Apresentaçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
16cm
Registado: segunda nov 26, 2007 12:46 pm
Cadela Taipa
Cane Corso

segunda nov 26, 2007 12:59 pm

Olá eu sou o Luis sou dos açores ainda nao tenho mas quero um pastor alemao poque sao muito bonitos e intelegentes.
Gostava de saber se tem algum truque para escolher o bichinho
quando o for buscar? ou é só escolher e ja está, depois faz-se o cão?
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

terça nov 27, 2007 8:49 am

Caro Forista
Primeiro deve ler muito sobre a raça, ver se realmente tem condições para ter um PA, depois existe alguns sites com aconselhamentos para a escolha de um cachorro, depois desta preparação deve consultar o CPC pedir uma lista de criadores de PA, fazer algumas visitas aos que tenham ninhadas disponiveis, e depois fazer a escolha, não se esquessa que um bom criador não tem pressa em vender, deve ter em atenção as condições higienicas e fisicas dos canis o temperamento dos progenitores etc, etc.
Atentamente
João Areosa
Canil da Casa da Pinheiroca
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta nov 28, 2007 11:25 pm

Eu antes de ir buscar o Max foi:

CPC - Lista de criadores certificados...
escolher um de perto (tive sorte e dei com um irmão de um colega meu que é da gnr k9 e cria pastores alemães por gosto) para poder ver as condições sanitárias, os pais e os papéis todos...

Truques... sei lá... eu li n livros antes de o ir buscar... dizem que o primeiro a nascer é o maior e mais forte...

ao fazer um barulho o cachorro deve demonstrar interesse...

cuidado com as hérnias umbilicais...

TER UM PASTOR ALEMÃO NÃO É TER UM GATO... UM PASTOR ALEMÃO CHEGA A PESAR 45 KG EM ADULTO, COME COMO UM LEÃO E UM SACO DE RAÇãO CUSTA 50 E MAIS EUROS, PARA NAO FALAR QUE É PRECISO ESPAÇO E MONTES DE TEMPO COM ELE SENÃO ELE ATROFIA !!!

ISTO DE ESCOLHER E JÁ ESTÁ, ESQUEÇA !!! COMPRE UM GATO !!!
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”