Boa tarde a todos. Gostava que alguém que saiba, me possa explicar o seguinte:
- para obter o cetificado de Campeão Nacional de Beleza, é necessário fazer uma prova do PACP (ou não?), e se sim para um cão adulto obter o Excelente é necessário o ataque a manga ? (Isto descrito na alinea C do regulamento)
Em seguida o regulamento :
REGULAMENTO DE CAMPEONATO
(extracto do Regulamento de Exposições Caninas e Concursos de Beleza, Capítulo XIV)
1 - Será proclamado Campeão Nacional de Beleza, o exemplar que cumulativamente tiver obtido:
a) Quatro Certificados de Aptidão ao Campeonato Nacional de Beleza (CAC), dos quais pelo menos um Qualificativo de Campeonato (CAC-QC);
b) A qualificação de "Excelente" numa classe individual obrigatória em uma das Exposições Qualificativas de Campeonato organizadas pelo C.P.C.;
c) A qualificação de "Excelente" numa classe individual obrigatória na Exposição Monográfica do Clube de Raça correspondente, se o houver.
Obrigado
Diogo Campos
Regulamentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm
Não é necessario a prova de coragem.
Na monografica em questão que pode ser ou não organizado pelo PACP, devido à existencia de dois clubes no momento, não existe prova de coragem pois respeita apenas as regras da FCI.
Nas outras provas respeitam as regras da WUSV e ai sim tem o cão de passar ao lado solto e no Campeonano Nacional de Reprodução (Siegerschau) tem de fazer o ataque.
Mas o ponto que conta para ser Campeão de Portugal é o da Monografica com as regra da FCI.
Feliz ano novo
Na monografica em questão que pode ser ou não organizado pelo PACP, devido à existencia de dois clubes no momento, não existe prova de coragem pois respeita apenas as regras da FCI.
Nas outras provas respeitam as regras da WUSV e ai sim tem o cão de passar ao lado solto e no Campeonano Nacional de Reprodução (Siegerschau) tem de fazer o ataque.
Mas o ponto que conta para ser Campeão de Portugal é o da Monografica com as regra da FCI.
Feliz ano novo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Boa tarde Sr Pastoreiro. Agradeço desde já a sua resposta.
Tenho só mais uma questão, como sei onde se vão realizar as provas monograficas com as regras da FCI ?
Muito obrigado, e feliz ano novo
Diogo Campos
Tenho só mais uma questão, como sei onde se vão realizar as provas monograficas com as regras da FCI ?
Muito obrigado, e feliz ano novo
Diogo Campos
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm
Como por ca as coisa não correm assim de uma forma muito organizada tem de se estar atento as noticias no CPC e aos do clube de raça.
Este ano quem tem direito a fazer a monografica é a Associação mas da maneira como estão as coisas com os dois clubes a quererem se juntar provavelmente o clube que ficar é que a vai fazer.
O projecto é juntar todos os socios num unico clube, para finalmente se começar a trabalhar com o mesmo objectivo.
Aumentar a qualidade dos exemplares e acabar com a criação de exemplares só com o objectivo de vender sem nenhum criterio.
Feliz Ano Novo para todos
Este ano quem tem direito a fazer a monografica é a Associação mas da maneira como estão as coisas com os dois clubes a quererem se juntar provavelmente o clube que ficar é que a vai fazer.
O projecto é juntar todos os socios num unico clube, para finalmente se começar a trabalhar com o mesmo objectivo.
Aumentar a qualidade dos exemplares e acabar com a criação de exemplares só com o objectivo de vender sem nenhum criterio.
Feliz Ano Novo para todos