Olá!
Tenho 3 pastores alemães: dois machos e uma femea. Um dos machos teve criação com a femea e acabamos por ficar com um dos filhos para nós.
Eles já não são muito novos: o mais velho tem 11 anos, a femea 10 e o filho 9.
Acontece que até à cerca de 6 anos eles andavam sp juntos, e davam-se bem. No entanto uma vez os 2 machos pegaram-se à porrada e a partir daí já aconteceu mais duas vezes. Aliás, estas vezes só aconteceram porque se conseguiram sair das jaulas. São lutas bastante feias e dificeis de separar. nunca mais os deixamos andarem juntos e mesmo quando soltamos o filho vai logo a correr para a jaula do pai rosnar.
Será normal? Foram criado sp juntos, são pai e filho, e de repente lembraram-se que já não se suportavam?
Alguém tem uma experiência parecida?
Obg.
Pai e filho que não se suportam
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 09, 2005 10:00 pm
Sim é normal, o macho mais novo querer tomar a liderança do macho mais velho, e este ainda não está disposto a abdicar do seu posto, na realidade o que tem a fazer é mantê-los afastados e separados, nunca esquecer a hierarquia entre eles. O mais velho tem direito a tudo 1º!
è preciso ter mais cuidado, e de certo que não é a unica pessoa a ter esse problema.
Boa Sorte
è preciso ter mais cuidado, e de certo que não é a unica pessoa a ter esse problema.
Boa Sorte
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
É verdade! Mas o "piqueno" já quer sair á noite com as miudas e o pai não deixa. Ele têm que se revoltar, como todos os jovens!SammySam Escreveu: Mas o filho deveria respeitar o pai CARAGO!!!

É normal num grupo q ainda por cima tem uma fêmea que acha um macho que queira ser dominante.Não podemos olhar para eles e pensar q um é filho , outro é pai...o instinto animal faz com q isso passe para 2º plano. O q tem de fazer é separá-los ou então ,ter de ver muitas porradas até um dos machos (em principio o + velho) desistir e dar a dominância da família ao mais novo.A outra hipótese q vejo é só ter machos...a história mudava.A decisão é sua....
Boa Sorte com os seus Pastores
João Nunes
Boa Sorte com os seus Pastores
João Nunes
Eu por acaso não sou muito favorável a separar os machos como forma de evitar disputas por hierarquia. Embora evite confrontos, por outro lado mantém latente a disputa. Normalmente após um dos machos firmar a sua dominância cessam os conflitos, resolvendo-se o problema.mjanunes Escreveu: O q tem de fazer é separá-los ou então ,ter de ver muitas porradas até um dos machos (em principio o + velho) desistir e dar a dominância da família ao mais novo.
Sou de opinião que se deve deixar os machos estabelecerem o seu lugar na matilha, mesmo à custa de alguns confrontos, que normalmente não fazem "chegar o sague ao rio"... isto exige alguma vigilância para intervir caso as coisas se ponham muito feias entre os dois.
Outra hipótese é colocar-lhes colares isabelinos, e deixá-los resolver as suas disputas. Os colares limitam-lhes muito a capacidade de mordida, pelo que assim se evitam danos graves daí resultantes, e que, no caso dos pa, se resumem normalmente a feridas graves nas orelhas.
Separá-los é realmente uma boa forma de não se enfrentarem, só que vai ter que separá-los até que um dos dois morra...
Cumprimentos
José Carlos
Pois é... eu bem quero ficar com um filho do meu cão, mas se sair ao pai já sei que vou ter problemas de domimancia.
O estranho é que esse tipo de reacção já deveria ter surgido há muito tempo. Agora, só se tiver havido alterações no comportamento do dono, da cadela ou então se o mais velho, pela idade, já está em condições de ser substituido pelo mais novo enquanto "Alfa".
De qualquer maneira se o + velho não se submete e as lutas são violentas com risco de danos graves, então é melhor separar. Se as lutas não provocarem dados então, sou da opinião que - eles são cães, eles que se entendam...
Boa sorte
O estranho é que esse tipo de reacção já deveria ter surgido há muito tempo. Agora, só se tiver havido alterações no comportamento do dono, da cadela ou então se o mais velho, pela idade, já está em condições de ser substituido pelo mais novo enquanto "Alfa".
De qualquer maneira se o + velho não se submete e as lutas são violentas com risco de danos graves, então é melhor separar. Se as lutas não provocarem dados então, sou da opinião que - eles são cães, eles que se entendam...
Boa sorte