ajuda com comportamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
apajfm
Registado: sexta jan 06, 2006 11:59 am

sexta jan 06, 2006 12:07 pm

Bom dia
tenho um PA com quase 3 anos sempre foi um cão calmo com bom temperamento de um momento para o outro sem razão aparente comçou a rosnar para o meu filho mais velho(tem 21anos) quando lhe estica a mão para fazer festas começa a rosnar a cauda entre as pernas e a tremer , se lhe dá biscoitos passa se lhe estende a mão para festa rosna outra vez. gostaria que alguém me pudesse ajudar para que ele volte ao normal
obrigado
ana paula moreira
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta jan 06, 2006 4:20 pm

O seu filho bateu no cão, ou castigou-o de alguma forma?
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sexta jan 06, 2006 8:17 pm

Olá

Segundo parece, pelo comportamento indicado (cauda entre as pernas e a tremer), é um rosnar de insegurança/ medo. Se ele nunca teve esse comportamento e começou agora a tê-lo com 3 anos de idade, tudo leva a crêr que o seu filho lhe terá feito alguma coisa. O cão dá a entender que teve uma má experiência com o seu filho que lhe está a condicionar o actual comportamento. Posso estar enganado mas uma coisa é certa. O cão está a associar o seu filho a uma experiência desagradável, qualquer que tivesse ela sido.
pedromoreira
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:38 pm

sábado jan 07, 2006 10:32 am

A minha duvida era essa mas ele diz que ralhou com ele quando lhe pareceu que tinha uma ferida dentro da boca mas isso já foi á uma semana depois ele foi de férias fim ano
Ana Paula Moreira
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

segunda jan 09, 2006 10:23 pm

Ao ver a ferida ele forçou-o a abrir a boca de alguma forma?
O seu filho é "da familia" do cão?
Ele pode-se sentir agredido com alguma atitude do seu filho.
Pelo que diz, parece que ele tem medo do seu filho. :(
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”