Displasia ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
ANA170
Membro Júnior
Registado: sábado ago 30, 2003 10:16 pm

quinta jun 15, 2006 3:14 pm

Olá a todos, desde ontem que o meu P.A. o Kaiser tem dificuldades em andar devido à sua pata esquerda traseira, está sempre a chorar, só está bem deitado e quando se levanta é que sente mais dores.
Esta situação já ocorreu em meados de novembro, levei-o ao Vet e o mesmo fez-lhe um exame por apalpação e diagnosticou-lhe algo tipo luxação/tendinite, nada grave na opinião da mesma, receitou-lhe (VITRACIL) penso que era assim que se chamava o medicamento, quetionei-a quanto a displasia e a Dr. descartou a hipotese.

Será DISPLASIA DA ANCA? manifesta-se de um dia para o outro?
Que medidas tomar?
Obs o Kaiser apesar dos seus 3 anos ainda é um pouco "LOUCO" nas brincadeiras, salta pincha etc, será este o motivo das lesões?

Muito Obrigado

Ana170
Paulerrimo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:06 pm

quinta jun 15, 2006 5:23 pm

Boas,
eu tive um caso parecido com o meu PA, o KING, e ele teve um problema na pata esquerda dianteira... nao sei o seu cão, mas o meu em principio magou-se porque está sempre a roer uns paus k encontra, e depois ou pisou a lasca de um pau e magou-se, mas nao tenho a certeza kuanto a isso...
o caso é k o veterinario receitou-lhe um medicamento k era anti-inflamatório, e akilo passou-lhe.
Por outro lado, pode ser do piso em k o seu cao anda...
Em k tipo de piso ele anda?
ANA170
Membro Júnior

quinta jun 15, 2006 7:19 pm

Obrigado pela rapida resposta
O piso é tijoleira anti-derrapante, no entanto molada é um desastre.
Já agora encontrei a receita que em novembro a Vet passou ao Kaiser para este tipo de sintoma, fui à farmacia e comprei VIARTRIL - S - 11.15 € - (sulfato de glucosamina) indicado para artrose: processo degenerativo da cartilagem articular.
Da outra vez resultou, mas como é uma repetição deste sintoma, caso fique melhor ou não vou na 2ªFeira á Vet com ele e sugerir uma Radiografia

Cumprimentos

Ana170
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jun 15, 2006 7:27 pm

Estar a medicar assim , pode levar a que o vet não disgnsotique correctamente.
ANA170
Membro Júnior

sábado jun 17, 2006 10:34 pm

Ontem fui ao vet com o Kaiser
Ele já não está com tantas dores, já quase parece bom.
O vet pela apalpação não lhe parece nada um caso de displasia, medicou-o com PREVICOX e com OMNICONDRO e quer vê-lo dentro de 8 dias.
Pelo que entendi do que o medico disse com 3 anos a displasia da anca já estaria avançada e ele com testes de apalpação e tracção simples detectava de imediato

MUITO OBRIGADO A TODOS

ANA 170
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

domingo jun 18, 2006 1:50 pm

Melhoras para o seu Lindão, Pastor Alemão. Pode ser uma tendinite recidivante, uma vez que o Vet ja descartou a displasia da anca. Dê os medicamentos até ao fim, evite que pule muito e repouso... um pouco dificil nestes lindões...tão sempre muito atentos ao ambiente circundante...tenho um Pastor com 2 anos, e já sei o que é...são cães fantasticos. Vai ficar bem. Cumprimentos caninos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”