Queda de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pmadeiras
Membro Júnior
Registado: sexta mai 07, 2004 4:12 pm

terça mai 30, 2006 7:34 pm

Boas tardes ao forum.

Tenho um pastor alemão com 8 meses a quem começou agora a cair o pelo. Acontece que por mais que o escove o pelo parece ter alguma dificuldade em se renovar, não sei se será bem esse o termo. Parece que ele tem uma grande camada de pelo para sair mas a coisa está demorada e com este calor o cão tende a sofrer um pouco.

Existe algo que possa fazer para além do banho e das escovagens que ajude a acelerar o processo de queda??

Obrigado

Pedro Madeiras
Imagem

Imagem
Paulerrimo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm

quarta mai 31, 2006 12:55 pm

Com o meu passou-se o mesmo...
O que importa nestes casos é a persistência, como escová-lo várias horas, sempre no sentido do pelo, e levanta-lo antes de passar a escova.
Nem se que o tive de lavar, pois escoveio bastante, uns 10 min por dia chega, dependendo da maneira como o escova... Basta tirar os pelos superficiais
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

quarta mai 31, 2006 4:18 pm

Tenho um Pastor Alemão com 2 anos, digo já que é um encanto de cão! Em relação ao pelo, todo o ano cai pêlo...dá para renovar tapetes....Eles têm uma protecção da pele com duas camadas de pelo e subpelo...
Escovo três vezes por semana, e a escova fica repleta de pelo...não contando o que fica no quintal e no sofa! É mesmo assim estão sempre em renovação de pêlo! Temos de escovar com frequência. Lambidelas para o seu Pastor!
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 4:20 pm

Está a mudar o pêlo mas na segunda foto vê-se uma ferida é uma dermatite, aconselho uma ida ao Veterinário o quanto antes.

O pastor é muito dado a este tipo de problemas, não é só a falta de escovagem que provoca este tipo de dermatites.

Aconselho a não deixar crianças e mesmo adultos mexer directamente com a ferida. Mas não deixem de ir ao Vet o quanto antes.

As melhoras do pequeno
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pmadeiras
Membro Júnior
Registado: sexta mai 07, 2004 4:12 pm

sexta jun 02, 2006 10:28 am

Muito obrigado pelas vossas respostas.

De facto só quando o tornei escovar apos tirar estas fotos dei conta da ferida. Á primeira vista pareceu-me lambido do cão mas de facto deitava um liquido verde pelo que resolvi ir ao vet.

Obrigado mais uma vez
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jun 02, 2006 10:42 am

e quando o pêlo as cobre e secam´só por cima, sem nos apercebermos, ficam mesmo uma grande porcaria..., alastram por baixo e ficam muito purulentas.

já cá tive disso, só sarou quando cortei todo o pêlo num bom bocado á volta e desinfectando com betadine, só deixando a ferida ao ar, depois demora é muito a recompor a pelada.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”