A minha PA, por vezes, come parte do que defeca, é normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
belinha0732
Registado: sexta jun 08, 2007 3:24 pm

sexta jun 08, 2007 4:05 pm

A minha PA, que fez agora três meses, por vezes, come parte do que defeca, será normal? Apesar de ralhar, ela continua a fazer o mesmo.

Alguém conhece a melhor forma de proceder e pode dar algumas dicas de modo a ultrapassar esta situação, que julgo ser passageira, mas desagradável.

A segunda dúvida, passa por tentar saber se actualmente é permitido levar cães à praia, e se sim, quais são as condições a cumprir.

Obrigado

Bélinha
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sexta jun 08, 2007 4:25 pm

Boa tarde.
Penso que a posso ajudar. Vou-lhe dar um site, onde está um artigo que fala sobre isso. http://www.fontedasbicas.com/artigos6.html
Aqui também poderá procurar outro tipo de artigos, tais como treino de cachorro, e mais alguns assuntos relacionados com o Pastor Alemão.

Quanto á segunda questão, eu vivo na zona de cascais, e pelo que sei, pelo menos no areal não poderão estar, enquanto decorre a época balnear. Sendo assim no inverno, poderá andar com ele na praia.
Pode, sim andar com ele ao pé da praia, tal que, eu ando com eles pelo paredão, e a unica coisa que me obrigam é levá-los á trela.

Diogo Campos
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta jun 08, 2007 10:24 pm

A coprofagia nos cachorros é geralmente passageira, mas é exacerbada em cães famintos. Por isso uma boa dieta bem equilibrada, adicionada com uns bons punhados de farelos de trigo a mistura e repartida em 2 refeições diárias ajuda bastante a prevenir o problema. Convém no caso da dieta ser uma alimentação seca, demolhar o granulado dessa mesma dieta pois favorece-se com isso a sua digestibilidade aumentando-se geralmente a sua palpabilidade para além de facilitar a mistura do farelo aquando da sua adição a dieta. A dieta regada com água quente e servida ainda morna adicione-se uma a duas boas colheres de sopa de farinha de alfarroba fazendo-se a mesma acompanhar de uma boa dose de levedura de cerveja (em pó ou em comprimidos tanto faz). Para além da dieta aqui preconizada deve-se manter o cachorro (no caso de este viver em canil próprio) num solo recoberto com aparas de madeira se possível para que as fezes ali depositadas se as houver como é óbvio se possam envolver com a madeira evitando-se com isso uma maior ingestão das fezes por parte do dito cachorro. Sendo que a remoção das ditas fezes do animal se possa também com isto tornar facilitada aquando da limpeza do canil feita pelo dono para além das aparas serem ainda e também de uma preciosa ajuda para o bom mantimento do espaço num estado bastante seco, evitando ainda estas a proliferação do mau cheiro se for caso disso e no caso das mesmas serem renovadas com alguma regularidade como é evidente. No caso dos cachorros que vivem dentro de casa com o dono bastara torna-los asseados ensinando-os a ir fazer a necessidades a rua evitando-se que eles toquem nas fezes por eles depositadas com a ajuda do devido acompanhamento e a suposta vigilância do dono. Existe um pequeno truque para evitar que os cães comam as fezes por eles encontradas depositas no solo que é o de polvilha-las com pimenta em pó e deixa-las assim polvilhadas ali espalhadas e semeadas pelo chão para que o animal se habitue a vê-las sem lhes tocar. Com isto é tudo, espero que estas minhas dicas possam contribuir a alguém para algo ajudar no campo a que elas dizem respeito.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
MAYAeSNOOPY
Registado: terça jun 19, 2007 10:53 am

terça jun 19, 2007 11:19 am

:D Olá.
Dê uma olhadela na revista Cães &Companhia de Abril ou Maio, vem lá uma referência a essa situação. referem que uma pequena adição de ananás na alimentação do cão lhe retira esse hábito porque as fezes ficam com um cheiro que lhes é muito desagradável. De qualquer forma a minha cadela tambem teve esse hábito entre os dois e os cinco meses e agora já está a perdê-lo sem eu ter feito nada de especial.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 24, 2007 1:12 pm

Contacte a faculdade de medicna veterináro de Lx ( o site está na net) Prof Ilda Gomes Rosa, o problema pode ser fisiológico ou psicologico.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”