A Terra está com apenas 7 meses.
Ela tem pedigree (aqui não usamos essa sigla LOP) mas só vai passar pela prova de seleção (temperamento e físico) quando tive 1 ano e meio.
Aí vamos ver o que dá quanto ao pelo.
De qualquer forma, como estou no Brasil, acho que esses namoros serão complicados, né???
mas obrigada pelo convite
beijos
sonia
pelagem do pastor alemão
Cara mjoaomarques
Pode explicar-me sff porque é que o PA de pêlo longo não deve ser usado na criação?
E é possivel um PA de pêlo longo ter LOP, mesmo quando a veriedade não é admitida no estalão do PA?
Pode explicar-me como surgem os PAs de pêlo longo, é alguma caracteristica recessiva?
Obrigado
Cumpts
Daniel
PS: não temho interesse algum em criar PAs, é mesmo curiosidade até porque não fazia ideia de que a variedade de pêlo longo não era admitida (ignorancia minha).
Pode explicar-me sff porque é que o PA de pêlo longo não deve ser usado na criação?
E é possivel um PA de pêlo longo ter LOP, mesmo quando a veriedade não é admitida no estalão do PA?
Pode explicar-me como surgem os PAs de pêlo longo, é alguma caracteristica recessiva?
Obrigado
Cumpts
Daniel
PS: não temho interesse algum em criar PAs, é mesmo curiosidade até porque não fazia ideia de que a variedade de pêlo longo não era admitida (ignorancia minha).
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Porque o pêlo longo é uma falta eliminatória do standard imposto pelo SV. Logo o exemplar que para nós (amantes deste tipo) é um pastor alemão de pêlo longo, para os alemães (e clubes da raça filiados no SV) é apenas um cão bonito, nunca um PA.Macchiato Escreveu: Cara mjoaomarques
É possível (todos os meus PA de pêlo longo têm LOP e alguns até têm afixo) porque na folha do registo no LOP no que respeita à pelagem só refere a característica Côr. Por isso o CPC não aceitará registar um cachorro branco (também falta eliminatória) mas não tem maneira de saber se os cachorros têm pêlo longo. Para esta variedade não estar registada no LOP terão que ser os criadores a inibirem-se de os registar.Macchiato Escreveu: E é possivel um PA de pêlo longo ter LOP, mesmo quando a veriedade não é admitida no estalão do PA?
O facto de aparecerem PA de pêlo longo deve-se ao facto de existirem cães de montanha de pêlo longo nos antecedentes da raça. Esta característica é recessiva (nos gatos é de certeza) e as linhagens que podem produzir PA de pêlo longo são: Marko Cellerland e Mutz Pelztierfarm ou cruzamentos da primeira com a de Quanto Wienerau.Macchiato Escreveu: Pode explicar-me como surgem os PAs de pêlo longo, é alguma caracteristica recessiva?
Maria João
olá Maria João
Quando eu crescer, quero ser como vc ! Vc realmente sabe tudo sobre PA.
Eu fui ver o pedigree da mãe da Terra e a linhagem do pai da Terra e lá estavam "esses Wienerau" rrsss - nos dois
Mas o que eu mais gostei na sua fala foi: "nós que amamos esse tipo.."
beijos
sonia
Quando eu crescer, quero ser como vc ! Vc realmente sabe tudo sobre PA.
Eu fui ver o pedigree da mãe da Terra e a linhagem do pai da Terra e lá estavam "esses Wienerau" rrsss - nos dois
Mas o que eu mais gostei na sua fala foi: "nós que amamos esse tipo.."
beijos
sonia
Meus lindos,
Amante de pastores alemães que sou, devo de confessar que independentemente de serem ou não aceites no "estalão" da raça, são dos cães mais lindos que já vi ao vivo.
Será pena necessário reconhecer que bonitos ou feios, são nossos os nossos melhores amigos.
E mai nada!

Amante de pastores alemães que sou, devo de confessar que independentemente de serem ou não aceites no "estalão" da raça, são dos cães mais lindos que já vi ao vivo.
Será pena necessário reconhecer que bonitos ou feios, são nossos os nossos melhores amigos.
E mai nada!