Orelhas partidas!
Boa tarde, tenho um Pastor Alemão com 3 meses e meio e uma pastora com mês e meio, os dois brincam muito um com o outro e tenho medo que a orelha da canita esteja partida, pq os ultimos dias fica completamente em baixo ao contrário da outra orelha, existe algum coisa que se possa fazer para reforçar a cartilagem??? Sei que as orelhas deles só a partir dos 4 meses é que começam a levantar, mas no entanto gostaria de saber se é possível reforçar a cartilagem das mesmas. Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Boa tarde. Eu também tive esse problema com o meu cão, ora uma estava em pé e a outra para baixo ou vice-versa. Quando fui ao veterinário ele disse que poderia ser falta de cálcio, então reforcei-lhe o calcio com alguns produtos, até que elas levantaram definitivamente. Penso que para reforcar é mesmo o cálcio. Espero ter o ajudado.
Cumprimentos
Diogo Campos
Cumprimentos
Diogo Campos
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
Temos de ter cuidado com os traumatismos nas orelhitas...ficam tão patuscos com uma levantada outra em baixo...as duas em baixo... O meu pastor levantou uma orelha e depois a outra, pelos 4 meses já estavam completamente direitas...Mas as vezes levam até aos 6 meses ou 8 meses e até 1 ano de idade para levanta-las. O meu sempre foi alimentado e é com ração e não precisei de complementosvitaminicos. Cumprimentos caninos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Só raramente, um cachorro que coma uma boa ração premium, necessita de reforço de cálcio. Caso isso se verifique, será o veterinário a prescrever o suplemento e quantidade a fornecer. Porquê? Porque no futuro, o excesso desnecessário de cálcio irá provocar graves problemas nas articulações visto que estas enrijecem antes de tempo não acompanhando o natural crescimento e evolução dos ossos. Se o nível de cálcio fôr realmente exagerado poderá ainda fazer com que o cachorro não atinja a altura normal para a raça.DiogoCampos Escreveu: ... Quando fui ao veterinário ele disse que poderia ser falta de cálcio, então reforcei-lhe o calcio com alguns produtos, até que elas levantaram definitivamente. Penso que para reforcar é mesmo o cálcio. Espero ter o ajudado.
Cumprimentos
Diogo Campos
Maria João
"Só raramente, um cachorro que coma uma boa ração premium, necessita de reforço de cálcio."
Maria João
Poxa, fico insegura pois aos 5 meses da Terra, quando uma orelha ainda estava bamba, nosso veterinário dobrou a quantidade de cálcio (passou para 10ml dia, do Kalyamon B12).
Creio que teremos que consultar outro. Uma pena pq esse nosso é bem lindinho rrss
sonia
Maria João
Poxa, fico insegura pois aos 5 meses da Terra, quando uma orelha ainda estava bamba, nosso veterinário dobrou a quantidade de cálcio (passou para 10ml dia, do Kalyamon B12).
Creio que teremos que consultar outro. Uma pena pq esse nosso é bem lindinho rrss
sonia
O meu tem uma orelha para baixo mas não está partida, quando era cachorro tinha uma otite e a veterinária continuava a aconselhar calcio e a pôr talas na orelha em vez de curar a otite, ele acabou por se habituar a ter a orelha para baixo até hoje.
escusado será dizer. que já não vai á mesma veterinária.
escusado será dizer. que já não vai á mesma veterinária.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
O meu tambem aos 4 meses e meio andava com uma orelha para cima e outra para baixo...agora aos 5 ja esta tudo ok...
tive o cuidado de lhe comprar coleiras com sistema de click... mesmo a de treino tem um sistema que a encaixo sem passar por cima da cabeça...
Calcio mais faz mal !!! Fartaram-me de avisar... e eu assim o fiz, so que o meu por causa parasitas internos começou a perder peso e perdeu mesmo o apetite... à 3 semana a vet finalmente descobriu o que era (leveu uma amostra de "kaka" e ela la viu no microscopio) e receitou-me nutrical para reforçar a dose de comida e recuperar a forma do Max... Ele recuperou o peso e a forma, mas depois de acabar o tubo de nutrical nunca mais dei suplementos.
Suplementos, so com aconselhamento vet. + Nada.
Sei de um caso que o pastor alemão era pequenino, ja tinham um labrador, o labrador o que mais curtia era arrastar o pa pelas orelhas !!! E elas cresceram normais...
É TER CALMINHA, UMA BOA ALIMENTAÇÃO, APOSTO QUE AOS 6 MESES ESTÃO COMO AS DO MEU...
Ver o link abaixo do meu artolas e postar comentário
tive o cuidado de lhe comprar coleiras com sistema de click... mesmo a de treino tem um sistema que a encaixo sem passar por cima da cabeça...
Calcio mais faz mal !!! Fartaram-me de avisar... e eu assim o fiz, so que o meu por causa parasitas internos começou a perder peso e perdeu mesmo o apetite... à 3 semana a vet finalmente descobriu o que era (leveu uma amostra de "kaka" e ela la viu no microscopio) e receitou-me nutrical para reforçar a dose de comida e recuperar a forma do Max... Ele recuperou o peso e a forma, mas depois de acabar o tubo de nutrical nunca mais dei suplementos.
Suplementos, so com aconselhamento vet. + Nada.
Sei de um caso que o pastor alemão era pequenino, ja tinham um labrador, o labrador o que mais curtia era arrastar o pa pelas orelhas !!! E elas cresceram normais...
É TER CALMINHA, UMA BOA ALIMENTAÇÃO, APOSTO QUE AOS 6 MESES ESTÃO COMO AS DO MEU...
Ver o link abaixo do meu artolas e postar comentário

É uma situação perfeitamente normal atendendo à idade, deixe passar o tempo k isso resolve-se vai ver..... uma boa alimentação é o suficiente..... um treinador amigo meu sempre me disse suplementos só em ultimo caso.....
abraço Miguel pereira...
abraço Miguel pereira...
O meu tem 3 meses e pouco e as duas orelhas estão bem espetadinhas da silva
!
Se calhar é dos suplementos que ás vezes toma (alguns cócós que não consigo apanhar a tempo...)
...Cá está ele...

e já agora desculpem lá mas não resisto a mostrar as outras fases das orelhitas do meu "piquinito"...

Se calhar é dos suplementos que ás vezes toma (alguns cócós que não consigo apanhar a tempo...)

...Cá está ele...

e já agora desculpem lá mas não resisto a mostrar as outras fases das orelhitas do meu "piquinito"...

Boas estou deciliada com o que tenho lido aqui no fórum do Pastor Alemão, só tenho gatitos e uma cadela SDR, mas conivo diariamente com uma cadela PA que é uma coisa, deliciosa, é do meu namorado, e ao inicio pensava que era fanatismo dela pela raça mas com mais convivio e pelo que leio aqui, são animais espectaculares!!!
<p>Quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais!</p>
O meu "Rover" - pastor alemão - passou por 3 fases: aos 2 meses tinha as duas orelhas em pé, aos 3 já tinha uma em baixo e outra em pé, aos 5 trocou - a orelha direita ficou em baixo e nunca mais a endireitou e a esq. em pé. Agora já tem dois anos e está na mesma.
Na altura (3 meses) falei com a VET que me disse que a ração que eu dava era muito rica em cálcio e não era necessário fazer dose extra e talvez fosse ao normal, e assim foi... não dei mais cálcio.
Mas... ele também nunca comeu muito, terá sido por isso? Ele nunca come a dose diária completa e sempre foi assim...
Mas... é lindo e não foi por isso que deixei de gostar dele.
Na altura (3 meses) falei com a VET que me disse que a ração que eu dava era muito rica em cálcio e não era necessário fazer dose extra e talvez fosse ao normal, e assim foi... não dei mais cálcio.
Mas... ele também nunca comeu muito, terá sido por isso? Ele nunca come a dose diária completa e sempre foi assim...
Mas... é lindo e não foi por isso que deixei de gostar dele.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am
"Cuca" - Gata europeu comum
Pelo que já vi aqui, o meu pastor alemão não é dos unicos a fazer-me sofrer, é que tá com quase 4 meses e tem uma orelha em cima e a outra a meia haste... teve o mesmo problema que já foi aqui referido, as otites, levei-o ao vet e disse-me para lhe dar um produto para fazer limpeza que lhe fui aplicando e já está melhor. Agora estou triste porque gostava que ele conseguisse levantar a orelha. O vet receitou-me uns comprimidos de cálcio para fortalecer as articulações e evitar a displasia da anca, mas pelo que li aqui pode ajudar no levantar da orelha certo?
Gostava de saber se é possivel que ele com 4 meses ainda levante a orelha?
Outra questão é se será benéfico o usa da pala para ajudar? É que no meu caso temos um problema pois ele n se sente bem com a pala e anda sempre a mexer com a pata, e logo pode prejudicar o desenvolvimento.
Felicito este forum pois de facto é espectacular.
Cumprimentos
Pedro Martins
Outra questão é se será benéfico o usa da pala para ajudar? É que no meu caso temos um problema pois ele n se sente bem com a pala e anda sempre a mexer com a pata, e logo pode prejudicar o desenvolvimento.
Cumprimentos
Pedro Martins
Olá. Relativamente aos sublinhados:Peterche Escreveu:Pelo que já vi aqui, o meu pastor alemão não é dos unicos a fazer-me sofrer, é que tá com quase 4 meses e tem uma orelha em cima e a outra a meia haste... teve o mesmo problema que já foi aqui referido, as otites, levei-o ao vet e disse-me para lhe dar um produto para fazer limpeza que lhe fui aplicando e já está melhor. Agora estou triste porque gostava que ele conseguisse levantar a orelha. O vet receitou-me uns comprimidos de cálcio para fortalecer as articulações e evitar a displasia da anca, mas pelo que li aqui pode ajudar no levantar da orelha certo?
Cumprimentos
Pedro Martins
Não sou veterinário, mas pela informação que tenho suplementar com cálcio aos 4 meses de idade para "evitar a displasia" é errado e pode ter precisamente o efeito contrário... se o cachorro é normal não precisa de mais suplementos do queuma boa ração.
Aos quatro meses não precisa de se preocupar com a erecção das orelhas nem, por conseguinte, de recorrer ao uso de talas. Brevemente o cachorro vai mudar a boca e é frequente nessas alturas voltar a baixar as orelhas, se as tiver já erectas.
Deixe a natureza fazer o seu papel e não tenha pressa. A partir dos seis meses, vá vigiando e, se fôr caso disso, tome então medidas desse tipo. Para já é muito cedo...
Boa sorte
José Carlos
-
- Membro
- Registado: domingo jun 17, 2007 11:25 am
"Cuca" - Gata europeu comum
Pois com essa fiquei desarmado.... O k fazer?Não sou veterinário, mas pela informação que tenho suplementar com cálcio aos 4 meses de idade para "evitar a displasia" é errado e pode ter precisamente o efeito contrário... se o cachorro é normal não precisa de mais suplementos do queuma boa ração.

Obrigado desde já pelos concelhos.
Cumprimentos