Tema em discussão: RAÇÃO !!! Comparação.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta fev 15, 2007 9:43 pm

Então sugiro que questione que carne é usada em enchidos, nomeadamente salsichas, nos hamburgueres e por aí além. Se espera que seja carne do lombo somente, está enganado. Continua a mesma questão. Quantos restaurantes têm tabelas nutricionais e dizem a proveniência da carne ?

90% das pessoas que vão ao veterinário não querem saber a composição das rações e 90% dos médicos veterinários indicam uma boa ração. Um em cada 10 veterinários faz um bom nbegócio com venda de rações o que quer dizer que as suas clinicas têm um grave problema..pelo que um argumento de os vets indicarem ração somente para ganhar $$$$ não tem consistência.
E novamente, paralelismo entre medicamentos e comida constinua sem me fazer sentido nenhum...de todo.

Cumprimentos.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta fev 15, 2007 10:35 pm

Boa Noite a todos os foristas,

A CasadeAnaval: "Então sugiro que questione que carne é usada em enchidos, nomeadamente salsichas, nos hamburgueres e por aí além. Se espera que seja carne do lombo somente, está enganado. Continua a mesma questão. Quantos restaurantes têm tabelas nutricionais e dizem a proveniência da carne ?"

Bom, pressuponho que num restaurante saiba distinguir, mesmo depois de confecionada, carne vaca e porco..... E depois se não "confiarmos" mínimamente nos rótulos dos sacos das rações de fabricantes que são, por exemplo, fiscalizados pela FDA e outras, então mais vale fazer-mos nós a comida dos nossos amigos. Quanto a valores nutricionais aí é outra história e há bastantes estudos feitos para nos ajudar....

"90% das pessoas que vão ao veterinário não querem saber a composição das rações e 90% dos médicos veterinários indicam uma boa ração. Um em cada 10 veterinários faz um bom nbegócio com venda de rações o que quer dizer que as suas clinicas têm um grave problema..pelo que um argumento de os vets indicarem ração somente para ganhar $$$$ não tem consistência. "

Permita-me discordar.... já há uns tempos lancei aqui na Arca um tópico em que se abordava a relação entre Vet's e rações. Pela experiência, permita-me discordar da sua afirmação..... Continuo a pensar que 80% dos Vet's indicam uma marca de ração, e e não as características de uma ração! Diria que 8 em cada 10 indicam marca e não características.... Aliás curiosamente é a que vendem....

Um abraço
A Pato do canil fontedasbicas
ZORB
Membro Júnior
Registado: sábado jan 13, 2007 11:15 am

quinta fev 15, 2007 11:15 pm

fontedasbicas Escreveu:Boa Noite a todos os foristas,

A CasadeAnaval: "Então sugiro que questione que carne é usada em enchidos, nomeadamente salsichas, nos hamburgueres e por aí além. Se espera que seja carne do lombo somente, está enganado. Continua a mesma questão. Quantos restaurantes têm tabelas nutricionais e dizem a proveniência da carne ?"

Bom, pressuponho que num restaurante saiba distinguir, mesmo depois de confecionada, carne vaca e porco..... E depois se não "confiarmos" mínimamente nos rótulos dos sacos das rações de fabricantes que são, por exemplo, fiscalizados pela FDA e outras, então mais vale fazer-mos nós a comida dos nossos amigos. Quanto a valores nutricionais aí é outra história e há bastantes estudos feitos para nos ajudar....

"90% das pessoas que vão ao veterinário não querem saber a composição das rações e 90% dos médicos veterinários indicam uma boa ração. Um em cada 10 veterinários faz um bom nbegócio com venda de rações o que quer dizer que as suas clinicas têm um grave problema..pelo que um argumento de os vets indicarem ração somente para ganhar $$$$ não tem consistência. "

Permita-me discordar.... já há uns tempos lancei aqui na Arca um tópico em que se abordava a relação entre Vet's e rações. Pela experiência, permita-me discordar da sua afirmação..... Continuo a pensar que 80% dos Vet's indicam uma marca de ração, e e não as características de uma ração! Diria que 8 em cada 10 indicam marca e não características.... Aliás curiosamente é a que vendem....

Um abraço
A Pato do canil fontedasbicas
www.fontedasbicas.com
Permitam-me novamente a entrada neste topico....
Estou totalmente de acordo.
<p>ABRA&Ccedil;OS E BOAS LAMBIDELAS</p>
<p>VASCO OLIVEIRA e ZORB</p>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta fev 16, 2007 12:06 pm

O max anda a roer tudo... ok, dei-lhe uns ossos de pele de bufalo e ele ja parou...

mas agora anda com o vicio de tentar ferrar as nossas maos cada vez que lhe tentamos fazer festas... exemplo. andei com a bolinha, atirava ele ia buscar, mas depois sempre que começava a fazer festas ele ou de estar excitado (nao sei), tenta abocanhar as minhas maos...

e ontem, a minha esposa andava de casaco comprido, ele achou piada as franjas de tras e começou a abocanhar... depois atirou-se as calças dela e deu-lhe uma trinca... ok... ele é cachorro, so quer brincadeira, mas eu nao quero maus vicios.

o que faço ???

Eu digo NÃO e quando vejo que está a abusar digo NÃO e puxo-o pelo cachaço... 2 ou três vezes repito a situação... depois quando vejo que ele nao desiste e para nao o continuar a reeprender atiro a bola ou vou brincar com ele para o jardim... que devo fazer para corrigir ja esta situação ???

Obrigado.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta fev 16, 2007 12:42 pm

Há aqui um ou dois tópicos recentes sobre o assunto, para não se estar a repetir temas sugiro-lhe que os consulte.

Já agora, quando diz que se o cachorro não desiste você brinca com ele para "o distrair", na verdade o que está a fazer é recompensá-lo por esse comportamento. Nesses casos a melhor solução seria ignorá-lo ou fechá-lo no canil, por exemplo.

O seu cachorro demonstra ter instinto de presa, o que lhe pode ser muito útil para o treino. Tente canalizar esse instinto brincando com ele com um trapo velho ou um churro pequeno, em sessões curtas e intensas, e não o deixe com esses "brinquedos", que serão apenas para ele brincar consigo e nunca sozinho.

José Carlos
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 17, 2007 9:47 am

É saudável discordar fonte das bicas mas a questão é que 99,9% dos criadores indicam ração também..e mais gravosamente é aquela em que lhes dão melhores condições comerciais, nomeadamente sei de criadores que mudam 7-8 vezes de ração por ano por discutirem preços.

Quanto aos vets efectivamente muitos indicam rações e não composições, mas os delegados das emrpesas que lhas vendem dão as informações sobre as mesmas. Muito poucos são os donos que querem sair de um veterinário com uma listagem em vez de uma ração que dar.

Mais uma vez relembro que comida não é um medicamento e não pode ser efectuado um paralelismo. :wink:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado fev 17, 2007 10:38 am

Bom Dia a todos os foristas,

A CasadeAnaval:

Acredito que hajam criadores a vender rações...
No meu ponto de vista o papel do criador/rações, acaba, aquando da saída do cachorro!
No meu caso pessoal, o cachorro quando sai, leva a quantidade suficiente de ração que até ali comeu, só porque considero que as transições, se as houver, devem ser feitas com tempo!

Quanto aos Vet's, continuo a pensar que se deveriam limitar a indicar as características da ração, conforme o caso, e não a marca... e depois "à mulher de César não basta sê-lo, tem de parecê-lo..."

A comida não será um medicamento... mas uma boa alimentação, equilibrada e adequada, previne problemas de saúde no futuro! Concorda?

Abraço
António Pato do canil fontedasbicas
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo fev 18, 2007 10:36 am

Continuo a não perceber a história da mulher de César, se os veterinário vendem rações e geralmente são de qualidade porque não as podem indicar ? Só seria estranho se vendessem rações de má qualidade e dissessem que eram as melhores do mundo. A verdade é que se o veterinário diz para se seguir uma ração em parte deve-se a que qualquer zé importa uma ração... e depois é ver a confusão que há.

Quanto às percentagens, elas não são chave de nada, é necessários aber a qualidade dos ingredentes e daí não passa por ser sola de sapato ou bife do lombo, serradura e sola de sapato dão uma ração mediana, como deve saber. Os subprodutos englobam muita coisa, inclusivé nos EUA, Canadá e UE são coisas diferentes...

Preocupo-me mais sinceramente com a idoneidade de criadores que não aceitam exames de displasia a não ser do veterinário X ou que dão garantia do cão somente se ele for obsrvado na clinica Y.

Adicionando a isso o facto de a grande maioria de quem nos atende numa loja de animais não perceber sequer se o que vende é ração ou areia para gatos..e não se indignar com isso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MAYADA
Registado: quinta jan 18, 2007 1:45 am

sábado fev 24, 2007 1:36 am

Olá a todos,

Concordo com o ricardo Oliveira, sou de Valença e só não "vou" para Espanha pq não posso...

Concerteza de que percebem o "não posso"!

Quanto ao preço relação qualidade fica a comparação Portugal versus Espanha, o que querem que vos diga mais?

Comprar ração porque uns NABOS com um N grande dizem que é do melhor!?

Está bem...

Isabel Fonseca. :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 24, 2007 9:47 am

o Ricardo Oliveira dá o que ele quiser. :wink:
ricardoliveira
Membro Veterano

sábado fev 24, 2007 3:43 pm

Ha pois é... dou o que eu quiser. :wink:

Vai comer satisfaction para cachorro (agora estou a misturar pedigree junior com complemento calcio numa proporção de 5 doses de satisfaction com uma de pedigree) e assim continuará até atingir o 1 ano. Depois logo se verá...

E os tais ossos prensados, ele adora-os e já deixou os mãos vicios de roer tudo. Compro na loja da esquina a 0.30€ cada, enquanto em hipers é mais do dobro...

Esqueçam as raçoes... cada um dá o que considera melhor, mas... convem sempre é vigiar se o cachorro ou adulto está a desenvolver bem, se tem um aspecto saudável, se as fezes são consistentes... dar as desparasitações mensais e sobretudo não ver o animal como um cão, ver como um amigo. Isso é o que interessa.

Vejam as fotos do reguila e mandem os bitaytes ;o)
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo fev 25, 2007 9:54 am

Qual é a vantagem de misturar duas rações , uma média e uma blargh ? :?
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo fev 25, 2007 6:43 pm

ricardoliveira Escreveu:Lamento terem feito do meu tópico uma guerra aberta entre rações... respeito a opinião de todos e eu fui o culpado por levantar a lebre... como tal agradeço que não postem mais neste tópico e obrigado pela ajuda de todos que tem sido prática até agora.

Obrigado.
E eu lamento a falta de respeito pelos outros foristas quando resolveu alterar o título do post e a sua mensagem inicial. Que eu me lembre, a sua mensagem constava daquelas dúvidas que ocorrem à grande maioria dos donos do seu primeiro cão, logo, as respostas obtidas iriam ajudar todas as pessoas nas mesmas circunstâncias. Agora quem consulta este tópico fica sem perceber do que se trata. Não acha? Depois, quanto ao tema das rações, a troca de opiniões é saudável e neste caso em particular já se aprendeu umas quantas coisas importantes e que nos levam a pesquisar mais sobre o assunto tais como:
A designação sub-produto indica coisas diferentes na UE e na América do Norte (ou seja sub-produto na UE pode conter as cabeças de galinha enquanto que nos EUA não),
A descrição de ingredientes faz-se por ordem decrescente da quantidade desses mesmos ingredientes (ou seja, o dono do Zorb poupa em € mas tal facto não se deve somente aos preços espanhóis e sim ao facto de ele comer principalmente cereais),
A lista quantintativa de nutrientes não nos diz grande coisa se não soubermos a qualidade de ingredientes (ou seja, se na ração vier incluída as penas e peles dos animais não há dúvida que a % de proteínas é igual à da ração que ´somente utiliza carne própria para consumo humano),
A qualidade da ração traduz-se pela consistência e cheiro das fezes dos animais,
etc.
Maria Jo&atilde;o
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

segunda fev 26, 2007 10:10 am

Realmente não percebi o porquê de andar sempre a alterar o titulo do tópico.
As unicas pessoas que encerram ou bloqueam os tópicos são os moderadores.
E o mais engraçado é ter aberto outro com o mesmo nome
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ricardoliveira
Membro Veterano

segunda fev 26, 2007 11:26 am

Eu "fechei" este porque passou a ser um tópico de discussão entre utilizadores e ração...

Eu quero um tópico calmo onde possa meter as fotos do "miúdo" e tirar algumas dúvidas...

Já agora, a pedigree vai saltar do tacho... fiz isto...

Pedigree Junior Vs Satisfaction Diferença
Proteina bruta 30 30 0
Gordura bruta 18 20 2
Cinza Bruta 8 7 1
Fibra bruta 2 2 0
Calcio 1,25 1,5 0,25
Vitamina A 12000 21240 9240
Vitamina D3 1200 2000 800
Vitamina E 180 141 39
Cobre 10 22 12
Corantes S - -
Antioxidantes S S 0