Sinto que o João Pedro Caeiro tem uma dorzita de cotovelo a igual semelhança do Daktari2 ou estarei eu enganado? Quanto as normas do PACP de certo que as tenho e pode querer que já as li e reli. Assim como também lhe posso assegurara de que ouvi perfeitamente e com muita atenção tudo o que na reunião ali foi dito até porque quando mais não fosse fui na verdade o único ali presente que a inteirar-se dos assuntos e das questões ali expostos pelos membros da direcção todo sendo que o resto do mundo e o senhor até pareciam já tudo saber e estarem suficientemente esclarecidos e por isso as coisas que você diz aqui na Arca acabarem como acabam um tanto ou quanto afastadas da realidade e deturpadas pela má interpretação que você lhes parece querer fazer!Maranjoal Escreveu: O Sr. Vitor que me desculpe mas não pude resistir...
Quando o Sr. diz
"Sendo que segunda a mesma entidade todos os cães nascidos anteriormente e até a data do 6 de Novembro são e iram ser reconhecidos automaticamente pelo PACP, passando a mesma entidade PACP a reconhece-los a todos como aptos para a cria",
isso não é bem verdade e pode comprová-lo no regulamento de cria que lhe foi fornecido na reunião em causa
Quando afirma
"Sendo que um sócio de certo e determinado clube da raça pastor alemão pode perfeitamente também o ser noutro clube de raça também ele existente, e nesse caso diga-me aonde devera então o dito sócio registar os seus cães no PACP ou na APCPA. Pois tal situação é como a de entender o meu caso. Sendo que além do mais e para mais também sou sócio da Real CEPPA e da SCBA em França e isto para não falar do SV. Pois segundo o seu raciocínio e o do PACP eu deveria registar os meus cães em todos estes clubes não!"
deveria saber que todas as ninhadas, independentemente da raça e de haver clube de raça ou não, deverão ser registadas no pais onde nasceram. Ora se o Sr. Vitor tem ninhadas a nascer em Portugal, legalmente não as poderá registar no RCEPPA, SCBA ou SV. Ainda para mais quando o que acontece é que regista essas ninhadas com um afixo que não é o seu, o que demonstra que também nestes países, tão defendidos pelo Sr. como exemplos a seguir, se fazem falcatruas e aldrabices. O RCEPPA, SCBA ou SV, se aceitam essas ninhadas, nascidas em Portugal, que o Sr. e outros como o Sr. ali registam é porque também eles têm um défice de eficiencia no controlo de ninhadas. Afinal não são tão perfeitos assim.
Aliás, se fosse tão fácil registar as ninhadas nascidas em Portugal noutro qualquer país membro da WUSV, bastando para tal ser sócio do clube da raça do país em causa, certamente o Sr. Vitor e outros não necessitariam de pedir a terceiros para lhes "emprestarem" os afixos.
Relativamente à questão das tatuagens, se leu os regulamentos de cria dos clubes de que é sócio (RCEPPA, SCBA e SV) deveria saber que também estes clubes exigem que se faça a tatuagem de todos os cachorros nascidos, independentemente de se gostar da ninhada ou não. Talvez isso obrigue a que as ninhadas sejam melhor planeadas e os reprodutores melhor estudados, evitando-se o fazer ninhadas só por fazer.
Cumprimentos
João Pedro Caeiro![]()
![]()
Fique você descansado quanto a minha informação e conhecimento das normas e dos regulamentos de cria e tatuagem dos diversos países por si aqui citados, pois julgo ser eu das poucas pessoas que mesmo antes da sua existência na raça como conhecedor que se diz e criador já eu havia gasto uma boa parte da minha vista a ler os ditos regulamentos. E agora para completar a sua sapiência saiba que sou sócio da SCBA e da SCC desde 1975, da Real CEPPA os anos 90 e da SV ainda muito antes de 2000.
Se acha que estou a infringir algo ou alguma coisa fique o senhor sabendo que tanto o senhor como qualquer outra pessoa esta sempre a tempo de denunciar tais facto junto da entidades competentes a quem você diz ser eu o culpado do desrespeito das ditas normas e veja se os mesmos o atendem! Se quiser os contactos dos responsáveis franceses, espanhóis ou alemães é só dizer que eu o encaminho para os sítios certos!
Meu caro João Pedro Caeiro aconselho vivamente a si a registar todas as suas ninhadas pelo PACP mas se mais tarde as coisas derem para o torto não se queixe de que não o avisaram. Pois como bem informado e esclarecido que é deveria saber que neste momento nada é garantido em Portugal e que ainda esta no segredo dos deuses qual vai ser o destino de Portugal e dos seus clubes junto da WUSV. Como tal identificarem-se cachorros num ou noutro clube e de veras arriscado para que isso seja feito de ânimo leve. Podendo acontecer por exemplo o seu preferido PACP não ser o clube eleito e depois como ira você então proceder quando tiver nos braços um menino com a fralda húmida por mudar e você sem saber como a mudar. Sim porque os cães e os cachorros por si dados aos cuidados do PACP e até então tatuados ficaram eventualmente sem qualquer aproveitamento para ser reconhecidos por outra clube em virtude dos mesmos estarem reconhecidos por quem não havia sido mandatado para os devidos efeitos da WUSV. Fique-se lá a meditar nisso enquanto ainda é tempo e deixe-me a mim tratar dos meus assuntos aonde eu bem o entender e conforme eu bem o entender. Pois da minha vida sei eu e trato eu e não preciso, nem precisei, nem esperei por si para o ter de fazer!
Cuide lá da sua vidinha conforme sabe e enquanto é tempo que eu cuido da minha!
Passe bem!
Cumprimentos
Vítor Olivbeira