Sou possuidor de um PA de pelo comprido de nome Gaspar e tem 10 meses, fiz o exame de rastreio da displasia, deu positivo, muito leve mas positivo.
Depois dos exames dele passarem por varios veterinarios a conclusão foi l em nao ser operado, mas terá que ter certas limitações sendo um cão que ainda é jovem já tem um corpo de adulto, com 10 meses pesa 40kg e não é gordo.
Foi sempre alimentado com ração Nutro
O que me leva a escrever é a procura de uma ração rica em condo-protectores, omega 3 e omega 6.
As rações vendidas em veterinário são muito caras, se ha alguém com um problema semelhante agradecia uns concelhos.
Muito obrigado a todos os participantes deste excelente forum
Displasia da anca
Deve procurar rações que contenham sulfatos de condroitina e glucosamina, que são óptimos protectores das cartilagens.
A suplementação com produtos do género também pode ser feita, mas neste caso a conselho do vet.
Mesmo para um cão grande, 40 kg aos 10 meses parece-me excessivo.
O que interessa, uma vez que já foi diagnosticada displasia leve, é evitar o mais possível a degeneração da articulação. Assim, deve:
- manter o cão magro;
- evitar esforços excessivos que mobilizem intensamente o trem posterior, como saltos e rampas ou subidas de escadas;
- manter o cão em pisos com bastante atrito.
Se o cão fosse meu, daqui a 3 ou 4 meses repetia-lhe o despiste, procurando um vet com bastante rotina nesse tipo de exames.
Cumprimentos e boa sorte para si e o seu anigo.
José Carlos
A suplementação com produtos do género também pode ser feita, mas neste caso a conselho do vet.
Mesmo para um cão grande, 40 kg aos 10 meses parece-me excessivo.
O que interessa, uma vez que já foi diagnosticada displasia leve, é evitar o mais possível a degeneração da articulação. Assim, deve:
- manter o cão magro;
- evitar esforços excessivos que mobilizem intensamente o trem posterior, como saltos e rampas ou subidas de escadas;
- manter o cão em pisos com bastante atrito.
Se o cão fosse meu, daqui a 3 ou 4 meses repetia-lhe o despiste, procurando um vet com bastante rotina nesse tipo de exames.
Cumprimentos e boa sorte para si e o seu anigo.
José Carlos
Tenho essas situações todas em conta, o peso, o piso, os exercicios, etc etc etc
O proximo exame será feito passado seis meses do ultimo, para tb nao ser muito proximo.
E 40kg nele nao o faz um cao gordo, pelo contrario.
É um cao muito grande por natureza, mantendo a sua elegançia e nao é nada gordo, poderemos ate trocar fotos.
Se souber alguma marca e referência de ração, p.f. diga me
Agradeço os seus concelhos
um muito obrigado
O proximo exame será feito passado seis meses do ultimo, para tb nao ser muito proximo.
E 40kg nele nao o faz um cao gordo, pelo contrario.
É um cao muito grande por natureza, mantendo a sua elegançia e nao é nada gordo, poderemos ate trocar fotos.
Se souber alguma marca e referência de ração, p.f. diga me
Agradeço os seus concelhos
um muito obrigado
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Olá.
Atenção ao excesso de peso.
Faça o teste das costelas, segundo o meu vet, devem ser invisiveis, mas se tocar com a mão, devem-se sentir com facilidade.
Estou a dizer isto, pois o meu cão tem um tamanho acima da média e pesa 38 kg, e não está magro.
Espero que tenha muita sorte com o Gaspar, que é lindo.
Se optar pela operação, que é bastante cara, veja com que vets a faz, pois nem todos conseguem por a prótese com sucesso.
Cump
Morgan
Atenção ao excesso de peso.
Faça o teste das costelas, segundo o meu vet, devem ser invisiveis, mas se tocar com a mão, devem-se sentir com facilidade.
Estou a dizer isto, pois o meu cão tem um tamanho acima da média e pesa 38 kg, e não está magro.
Espero que tenha muita sorte com o Gaspar, que é lindo.
Se optar pela operação, que é bastante cara, veja com que vets a faz, pois nem todos conseguem por a prótese com sucesso.
Cump
Morgan
Olá
Eu também acho que os 40kg mencionados e para 10 meses de idade são um bocadito puxados, embora como não estou a ver o cão possa estar a errar.
O meu Max com 10 meses pesava 34kg, com 12 meses 37.
E não é de raça pequena.
Foi-me aconselhado pelo vet uns comprimidos "Omnicondro" para a proteção articular, já lhe estou a dar há sensivelmente 1 mês, mas como é óbvio, não sei se é aplicável no seu caso.
Deselho-lhe boa sorte com o seu PA.
Eu também acho que os 40kg mencionados e para 10 meses de idade são um bocadito puxados, embora como não estou a ver o cão possa estar a errar.
O meu Max com 10 meses pesava 34kg, com 12 meses 37.
E não é de raça pequena.
Foi-me aconselhado pelo vet uns comprimidos "Omnicondro" para a proteção articular, já lhe estou a dar há sensivelmente 1 mês, mas como é óbvio, não sei se é aplicável no seu caso.
Deselho-lhe boa sorte com o seu PA.
A PALIKA
O que procura para o seu cão encontra na NUTRA
GOLD CHIKEN AND RICE, para já não falar na
NUTRA LARGE BREED.
Se não pretende mudar da NUTRO, há na sua gama
rações com glucosamina e condroitina, conforme foi
indicado pelo Sr. José Carlos. Ainda que não seja na
gama MANUTENÇÃO.
Bairrada
O que procura para o seu cão encontra na NUTRA
GOLD CHIKEN AND RICE, para já não falar na