Duvida,em relacao em escolher um pastor alemao ou um labrador.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

segunda jan 23, 2006 9:06 pm

O pastor alemão está bem onde estiver o dono, seja um apartamento ou uma quinta.
Duplex?... escada de caracol? hum hum não sei se o cãozinho vai querer subir...
Enfim...

Quando o dono for para a escola, onde fica o cão?
E quando o dono for para o café e para as discoteca?
É que os cães não entram em cafés nem em bares nem em discotecas...
Se não tiver esplanada, esqueça...

E na praia... mesmo que os nadadores não se importem... se aparecer o Cabo de Mar... Multa!

Não quero que desista, mas que fique ciente que não é tão fácil como parece.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça jan 24, 2006 12:22 pm

A minha cadela R.Labrador, subia uma escada de caracol quando era pequena e morávamos num apartamento. Penso que qualquer cão estará mais satisfeito se estiver ao ar livre, por isso acho que um terraço ou um quintal, são bastante adequados para os nossos amigos de 4 patas estarem durante as horas em que não estamos em casa. Estão mais distraídos a ver o passarinho, a mosca, a lagartixa, ou simplesmente a ver quem passa na rua. Além disso podem apanhar um pouco de sol, coisa que as minhas cadelas adoram. Quanto a levar os cães para todo o sitio, não me parece assim tão difícil, é uma questão de treino para eles se portarem bem, ou saberem aguardar pelo dono quando vai p.e. às compras. Tudo depende dos locais e das situações.
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

terça jan 24, 2006 7:23 pm

Olá.
De facto os cães podem ser treinados para aguardarem pelos donos.
De facto pode levar para a praia, fora da época balnear.
Só estava a dar uma visão péssimista das situações, para não ser só facilidades, pois já tive casos de pessoas que me disseram não gostar da presença de cães numa esplanada ou á porta de um café porque afugentava a freguesia, mesmo estando o cão sentadinho e sossegado, bastava ser P.A.(e na altura o cão tinha 6 meses, por isso era uma "criança")para haver muita gente a passar ao largo cheios de medo a dizer que ele tinha um ar feroz e mau.
Só queria alertar, que nesta vida, nem tudo são rosas e a maioria das pessoas aceita, mas existe muita gente no mundo capaz de coisas perfeitamente imbecis, como roubar um cão de grande porte aos donos, cortar os dentes caninos e utilizar como objecto para os pitt bull treinarem para as lutas, ou gritar que vai chamar a policia, porque o cão anda na rua com o dono, só porque o cão olhou na direcção da pessoa (e ia com trela!).
Em relação ás escadas o Rafa por exemplo é capaz de dar saltos com quase o comprimento dele para saltar uma pequena janela, mas tem um medo incrivel de subir escadas apertadas e com curvas, ou com degraus altos.
Fui por o chip á Sociedade Protectora dos Animais, pois na altura era o sitio mais barato e tive que o carregar escada acima, ao colo.
Como ele detesta ir ao veterinário, pensei que fosse fita, mas para descer foi a mesma história.
Tentei que ele subisse a escada lá de casa e repetiu-se a cena.
A escada do quintal, que é larga e a direito, ele sobe a correr e desce quase de um salto.
A Runa sobe e desce tudo sem problema algum...desde que possa cuscar o que há em cima, tudo bem! :)
Paranoias caninas...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”