Certificado de registo provisório no livro de origens Portug

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

sábado abr 07, 2007 12:16 pm

Bom dia!

Gostaria que me ajudassem a perceber umas coisinhas, para tomar este registo definitivo terei de enviar para o C.P.C. este certificado devidamente preenchido e assinado, junto com cópia do BI do novo proprietário (EU) e respectivo pagamento de €18,50, no prazo mínimo de 30 dias a contar a partir da data de cedência de propriedade.... pois bem…

1º- 18,50€ ainda é esse o preço?
2º- Esse dinheiro pode ser enviado junto com o Certificado?
3º- A data de cedência é onde diz "O criador______ declara que cedeu a propriedade do canídeo mencionado neste registo na data 20/03/2007"?
4º- E o facto de o chip ter sido aplicado primeiro que a cedência do canídeo n tem problema?
5º- O rectângulo em cima onde diz:
TR_______
VD_______
Dt. ______
É para ser preenchido e se for o que ponho?
6º- A seguir ao nome do novo proprietária tem lá, Nº Entidade C.P.C:____ isso pode ficar sem ser preenchido???
7º- E por fim depois de isto tudo envio por carta para onde?

Desculpem a minha ignorância mas é a primeira vez que faço tal registo e no site não consigo perceber nada =(

Cumprimentos
Carolina Capelo
Última edição por N3kinha em sábado abr 14, 2007 10:55 pm, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado abr 07, 2007 1:07 pm

Olá,
1º- 18,50€ ainda é esse o preço?
Parece que o valor é esse (16.50€ + 2.00€)
Pode consultar a informação aqui CPC
2º- Esse dinheiro pode ser enviado junto com o Certificado?
Pode não, deve! Em cheque à ordem do Clube Português de Canicultura.
3º- A data de cedência é onde diz "O criador______ declara que cedeu a propriedade do canídeo mencionado neste registo na data 20/03/2007"?
Sim. Deve de estar lá uma data mencionada por ele. Se não tiver, preencha você ;)
4º- E o facto de o chip ter sido aplicado primeiro que a cedência do canídeo n tem problema?
Penso que não há qualquer problema. (Aqui não estou bem certo)
5º- O rectângulo em cima onde diz:
TR_______
VD_______
Dt. ______
É para ser preenchido e se for o que ponho?

Não deve preencher nada aí.
7º- E por fim depois de isto tudo envio por carta para onde?
Para aqui:
CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA
Rua Frei Carlos, 7
1600-095 LISBOA
Lembro apenas que pode sempre ligar directamente ao CPC e tirar essas ou outras dúvidas ;)

Abraço
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 07, 2007 1:46 pm

Já agora, em princípio, também é necessária uma fotocópia do BI do antigo dono.
N3kinha
Membro Veterano
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

sábado abr 07, 2007 10:19 pm

Muito obrigada Sr. VitorN :D
Ajudou-me imenso e desculpe nao perceber nada disto :oops:
Mas vou aprendendo com a vossa ajuda :mrgreen:

Cumprimentos
Carolina Capelo
N3kinha
Membro Veterano

domingo abr 08, 2007 10:46 am

Bom dia!
Agora que reparo, não me respondeu a 6ª pergunta onde me refiro ao numero de entidade do PCP :oops:

cumprimentos
Carolina Capelo
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 09, 2007 11:26 am

N3kinha Escreveu:Bom dia!
Agora que reparo, não me respondeu a 6ª pergunta onde me refiro ao numero de entidade do PCP :oops:

cumprimentos
Carolina Capelo
6º- A seguir ao nome do novo proprietária tem lá, Nº Entidade PCP:____ isso pode ficar sem ser preenchido???
Deixei escapar esta :P

Não coloque aí nada. Esse é um número que o CPC atribui as pessoas que fazem registos, não sei bem o critério mas, pode deixar em branco. :wink:

Já agora, é CPC (Clube Português de Canicultura) e não PCP (Partido Comunista Português) :lol: :wink:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”