acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
trator
Registado: segunda jul 24, 2006 5:39 pm

segunda jul 24, 2006 5:42 pm

pessoal gostaria de saber qual o mal de acasalar uma pastor alema pura com um pastor alemao branco tb ele puro e os dois com lop
obrigado
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça jul 25, 2006 2:03 pm

O pastor alemão branco está fora do estalão da raça e por isso não pode ser utilizado como reprodutor. Aliás, duvido muito que o CPC tenha registado esse cão no LOP. Tem a certeza que o cão a que se está a referir não é um Pastor Branco Suíço? Embora tenha origem no Cão de Pastor Alemão é uma raça diferente. Se fôr este o caso e insistir na cruza, os cachorros serão rafeiros e o CPC nunca lhe passará o registo.
Maria João
trator

terça jul 25, 2006 7:22 pm

ja agora e como percebo pouco deste tipo de assunto a minha cadela ja tem por volta dos seus oito anos e nunca quis acasalar vou tentar mais esta vez podiam-me dar a vossa opinião sobre o que possa fazer para ter sucesso desta vez agradecia ....
mjoaomarques
Membro Veterano

quarta jul 26, 2006 2:24 pm

trator,

A média de vida de um pastor alemão é 10-12 anos. A realidade é que efectuar uma 1ª cruza aos 8 anos é estar a brincar com a vida da sua cadela. De certeza que o vet lhe dirá isto. A 1ª cruza deveria ter sido efectuada ao 3º ou 4º cio. Se realmente está interessado em tornar-se criador e como o trator é o próprio a dizer que percebe pouco ou nada do assunto, o que lhe posso aconselhar é, em primeiro lugar, informar-se muito bem sobre a raça e criadores. Só depois e posteriormente de ter adquirido um bom exemplar é que deverá pensar então na criação.
Maria João
trator

quarta jul 26, 2006 5:52 pm

mt obrigado mesmo ainda bem que me avisa é que como disse eu sou novo nestas coisas e ainda bem que me informei com voces antes de avançar acreditem a ultima coisa que queria era por a minha PA em perigo ... Prefiro comprar outr PA e pensar mt bem nesse assunto
Mt obrigado
herculles
Membro Júnior
Registado: sexta dez 23, 2005 2:54 am

quinta jul 27, 2006 6:04 am

vc pode sim crusar um p.a branco com um p.a capa preta porque os filhotes não nascem misturados,pois eles petecem a mesma raça porem o que diferen são a cor, mas eles poderão ser registrados.seu fosse vc eu deixava sua cadela crusar,porque os filhotes irão nasce puros mesmo!!!!
mjoaomarques
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 11:10 am

trator,

Para início de pesquisa, deixo-lhe as normas a que o Pastor Alemão Clube de Portugal obriga para que qualquer pastor alemão se possa reproduzir:
Normas para a obtenção do
CERTIFICADO DE APTO PARA CRIA

Generalidades
Estas normas têm como finalidade o melhoramento dos reprodutores existentes em Portugal, bem como o melhoramento da raça num futuro próximo através da descendência desses reprodutores.

Normas
Poderão ser propostos a este certificado todos os exemplares em propriedade de sócios do PACP, tendo o exemplar que reunir os seguintes requisitos:

- Ter idade mínima de 18 meses e máxima de 8 anos .

- Estar tatuado pelo PACP ou outro clube reconhecido pela FCI e WUSV.

- Possuir LOP ou equivalente reconhecido pela FCI e WUSV.

- Estar oficialmente diagnosticado como livre de displasia (a1, a2 e a3).

- Ter obtido pelo menos a classificação de Excelente em Classe Aberta ou de Trabalho, ou Muito Bom em classe Jovem numa exposição monográfica reconhecida pelo PACP, ou as classificações de Bom ou Muito Bom se possuir uma prova de trabalho realizada.

- Todos os exemplares nascidos antes de 1 de Janeiro de 2005 portadores de Livro de Origens reconhecido pela FCI ou WUSV são reconhecidos como Aptos de Cria para reprodução desde que devidamente identificados.

Não poderão obter este certificado os exemplares diagnosticados com displasia média ou grave; os monorquídios e os criptorquídios, ou que tenham os testículos visivelmente diferentes ou atrofiados; exemplares com defeitos graves nas orelhas e cauda; os exemplares que tenham olhos amarelos; os que tenham a dentição montada ou saída, com cáries ou com grave falta de dentes: dois incisivos, um pré-molar 2 e um incisivo, um prémolar 2 e um pré-molar 1, dois pré-molares, um pré-molar 3, um pré-molar 4, um molar ou falta de três dentes ou mais.

Consanguinidades de 1-1, 1-2, 2-1, 2-2 não serão autorizadas em exemplares que pretendam obter este certificado.
O link é:
http://www.pacp.ws/apto_cria.htm
Maria João
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”