Festas a mais??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
ahetal
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 12:59 pm

quinta fev 02, 2006 4:22 pm

A cadela do meu sobrinho, q tecnicamente e dele mas na prática e minha, porque está em minha casa, está constantemente a pedir festas, eu digo constantemente na medida em que se ela estiver 10 horas comigo esta constantemente a pedir festas no minimo 9 horas, eu adoro a cadela, nao conheço cao q tenha levado mais festas.. Será que é por isso que ela só pede festas??? É um desespero, nao consigo estar sentado no sofá a ver TV sem ela estar constantemente a arranhar-me com a pata e se eu nao lhe dou festas uns 5 segundos ela só ladra e põe-se a ganir, é realmente uma chata.Já pensei na hipótese de ser por ela eventualmente ficar muito tempo sozinha, mas isso nao acontece, todo o dia ela tem alguém em casa. O que devo fazer?? pode parecer um assunto sem importância mas para mim tem-na realmente. Obrigado pela atenção. Cumprimentos ahetal
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quinta fev 02, 2006 11:30 pm

Quem deve determinar quando o cão tem festas é o dono e não o cão. Se ela ladra ou gane ignore. Ela depois acaba por se calar.

Saudações
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta fev 03, 2006 10:50 am

As festas podem querer significar muita coisa. Atenção porque pode ser um ritual que ela está a fazer para estabelecer liderança, o que não é benéfico, pois o dono é que deve ser o líder.
Só lhe dê festas quando quiser, ignore-a sem qualquer palavra quando não quiser que ela tenha esse comportamento.
Aconselho-a a ler o livro "A Encantadora de Cães", sobre o comportamento dos cães.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta fev 03, 2006 10:50 am

As festas podem querer significar muita coisa. Atenção porque pode ser um ritual que ela está a fazer para estabelecer liderança, o que não é benéfico, pois o dono é que deve ser o líder.
Só lhe dê festas quando quiser, ignore-a sem qualquer palavra quando não quiser que ela tenha esse comportamento.
Aconselho-a a ler o livro "A Encantadora de Cães", sobre o comportamento dos cães.
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

sexta fev 03, 2006 9:12 pm

Sim.
Eu li esse livro e está a ajudar bastante.
Sempre que ela lhe pedir festas, ignore.
Sempre.
Quando ela se acalmar e estiver quieta durante 5 minutos, chame-a e faça festas, mas quando lhe apetecer parar, pare e volte a ignorar se ela lhe pedir mais festas.
Pode parecer que está a ser mau para ela, mas ela percebe.
Durante o tempo que a ignorar, não olhe para ela nunca.
Se olhar está a reconhecer que ela está ali. Se ela insistir em arranhar com a pata, empurre-a suavemente, mas sem nunca olhar para ela.
Mas tente comprar o livro, pois vai perceber muito melhor.
Cump.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”