Tenho como fiel amigo um PA de nome Kaiser de 4 anos com um temperamento exelente por vezes até mimado demais, no entanto como podem ver em posts meus anteriores deram-me uma femea cruzada de PA que eu doei à minha avó.
A questão é a seguinte como devo adaptar o meu Kaiser á presença desta cachorra com 3 meses de momento?
Foi na casa da minha avó com um grande quintal que mandei construir a "casa de férias" do Kaiser um anexo de 3,00 x 2,00 x 1,80 mts e agora acho que não será boa ideia deixa-lo lá novamente quanto me ausento de férias.
COMO DEVO AMBIENTA-LOS UM AO OUTRO???????????
Adaptação a novo membro da familia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
Pelo pouco que sei... ideal sera territorio neutro para os 2... praia ou descampado... mas nao tarda nada deve aparecer aqui alguem que ja teve essa experiencia... eu ando para apresentar o max ao torre... tb preciso de saber.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia a todos os foristas,
Ana170, não deverá ser grande problema....
O seu PA tem um bom temperamento... São de sexos diferentes.... de idades diferentes... logo, com muita paciência, e com atenção presencial, não deverá haver problemas...
Depois da apresentação, continue a vigiar à distância...
Um abraço
A Pato do canil fontedasbicas
Ana170, não deverá ser grande problema....
O seu PA tem um bom temperamento... São de sexos diferentes.... de idades diferentes... logo, com muita paciência, e com atenção presencial, não deverá haver problemas...
Depois da apresentação, continue a vigiar à distância...
Um abraço
A Pato do canil fontedasbicas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
é isso mesmoricardoliveira Escreveu:Pelo pouco que sei... ideal sera territorio neutro para os 2... praia ou descampado... mas nao tarda nada deve aparecer aqui alguem que ja teve essa experiencia... eu ando para apresentar o max ao torre... tb preciso de saber.

Um local neutro e depois, se se derem bem, levá-los então juntos para o destino

Como ainda é cachorra não deve haver problemas, pois os adultos não costumam atacar com gravidade os bebés. O que podem fazer é rosnar e repreendê-los caso se portem mal, o que não lhes faz mal nenum

No meu caso é ao contrário, tenho um X Serra de 5 anos e o cachorro do meu primo veio cá passar férias. Nem os apresentei fora do território do meu, o cachorro entrou disparado e o meu cheirou-o todo e puseram-se na brincadeira.
Tem de ter atenção é ao tamanho da cachorra e à brutidão do seu cão

Não sei como é o sue cão, mas para ter uma ideia o cão do meu primo era "atropelado" pelo meu a alta velocidade, faziam wrestling os dois e rebolavam um em cima do outro quando tropeçavam a correr. Se fosse com um pincher seria esmagado