O meu PA tem 2 meses e dou-lhe nutra nuggets de ração, mas ele quando o recebi, ao principio até comia, mas agora quase não come ração.
Será que é por causa de á vezes lhe dar um biscoito à tarde e ele perder o apetite?
Ou será porque não gosta da ração?
gostava de ter uma opiniao sobre a comida.
obrigado
ração
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm
No meu caso, e ainda agora (com 11 meses), sempre lhe dei ração para cachorro (agora Júnior), nunca dei grande importância á marca, e de vez em quando vario.
com alguns suplementos pelo meio tenho um PA de fazer inveja, assim me dizem...
Boa sorte com o seu canito.
com alguns suplementos pelo meio tenho um PA de fazer inveja, assim me dizem...
Boa sorte com o seu canito.
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Olá!
Já o desparasitou?
Os cachorros pequenos têm que ser desparasitados todos os meses.
O meu quando tinha 3 meses começou a comer mal e o vet desparasitou-o e ele vomitou uns parasitas tipo esparguete e começou a comer que nem um cachorrão.
De qq forma um ou dois biscoitos durante o dia não deveriam tirar o apetite.
se ele não comer a ração, não lhe dê mais nada, pq eles são manhosos e se têm outra hipotese, não pegam na ração.
MC
Morgan
Já o desparasitou?
Os cachorros pequenos têm que ser desparasitados todos os meses.
O meu quando tinha 3 meses começou a comer mal e o vet desparasitou-o e ele vomitou uns parasitas tipo esparguete e começou a comer que nem um cachorrão.
De qq forma um ou dois biscoitos durante o dia não deveriam tirar o apetite.
se ele não comer a ração, não lhe dê mais nada, pq eles são manhosos e se têm outra hipotese, não pegam na ração.
MC
Morgan
Pessoalmente sou contra dar aos cães qualquer recompensa sem eles a terem merecido. Como está a fazer, o biscoito perde qualquer valor "pedagógico".Paulerrimo Escreveu: O meu PA tem 2 meses e dou-lhe nutra nuggets de ração, mas ele quando o recebi, ao principio até comia, mas agora quase não come ração.
Será que é por causa de á vezes lhe dar um biscoito à tarde e ele perder o apetite?
obrigado
Com essa idade o cachorro deve comer 3 a 4 vezes por dia. É uma boa idade para o habituar aos horários da comida, assim que, se ele não comer tudo em meia hora, deve retirar-lhe o prato, só voltando a dar-lho no horário seguinte.
Isto partindo do princípio que o cachorro não apresenta falta de vitalidade e energia. Neste caso é imprescindível despistar qualquer problema de saúde junto do veterinário.
Cumprimentos e boa sorte.
José Carlos
Ao meu cao aconcelharam-me sempre a dar uma ração de qualidade até fazer 1 ano (altura em que praticamente já desenvolveu a parte óssea e muscular totalmente) , após isso a ração podia deixar de ter certos componentes mas sempre com muita proteina.Quanto ao biscoito ,tambem dou-lhe e não é por isso que come menos.Penso que os horarios e a actividade são deveras importantes...
Felicidades com o seu PA
Felicidades com o seu PA
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
[quote=Paulerrimo]
O meu PA tem 2 meses e dou-lhe nutra nuggets de ração, mas ele quando o recebi, ao principio até comia, mas agora quase não come ração.
obrigado
[/quote]
Caro amigo,
para mim, um cachorro com dois meses deveria comer ração de desmame ainda no criador...
como diz e bem o nosso amigo JCSousa, nada de "mimos" tipo biscoitos ou guloseimas(comida caseira), muita paciência, observando os horários das refeições, tentando humedecer a ração seca...
isto tudo, partindo do princípio que o cachorro não tem nenhum problema de saúde!
um abraço e boa sorte
antónio pato do canil FONTEDASBICAS
obrigado
[/quote]
Caro amigo,
para mim, um cachorro com dois meses deveria comer ração de desmame ainda no criador...
como diz e bem o nosso amigo JCSousa, nada de "mimos" tipo biscoitos ou guloseimas(comida caseira), muita paciência, observando os horários das refeições, tentando humedecer a ração seca...
isto tudo, partindo do princípio que o cachorro não tem nenhum problema de saúde!
um abraço e boa sorte
antónio pato do canil FONTEDASBICAS