boa tarde tenho um pastor alemao que e uma fofura tem 7 meses e sempre gostou de ladrar as pessoas desconhecidas ate a minha mae que geralmente vem ca muitas vezes sempre o repreendi dando-lhe um sacode moscas com um jornal ele quando ladrava as pessos -ladrava e andava para tras nunca atacou ninguem.Hoje fui a da minha mae (a casa dela a qual ele esta abituado )e a minha mae como sempre deixou ele cheirar e depois ia dar-lhe um biscoito e ele sem razao aparente atacou a minha mae e mordeu-lhe mesmo oque se tera passado com ele ?
Sera que ele agora com 7meses começa o morder ja no outro dia o meu filho mais novo estava-se a vestir e ele veio por tras e mordeu- lhe nas costas e claro que nao foi uma grande dentada mas o nenino ficou a chorar e ele foi-se embora mas nao sem antes levar com o jornal e ralhar com ele ja estou com receio pois ele nunca tinha mordido nos meninos nem quando eles lhe robao as bolachas sera que com a idade ele vai se tornar agrecivo?
estou triste!!!!
-
- Membro
- Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
- Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina
n sou nenhuma perita para o ajudar, mas infelizmente tive um cão q era bastante agressivo. aquilo q sugiro, da minha experiência, é falar com o veterinário e levá-lo quanto antes a uma escola de cães para ser ensinado.
espero q corra tudo pelo melhor, muitas felicidades.
espero q corra tudo pelo melhor, muitas felicidades.
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
Pois é,convém ter atenção com a atitude desse cão ainda por cima tendo crianças (não vá o diabo tecê-las).Realmente concordo que ele deve ser visto por um veterinario .E outra coisa importante era saber os pais como eram...agressivos ou não.O meu é totalmente o oposto,é calmo demais e tem 8 messes.Já pus a duvida no forum e fiquei contente por me dizerem que na altura certa ele vai perceber qd tem de investir (perigo para os donos ou para a casa...).
Boa Sorte com o seu PA
Boa Sorte com o seu PA
oque o criador me disse e que tanto o pai como a mae sao uns caes super calmos e sem agrecividade pois eles entram em concursos e toda agente lhes faz festas e o pai ja ganhou varios premios
ocriador disse-me que passeia sempre com eles em todo o lado ate em festas sem trela e nunca teve problemas por isso nao sei o que fazer
ocriador disse-me que passeia sempre com eles em todo o lado ate em festas sem trela e nunca teve problemas por isso nao sei o que fazer
-
- Membro
- Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am
Boas!
Não é normal um PA atacar os membros da família. Os cachorros até 1 ano mordem por brincadeira a qualquer pessoa que brinque com eles. É normalíssimo eles morderem-nos as mãos e até deixarem-nos marcas. Deve reprimi-lo com um NÃO, sempre que tiver esse comportamento mas não se assuste pois é comum nessa idade eles fazerem isso.
Felicidades para o "bebé" e para toda a família.
Não é normal um PA atacar os membros da família. Os cachorros até 1 ano mordem por brincadeira a qualquer pessoa que brinque com eles. É normalíssimo eles morderem-nos as mãos e até deixarem-nos marcas. Deve reprimi-lo com um NÃO, sempre que tiver esse comportamento mas não se assuste pois é comum nessa idade eles fazerem isso.

Tenho um Pastor Alemão com 19 meses, é um cão sociavel, adora brincar, mas nunca demonstrou caracter agressivo. Super vigilante na casa é simplesmente um cão adoravel. Convive muito bem e adora a companhia dos donos, das pessoas e principalmente de crianças. É aconselhável visitar o veterinario e conversar com o criador. Felecidades para o seu Pastor Alemão.Jocas
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Felizmente o meu também é bastante calmo e sociável, desde que um dos donos esteja presente no momento em que entra um estranho.
Julgo que o melhor será mesmo ir ao vet pedir uma opinião e pensar seriamente numa escolinha...
Só posso acrescentar que as únicas vezes que o meu sentiu necessidade de "intervir", mesmo em cachorro, sempre enfrentou as pessoas de frente. Nunca o vi pôr-se atrás de ninguém com atitude agressiva.
Boa sorte com o canito, vá dando notícias!
Julgo que o melhor será mesmo ir ao vet pedir uma opinião e pensar seriamente numa escolinha...
Só posso acrescentar que as únicas vezes que o meu sentiu necessidade de "intervir", mesmo em cachorro, sempre enfrentou as pessoas de frente. Nunca o vi pôr-se atrás de ninguém com atitude agressiva.

Boa sorte com o canito, vá dando notícias!