Gostaria de saber aos quantos meses se manda meter o chip...
alguem me sabe dizer?
cumprimentos )
Chip
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 10, 2006 5:02 pm

o chip não tem contra indicações qualquer altura é altura
Abraço amigo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Pode ser colocado em qualquer altura, mas quanto mais rápido melhor, podem roubar-lhe o cão e assim é mais fácil identifica-lo.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Pelo que a vet me explicou, acho que o chip ó tem contraindicações relativamente a tamanho e não a idade, por isso em raças pequenas só o põem a partir dos 6 meses.
Como não é o caso acho que pode-se por em qq idade.
Posso dar uma dica: fica bem mais barato se esperar pela altura em que a junta de freguesia da sua area de residencia o coloca e só paga o proprio chip, acho que cerca de 13 euros.
Eu paguei 20 euros, na SPA, pelo 1º, pois ainda não era obrigatorio, e depois paguei 15 euros pelo segundo, num consultorio, pois não sabia que a junta de freguesia o fazia mais barato.
No entanto como é só uma vez por ano, informe-se junto de vários vets, se não quiser esperar pelo dia em que o fazem na sua área, pois há consultórios em que exageram no preço do chip identificador. Em alguns sitios pediam-me 40 euros, o que acho um roubo, uma vez que os chips são todos iguais e a colocação é igual em todo o lado.
Como não é o caso acho que pode-se por em qq idade.
Posso dar uma dica: fica bem mais barato se esperar pela altura em que a junta de freguesia da sua area de residencia o coloca e só paga o proprio chip, acho que cerca de 13 euros.
Eu paguei 20 euros, na SPA, pelo 1º, pois ainda não era obrigatorio, e depois paguei 15 euros pelo segundo, num consultorio, pois não sabia que a junta de freguesia o fazia mais barato.
No entanto como é só uma vez por ano, informe-se junto de vários vets, se não quiser esperar pelo dia em que o fazem na sua área, pois há consultórios em que exageram no preço do chip identificador. Em alguns sitios pediam-me 40 euros, o que acho um roubo, uma vez que os chips são todos iguais e a colocação é igual em todo o lado.
-
- Registado: terça abr 25, 2006 5:25 pm

-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm
Não é obrigatório, mas é melhor por.
Se o cão se perder, mesmo que a coleira se perca tem identificação.
Se o cão se perder, mesmo que a coleira se perca tem identificação.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm
O meu PA não tem chip. Foi tatuado aos 2 meses, e ainda se vê bem o nº de identificação na orelha.
Parece que em Espanha usa-se mais o metodo de tatuagem.
Comprei o meu em Vigo e acho-o excelente
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm
O meu PA não tem chip. Foi tatuado aos 2 meses, e ainda se vê bem o nº de identificação na orelha.