Treino do Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Pedro15
Membro Júnior
Registado: domingo set 25, 2005 2:48 pm

sexta dez 09, 2005 12:35 pm

Tenho um Pastor Alemão de 5 meses, e gostava de saber qual é a idade ideal para colocar o cão numa escola de treino e se é indicado.
O Cão depois obedece a qualquer comando que o dono mandar?
Obrigado.
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

sexta dez 09, 2005 5:45 pm

Boa tarde ;)

Na minha opinião é sempre positivo frequentar uma escola de treino e pode fazê-lo a partir dos 6 meses. Escolha bem a escola de treino e de preferência opte por uma que lhe permita acompanhar as sessões de treino, pois o dono também tem muito a aprender :)

Relativamente à segunda parte da questão, o cão só obedece aos comandos que aprende.

A minha cadela frequentou treinos de obediência e de agilidade e estou bastante satisfeito com os resultados!

Boa Sorte!

Cumprimentos

Helder Machado
bogas
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 15, 2005 7:31 pm

Já agora, se pretende treinar o seu cão, que é uma exelente ideia, visite o www.doggyclube.com

Bogas
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quinta dez 22, 2005 12:14 am

Os cães que costumamos ver nos filmes, ou nas demonstrações da GNR, Bombeiros, etc. têm cerca de 3 a 4 horas de trabalho diário.
Se o vai por numa escola a pensar que ele vem de lá ensinado, e pronto, não funciona dessa forma.
Mesmo depois dele ter aulas, se quiser que ele continue a obedecer aos comandos, tem que o treinar quase todos os dias, senão ele desabitua-se e esquece.
E os donos vão com os cães, para saber como dar esses comandos, pois uma diferença de tom de voz, que para nós quase não existe, ou de pressão da trela, é o suficiente para o cão não obedecer.
Mas a experiencia duma escola é optima, até para sociabilizar o cão, com outros cães, para não lhe acontecer dissabores como os que me têm acontecido a mim.
Quanto mais estimulos o cão tiver, melhor se comporta.
Se o cão estiver sempre em casa sem grande confusão, fica completamente baralhado se o levar para um sitio
com muita gente e carros e outros animais.
Eu não sou expert, como algumas pessoas deste forum, só posso responder pela experiencia das minhas asneiradas. :(
ahetal
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

sexta dez 23, 2005 1:36 pm

na minha opiniao isso so sera positivo se voce acompanhar as aulas dele..porque senao os caes começam a confundir sobre: qem sera o dono dele? qem o esta a ensinar na escola ou a pessoa com qem ele esta em casa? ainda por cima na fase em q o cao ainda nao tem um ano, q e tao influenciante no caracter dele como adulto.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”