar q um é filho , outro é pai...o instinto animal faz com q isso passe para 2º plano. O q tem de fazer é separá-los ou então ,ter de ver muitas porradas até um dos machos (em principio o + velho) desistir e dar a dominância da família ao mais novo.A outra hipótese q vejo é só ter machos...a história mudava.A decisão é sua....

Boa Sorte com os seus Pastores

João Nunes
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta set 28, 2005 10:57 am

mjanunes Escreveu: O q tem de fazer é separá-los ou então ,ter de ver muitas porradas até um dos machos (em principio o + velho) desistir e dar a dominância da família ao mais novo.
Eu por acaso não sou muito favorável a separar os machos como forma de evitar disputas por hierarquia. Embora evite confrontos, por outro lado mantém latente a disputa. Normalmente após um dos machos firmar a sua dominância cessam os conflitos, resolvendo-se o problema.

Sou de opinião que se deve deixar os machos estabelecerem o seu lugar na matilha, mesmo à custa de alguns confrontos, que normalmente não fazem "chegar o sague ao rio"... isto exige alguma vigilância para intervir caso as coisas se ponham muito feias entre os dois.

Outra hipótese é colocar-lhes colares isabelinos, e deixá-los resolver as suas disputas. Os colares limitam-lhes muito a capacidade de mordida, pelo que assim se evitam danos graves daí resultantes, e que, no caso dos pa, se resumem normalmente a feridas graves nas orelhas.

Separá-los é realmente uma boa forma de não se enfrentarem, só que vai ter que separá-los até que um dos dois morra...

Cumprimentos

José Carlos
CARABOA
Registado: quarta out 19, 2005 1:02 pm

quinta out 20, 2005 2:20 pm

Pois é... eu bem quero ficar com um filho do meu cão, mas se sair ao pai já sei que vou ter problemas de domimancia.

O estranho é que esse tipo de reacção já deveria ter surgido há muito tempo. Agora, só se tiver havido alterações no comportamento do dono, da cadela ou então se o mais velho, pela idade, já está em condições de ser substituido pelo mais novo enquanto "Alfa".

De qualquer maneira se o + velho não se submete e as lutas são violentas com risco de danos graves, então é melhor separar. Se as lutas não provocarem dados então, sou da opinião que - eles são cães, eles que se entendam...

Boa sorte
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”