pastor alemao branco

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
xiu
Registado: segunda jul 18, 2005 8:53 pm

quinta set 15, 2005 10:54 am

alguem poderia explicar me porque na europa a cor branca nao é admitida e na america é? e se é porque nao se pode reproduzir exemplares brancos com pretos ou preto afogueados...
E ja agora o que é que difere o pastor suiço do alemao?
estou muito confusa...
já agora, o que é a cor fulva?é o chamado lobeiro?
se conseguirem esclarecer agradeço
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

sexta set 16, 2005 6:51 pm

Olá!
Só posso ajudar em relação á cor lobeira.
Lobeiro é uma pelagem semelhante á do lobo, com tons de cinza com amarelo, ou beje.
Se quiser ver uma lobeira, pode ir ao meu album de fotos, pq a minha cadelinha tem essa cor.
Mas há variantes de lobeiro, pois apesar do cinza estar sempre presente, ele pode ser mais ou menos escuro e a outra cor pode ir do acobreado ao beje, por isso resulta em resultados diferentes.
O Pastor Branco, por exemplo no Brasil é uma raça, mas não é Pastor Alemão e sim Pastor Branco, e há uns lindos! Eu vi esta informação num site, por isso não confirmo a veracidade, limito-me a dizer o que li.
Ao contrário do que muitos podem pensar não é albino, mas sim branco, pois os olhos não são vermelhos, mas sim castanhos e o focinho tem que ser preto, pois se for rosa o cão não é bom.
Talvez em algum tempo haja pastor branco na europa, mas não deverá ser misturado com o P.A. pois as cores tenderiam a ficar brancas com os cruzamentos.
Como já disse eu li tudo isto num site, mas não sei se será correcto.

MC

Morgan
Morgan_le_fay
Membro

sexta set 16, 2005 6:56 pm

Cá estou outra vez.
Um site para que possa tirar algumas dúvidas: www.dogtimes.com.br/pab.htm
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta set 16, 2005 7:15 pm

O pastor alemao branco foi registado com o nome de Pastor Suiço, por isso é permitido sim.. mas com o nome de Pastor Suiço.. apesar de não deixar de ser um pastor alemao branco.. O Pastor Suiço foi das ultimas raças a ser conhecidas, e depois de quererem registar a raça como Pastor Alemão Branco e ter sido rejeitado, registaram como Pastor Suiço.. ;)
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sexta set 16, 2005 9:46 pm

[quote]... e o focinho tem que ser preto, pois se for rosa o cão não é bom.
[/quote]

A Morgan quando escreve "... pois se for o cão não é bom". ??????

Não bate certo com a frase que vem exibindo nos seus posts, e que diz:

Os cães são melhores que muitas pessoas!!!

Pois tá-se a vêr que sim, ai tá-se tá-se. :cry:
Morgan_le_fay
Membro

sexta set 16, 2005 9:57 pm

Imagem

Não quis deixar de documentar estas mensagens com uma imagem, pois independentemente de ser ou não correcto considerar uma raça nova, que são lindos, são.
Parecem anjos. :D

MC

Morgan
Morgan_le_fay
Membro

sexta set 16, 2005 10:10 pm

SammySam Escreveu:
... e o focinho tem que ser preto, pois se for rosa o cão não é bom.

A Morgan quando escreve "... pois se for o cão não é bom". ??????

Não bate certo com a frase que vem exibindo nos seus posts, e que diz

Os cães são melhores que muitas pessoas!!!

Pois tá-se a vêr que sim, ai tá-se tá-se. cry
Sam.
Peço desculpa por não me ter explicado convenientemente e ter assim permitido a sua má interpretação do que eu escrevi.
Eu estava a falar das caracteristicas fisicas da raça, era esse o contexto, não do carácter do cão, pois esse é sempre bom. As pessoas estragam os cães. Não há cães maus, por isso não houve contradição nenhuma.
E se acha que eu sou uma má pessoa e por isso escreveu "Tá-se a ver que sim, ai tá-se, tá-se. :cry: " problema seu,não me interessa minimamente, pois pela sua mensagem foi o que consegui concluir. Mais uma vez desculpe não ter explicado tudo bem explicadinho. 8)
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo set 18, 2005 2:34 am

Não, claro que não ha cães maus, e, claro que, não há pessoas más.
Existem sim, pessoas más, que, possuem cães.

;)
HelderMachado
Membro
Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am

quarta set 28, 2005 3:15 pm

Boas!

O Pastor Alemão branco não é aceite pelo estalão da raça, portanto o PA só pode ser bicolor (preto/ amarelo; preto/ afogueado) ou unicolor (preto ou cinza lobeiro).

Branco é o Pastor Branco Suiço que é reconhecido pela FCI (Federação Cinológica Internacional), mas é tal e qual um PA, só que é todo branco. ;)

Cumprimentos
herculles
Membro Júnior
Registado: sexta dez 23, 2005 2:54 am

quarta jan 18, 2006 2:34 am

eu sei que o pastor alemão branco é uma variedades do pastor alemão tradiconal,mas na antiguidade pensava -se que cor branca fosse u sitoa de uma doença ,mas não tinha nenhuma ligação com essa doença,para manter a tradição club do pastor alemão (uns do maior do mundo) eles não aceitam pastor alemaõ branco então fizeram uraça dele!!!!!!!
herculles
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 2:36 am

eu sei que o pastor alemão branco é uma variedades do pastor alemão tradiconal,mas na antiguidade pensava -se que cor branca fosse u sitoa de uma doença ,mas não tinha nenhuma ligação com essa doença,para manter a tradição club do pastor alemão (uns do maior do mundo) eles não aceitam pastor alemaõ branco então fizeram uraça dele!!!!!!!
herculles
Membro Júnior

quarta jan 18, 2006 2:37 am

Morgan_le_fay
Membro

quarta jan 18, 2006 9:21 pm

O P.A. branco era muitas vezes confundido com os albinos.
Esses sim podem ter problemas de saude, pois não têm pigmentação e são mais susceptiveis de contrair doenças, especialmente na pele.
Por isso disse que o focinho e os olhos têm que ser escuros.
Se for um P.A. com pelo branco, com o focinho rosa e os olhos claros, é uma deficiência e não uma caracteristica da raça.
Pelo menos foi o que pude concluir num dos sites de P.A. Branco que consultei, pois era um dos meus cães preferidos até saber que para o adquirir tinha que importar o cachorro do brasil e o pobre vinha de "transportes publicos" tão novinho e tão assustado...
Para além do preço e de não o poder escolher ao vivo e a cores.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”