Espaços.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quarta set 28, 2005 10:38 pm

Vou confessar uma falha minha.
Eu não oiço o despertador, por isso dá-me muito jeito que eles fiquem comigo em casa.
O Rafa ás 7.00 da manhã, seja durante a semana ou aos fins de semana :roll: acorda-me, coisa que não aconteceria se ele estivesse num canil(coitado bem podia ladrar á vontade e demolir-me a casa!). Só tenho que ter cuidado no final de Outubro, ou em Março, pois tenho que o adiantar ou atrasar.
:lol:
Eles têm acesso á casa, mas não aos sofás nem à cama. Ficam no sítio que lhes está destinado sem problema, mas ele vem ter comigo e chama-me á hora certa (se eu não acordar logo, mete o focinho debaixo do edredon e empurra-o para trás)
O meu patrão agradece, concerteza. 8)
Também me sinto mais segura com eles dentro de casa, pois moro num sítio isolado, por isso deixar os cães fechados num canil, não ia adiantar de muito, caso alguém tentasse entrar aqui.
Assim, com os meus "borreguinhos" aqui, quem tentar entrar pode ter uma surpresa!
Quando mudei para aqui, era muito estranho não ter cá nenhum ruido, pois sempre vivi num sítio com barulhos de pessoas, ou em casa, ou nos vizinhos.
Quando fiz a cerca e pude trazer o Rafa, acabou-se o sossego :D
Depois fui buscar a Runa, pq ele ficava deprimido quando eu ia trabalhar e agora é sempre em festa :p
Mas quando fui passar férias, não os levei comigo, e andava sempre à procura de qq coisa, pois a casa parecia ter espaço a mais, sem as pestes andarem atrás de mim a ver o que estou a fazer.
:|
E então se eles são "cuscos"! :lol:
mjanunes
Membro Júnior
Registado: segunda set 12, 2005 12:39 pm

sexta set 30, 2005 12:55 pm

Estou totalmente de acordo com tudo o q a "Morgan" disse mas só tenho uma pequena questão: o q faz com a muda de pêlo ,ainda por cima de 2 PA`s? Mesmo que não vão para os sofás devem de certeza largar muito pêlo, certo?
mjanunes
Membro Júnior

sexta set 30, 2005 12:55 pm

Estou totalmente de acordo com tudo o q a "Morgan" disse mas só tenho uma pequena questão: o q faz com a muda de pêlo ,ainda por cima de 2 PA`s? Mesmo que não vão para os sofás devem de certeza largar muito pêlo, certo?
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

sexta set 30, 2005 8:49 pm

Olá!
De facto 2 vezes por ano é uma desgraça.
Há duas coisas que faço:
1- Não vivo preocupada com o pêlo.
2- O aspirador e a mopa são os meu melhores amigos! heheheh

A sério, eu aspiro a casa completamente e passo uma esfregona normal, 1 vez por semana, e quase todos os dias aspiro os cantinhos, onde os tufinhos de pelo se acumulam.
Se houver uns pêlos a mais, passo uma mopa e os pelitos ficam agarrados ao pano.
Mas este problema só acontece duas vezes por ano, infelizmente um pouco antes a ela do que a ele, por isso em vez de durar cerca de 15 dias, dura quase 1 mês. Se fosse ao mesmo tempo, era mais fácil.
Em circunstancias normais, os cães são escovados 1 vez por semana, basta aspirar a casa 1 a 2 vezes por semana.

Não se pode esperar que não fique um pêlo ou outro, mas uma pessoa tem que aprender a viver em higiene, mas sem fanatismos.
São opções.
No inverno, quando chove, tb fico com o chão da cozinha cheio de lama e patadas, que deixo secar, e se passar com uma vassoura ou aspirador, e depois com aquelas mopas que deitam água por um esguicho á frente, fica o caso mais ou menos resolvido.
As vezes enervo-me um pouco, mas é só ver a "carinha" de mimo deles e passa.
;)
Digamos que os prós, são mais do que os contras.
Já agora, por uma questão de curiosidade: As crianças pequenas com cães em casa, ficam com menos tendência a ter asma e problemas respiratórios, exactamente porque desenvolvem mais anti-corpos do que os que não os têm. Ao contrário do que muita gente pensa, os cães com pêlos mais curtos, não são melhores do que os de pêlo comprido para este efeito, por isso acho que não há mal em ter uns pêlos dois meses por ano.
:lol:
mjanunes
Membro Júnior

segunda out 03, 2005 12:36 pm

Totalmente esclarecido!!!!

Cumprimentos
spedy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 13, 2005 8:17 pm

segunda out 03, 2005 4:35 pm

concordo plenamente!!!