Quero saber, minha pastor alemão vai dar cria, estou pensando em ficar com um macho.... esse macho(q eh filho dela) se cruzar com ela , tem algum problema

ou os filhotes deles irão nascer com defeitos

Olhe que não, olhe que não...ricardoliveira Escreveu:NÃO FAÇA ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os registos (LOP por exemplo) servem já para evitarmos este tipo de cruzamentos cosanguíneos !!!
Um cruzamento deve ser sempre efectuado por um casal com diferentes linhagens... daí a utilidade do Lop e por exemplo do site GSD database... para podermos verificar se os cães são de arvores genealogicas distintas.
Mas eu não sou criador... mas sei que é assim que a natureza se processa.
Sim, aceitamricardoliveira Escreveu:Ok... retiro o que disse acima... mas não sei como será em termos de registo... será que aceitam um cruzamento deste tipo no Lop do animal ?
Olá jcsousajcsousa Escreveu:Por alguma coisa a União Mundial dos Clubes de Pastor Alemão (WUSV) não permite aos seus associados consanguinidades tão próximas.
Caro José Carlos, com a sua habitual mestria, por favor explane o que quer dizer conceptualmente uma consaguinidade 2-3. E já agora uma 3-2.jcsousa Escreveu:
O máximo de consanguinidade permitido pela WUSV é 2-3 ou 3-2.