Displasia do Cotovelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
moinho
Registado: segunda nov 13, 2006 4:45 pm

segunda nov 13, 2006 4:52 pm

Boa tarde, tenho um pastor alemão com problemas no cotovelo, vai fazer um TAC amanhã mas o Vet. já disse que é para operar, gostava de saber quais as consequencias, depois vai deixar de cochear? Nao vai ficar pior? sera´que fica bem, por favor ajudem.
Obrigado :cry:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça nov 14, 2006 10:48 am

Bom dia.

Penso que antes do mais deve aguardar pela confirmação da patologia por parte do vet, após o resultado dos exames. Mesmo tratando-se de displasia do cotovelo, esta poderá apresentar quatro tipos diferentes, cuja correcção é normalmente cirúrgica, mas vai implicar seguramente modificações da dieta com o objectivo do controle do peso, e também poderá haver algumas restrições ao nível do exercício.

A eficácia do tratamento dependerá do tipo de patologia diagnosticado, do seu grau de evolução e da idade do cão, pelo que apenas o veterinário poderá responder às suas dúvidas.

No seu lugar eu procuraria uma segunda opinião antes de operar, de preferência junto de um vet de reconhecida competência neste tipo de situações.

Cumprimentos

José Carlos
moinho
Registado: segunda nov 13, 2006 4:45 pm

terça nov 14, 2006 12:26 pm

Sr. Jose Carlos

O Vet que esta a ver o meu cão é um conceituado Prof. de Ortopedia da Univ. Vet. Lx(não quer dizer que seja o melhor) mas dame alguma confiança, relativamente á idade do cão tem 7 meses, não sei mesmo o que faça.
Obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça nov 14, 2006 1:23 pm

Boa sorte para o cachorro.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quarta nov 15, 2006 11:28 pm

Moinho vai ver que não é nada. Boa sorte !!

Por acaso fiz lá o exame de displasia do meu cão, e gostei muito, 5 estrelas!
Já agora Sr "Moinho" quais foram os sintomas que levaram a pensar que ele têm displasia do cotovelo, pouco ou mesmo nada sei sobre isso.
Já tentou entrar em contacto com o criador ? Qual foi o criador ?
Cumprimentos, e mais uma vez boa sorte ;)
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”