Boas
Não sei se é o local exacto para o fazer mas axei pertinente apresentar-me em 1º lugar. O meu no me e vasco e o do meu cao pastor alemao e ZORB. E puro e tem 3 meses feitos no dia 10-01-2007. Veio para mim quando ainda nao tinha 2 meses. é lindo e por incrivel que pareça pelo menos para mim ja vai fazendo caso das minhas indicaçoes de treino. para, senta, deita, da a pata e quieto já fazem parte do reportorio da linguagem deste querido amigo afogueado.
Gostava que se pudessem dar algumas opinioes sobre locais onde posso adquirir material - acessorios - para ele. Pode ser loja online ou entao na zona de faro.
Já agora talvez me possam dar uma informação. Ele possui um canil 4m*7m e anda tb em casa com a familia. nunca teve pulgas ou carraças mas ja levou front line pipeta. Axam pertinente a colocação de coleira anti pulgas? se sim indiquem-me qual, pois as que eu tenho visto são apenas para animais com mais de 6 meses.
Gostava de saber mais sobre encontros de PA, pois gostava de assistir ou quem sabe mesmo participar. Pelo que percebi parece que existiram alguns problemas na associaçao ou clube.. Aparte disso, que nada sei ainda, gostava que o meu ZORB tivesse mais contacto com outros PA. Por isso se existir alguem do algarve com PA. Avise pois o ZORB ta pronto para a brincadeira.
Sem mais de momento
Vasco Oliveira
O ZORB XEGOU PARA ARRASAR!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Material, contacte o Hospital Veterinário do Algarve em Faro, que eles têm uma loja.
Olá, Vasco, parabéns pelo novo amigo.
De momento o que o seu cão necessita é do máximo de sociabilização, com outras pessoas e animais, sempre tendo cuidado em não o expôr indiscriminadamente a outros cães caso ainda não tenha completado o plano de vacinações. Também deve escolher apresentá-lo de início a cães dóceis e bem sociabilizados, a fim de evitar qualqeur experiência desagradável nesta fase em que o Zorb está a construir o carácter.
Quanto a desparasitantes o veterinário será quem melhor o pode aconselhar. Se ele não tem pulgas e está a usar o frontline, eu não lhe poria coleira insecticida.
É boa altura para o ir habituando à coleira e à trela, sempre sem o forçar. Para além destes acessórios, um churro e uma bola para ir brincando com ele, e algum brinquedo em borracha maciçapara ele se ir entretendo no canil. Recipientes para a água e comida, bem como uma casota, penso que já terá providenciado. Encontra isso em qualquer loja de animais.
Evite de momento esforços prolongados, uma vez que as articulações ainda não estão devidamente consolidadas. O canil tem boas dimensões, mas não dispensa o convívio com a família, que pelos vistos já tem, e os passeios de sociabilização.
Sugiro que dentro de 2 ou 3 meses se inscreva com o Zorb numa escola de obediência para ensinar-lhe o básico, para além disso é um excelente processo de sociabilização se as aulas forem em grupo.
Felicidades com o novo amigo.
José Carlos
De momento o que o seu cão necessita é do máximo de sociabilização, com outras pessoas e animais, sempre tendo cuidado em não o expôr indiscriminadamente a outros cães caso ainda não tenha completado o plano de vacinações. Também deve escolher apresentá-lo de início a cães dóceis e bem sociabilizados, a fim de evitar qualqeur experiência desagradável nesta fase em que o Zorb está a construir o carácter.
Quanto a desparasitantes o veterinário será quem melhor o pode aconselhar. Se ele não tem pulgas e está a usar o frontline, eu não lhe poria coleira insecticida.
É boa altura para o ir habituando à coleira e à trela, sempre sem o forçar. Para além destes acessórios, um churro e uma bola para ir brincando com ele, e algum brinquedo em borracha maciçapara ele se ir entretendo no canil. Recipientes para a água e comida, bem como uma casota, penso que já terá providenciado. Encontra isso em qualquer loja de animais.
Evite de momento esforços prolongados, uma vez que as articulações ainda não estão devidamente consolidadas. O canil tem boas dimensões, mas não dispensa o convívio com a família, que pelos vistos já tem, e os passeios de sociabilização.
Sugiro que dentro de 2 ou 3 meses se inscreva com o Zorb numa escola de obediência para ensinar-lhe o básico, para além disso é um excelente processo de sociabilização se as aulas forem em grupo.
Felicidades com o novo amigo.
José Carlos
Obrigado pela vossa ajuda...
Ja me safei com uma loja muito grande em olhao...
quanto ao desenvolvimento do ZORB, vai de vento em popa.
Está com quase 15kg e vai fazer para a semana 4 meses...
Cuidem-se as femeas alemas, pois ele vai arrasar... por agora so quer mesmo e brincar e afiar o dente em td o k mexe.
Abraços
Ja me safei com uma loja muito grande em olhao...
quanto ao desenvolvimento do ZORB, vai de vento em popa.
Está com quase 15kg e vai fazer para a semana 4 meses...
Cuidem-se as femeas alemas, pois ele vai arrasar... por agora so quer mesmo e brincar e afiar o dente em td o k mexe.
Abraços
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 18, 2006 7:08 pm
oi
eu sou de loulé e tambem tenho um com 4 meses.
uma dia temos de combinar um passeio com os canitosno parque das cidades ou assim.
adiciona me ao msn [email protected]
abraço
uma dia temos de combinar um passeio com os canitosno parque das cidades ou assim.
abraço
BoasPaul_Luzia Escreveu:oi
abraço
Temos de combinar ai uma passeata na bela ria formosa... onde o meu e rei e senhor da praia... llloooollll
Ate breve
Vasco Oliveira