QUAIS OS SUPLEMENTOS QUE UTILIZAM???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
ZORB
Membro Júnior
Registado: sábado jan 13, 2007 11:15 am

sexta fev 02, 2007 5:39 pm

Boas a todos

Penso que existe algum descredito para os suplementos ao nivel da alimentaçao (comprimidos). E apenas a minha opiniao... embora o vet do meu ZORB lhe tenha receitado (delice qq coisa).
Existem outros para o pelo ficar brilhante e sedoso (penso eu)... estes ainda nao uso pk nada sei sobre eles...
Comentem aki as vossas experiencias positivas e negativas com estes suplementos ou como quem diz comprimidos milagrosos...

Sem mais de momento
Vasco Oliveira
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta fev 02, 2007 6:12 pm

Olá, Vasco.

Atendendo a que o Zorb tem 4 meses e pressupondo que goza de boa saúde, eu pessoalmente não lhe daria qualquer suplemento, apostava antes numa excelente ração.

Suplementos só mesmo em caso de problemas de saúde, e mesmo assim prescritos pelo vet.

É a minha opinião...

Cumprimentos

José Carlos
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sábado fev 03, 2007 1:37 am

Pois eu também tive esse problema, quando o comprei, dava-lhe Arion e tinha que dar suplementos, um era o Olio Vivo e a outra era uma gelatina em pó que não me lembro do nome da marca. Mas tal como o Sr JCSousa disse, "apostava antes numa excelente ração". Existem várias rações que poderá dar sem ter que fornecer quaisquer tipos de suplementos.
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
ZORB
Membro Júnior

sábado fev 03, 2007 8:08 pm

DiogoCampos Escreveu: Mas tal como o Sr JCSousa disse, "apostava antes numa excelente ração". Existem várias rações que poderá dar sem ter que fornecer quaisquer tipos de suplementos.
Bem a raçao que eu estou a utilizar tem as mesmas quantidades de (%) das outras....
O que chamam excelente raçao e pk ela e cara? ou e por conter as mesmas %s das outras marcas?

Já agora, em relaçao ao pelo tenho a dizer k estou bastante satisfeito com o do meu cao, mas axo k podia tar mais sedoso (relativamente ao dorso).... assim e numa visita a loja de animais (onde de nos apetece levar mil coisas novas para o nosso amigo quadrupte) falei com ppl k tem pastor alemao. decidi apos aconselhamento vet comprar uma caixa de comprimidos de levedura de cerveja... ao que parece estes comp fazem milagres sem prejudicar nem comprometer a saude do animal. Consiste numa catalização do processo epidermico. bem pelo menos foi a info k me deram...
Bem quanto a resultados axo ser permaturo falar.... a ver vamos no futuro.

Abraços
Vasco Oliveira
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

terça fev 27, 2007 12:57 pm

Entam já nota alguma diferença com os comprimidos de Cerveja????
ZORB
Membro Júnior

terça fev 27, 2007 3:26 pm

boas
parece-me que o pelo esta mais sedoso e brilhante... dou dois comprimidos ao dia, tal como me aconselharam.
mas parce que sou o unico a utilizar, pois mais ninguem se pronuncia...
<p>ABRA&Ccedil;OS E BOAS LAMBIDELAS</p>
<p>VASCO OLIVEIRA e ZORB</p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

terça fev 27, 2007 3:52 pm

ZORB Escreveu:boas
parece-me que o pelo esta mais sedoso e brilhante... dou dois comprimidos ao dia, tal como me aconselharam.
Quem poupa na ração gasta em suplementos.
Também é para isso que servem as boas rações.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ZORB
Membro Júnior

terça fev 27, 2007 6:27 pm

PASTORDAGALA Escreveu:
ZORB Escreveu:boas
Quem poupa na ração gasta em suplementos.
Também é para isso que servem as boas rações.
Ate pode ter razao, mas a desporporcionalidade de €€€ que voce gasta/mes na raçao a mim da pra comprar estes comprimidos para 100 caes durante 4 meses. Pois amigo poupa-se na raçao e vai-se buscar a outros lados por muitos menos €€€.
Mas isto continua a ser a minha opiniao... Tal como ja tive oportunidade de lhe dizer noutros posts.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 27, 2007 8:11 pm

Boa Noite a todos os foristas,

Continuo sem concordar.......
Uma alimentação equilibrada e alguns cuidados são o garante de um crecimento correcto!

Como já defendi anteriormente, e acho importantíssimo......
"Níveis adicionais de glucosamina, condroitina e MSM para promover e manter a saúde das articulações."

A Pato do canilfontedasbicas
vulposvelox
Registado: quarta fev 21, 2007 6:06 pm

terça fev 27, 2007 9:51 pm

Actualmente, é muito mais fácil do que antes oferecer aos cães uma dieta sã e equilibrada. Os problemas na alimentação dos cães nem sempre se devem a uma deficiência na alimentação, e sim ao excesso de nutrientes. A obesidade e os excessos de vitaminas são os problemas mais frequentes.

Ainda que possa parecer raro, os cães dependem menos da carne para base da sua alimentação do que os gatos. Uma ampla gama de alimentos fará com o que o seu cão tenha uma saúde excelente. A alimentação deve incluir proteínas, hidratos de carbono e gorduras. As proteínas, compostas por diversos aminoácidos, podem proceder tanto de vegetais como de animais. As proteínas vegetais carecem de certos aminoácidos essenciais, os quais devem estar presentes na alimentação, pois de contrário podem produzir alguma deficiência. As proteínas são muito importantes para o crescimento; além disso, tem outras funções, como por exemplo a reabilitação dos tecidos.

Podemos encontrá-las nos alimentos preparados e na carne. Os dados de carbono na alimentação utilizam-se principalmente para satisfazer as necessidades energéticas do corpo. Podemos encontrá-los no arroz integral, no pão integral etc. As gorduras representam uma fonte altamente concentrada de energia. O excesso de hidratos de carbono é armazenado no corpo como gordura, que pode ser descomposta mais tarde para ser utilizada como isolante contra o frio e proteger os órgãos vitais como os rins. Há um ácido gordo essencial, conhecido como ácido linoleico, que deve incluir se na alimentação do cão.

Mesmo assim, são fundamentais para a saúde do cão as vitaminas, os minerais e os oligoelementos (só em pequenas quantidades). A vitamina A é muito importante para o metabolismo da pele e das mucosas. O Complexo B é necessário para o metabolismo lipidico e proteico dos hidratos de carbono. A vitamina C é importante para o metabolismo do tecido conjuntivo. A vitamina D controla as reservas de cálcio no corpo, e este mineral, junto com o fósforo, é essencial para ter uma estrutura óssea sã. A vitamina E afecta o metabolismo dos hidratos de carbono e o sistema hormonal. Por último, a vitamina K é muito importante para a coagulação sanguínea.

Não devemos acreditar que a alimentação feita em casa é melhor que a ração. O maior problema de preparar a alimentação do cão é conseguir que esta seja equilibrada e variada. Temos que pensar que os alimentos preparados contêm tudo que o cão necessita. A National Academy of Sciences estabeleceu na América que um alimento preparado deveria ter 50% de hidratos de carbono, 22% de proteína bruta, 1,1 % de cálcio, 0,9% de Fósforo e de 0,5% de gorduras brutas.
Se o cão segue uma dieta equilibrada, não necessita de nenhum suplemento. Só em alguns casos serão necessários; por exemplo, o cão com insuficiência renal necessita de um suplemento de vitamina B.

Não existem provas convincentes que confirmem que os cães se aborreçam quando se lhe dá a mesma comida todos os dias. Se receberem uma dieta equilibrada, não há necessidade de preocupar-se. Sem dúvida, podemos variar a dieta se o desejar-mos. De vez em quando, podemos dar carne cozida e arroz em vez de ração.

Mesmo assim, os ossos não fazem parte da dieta do cão.

Por último, devemos vigiar para que o cachorro não engorde demasiado, já que o excesso de peso afecta o desenvolvimento dos ossos, dos tendões e das articulações.

A água
Devemos assegurar de que o cão tem sempre água limpa e fresca. O cão saudável deverá beber muito. Não há uma quantidade fixa de água para beber durante o dia. A quantidade consumida é variável dependendo de vários factores tais como a alimentação, a temperatura e a quantidade de exercício. Normalmente, os cães que se alimentam com uma dieta seca bebem mais para compensar a falta de água na alimentação. Também necessitam de beber mais quando fazem exercício ou no verão.
Pode ser perigoso o cão beber noutros sítios, como na rua, porque pode contrair infecções.

Vulpos Velox
ZORB
Membro Júnior

quarta fev 28, 2007 3:08 am

Muito obrigado pela sua contribuiçao Vulpos Velox.
Muito elucidativa....
Quer opinianar sobre os comprimidos de levedura de cerveja?
Muito Obrigado
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”