Vivas!
Olá a todos os amantes da raça mais linda do mundo... Estive ausente deste forum durante algum tempo porque não me foi possivel estar presente, (

Gostei desta frase filosófica...

) inclusivê não registei parte da evolução do meu pastor alemão durante estes meses...
De qualquer forma posso vos dizer que ele está muito diferente. MAIOR lol. É impressionante o rápido crescimento que ele teve. Perdeu um pouco o efeito mordedor, de andar sempre a crer morder as mãos a toda a gente. Está a ganhar idade e estatuto e já se impõe a quem é desconhecido. Noto perfeitamente a transição da fase de cachorro para a adolescência, ainda quer muita brincadeira mas já apresenta dominância em relação mundo exterior. É preciso uma boa ralhadela às vezes para o fazer perceber que aquele não é o caminho certo. De qualquer maneira derreto-me a olhar para ele no mato. Costumo-me esconder de vez em quando para ver qual a reação dele e quando este se apercebe vem logo à minha procura...

Adoro este cão... Por achar que esta transição deve ser feita com muita atenção da nossa parte resolvi inscreve-lo numa escola canina. Penso que vai fazer bem a ele e penso que ainda vai fazer melhor a mim, visto ser um leigo neste assunto. Vai me ajudar a perceber melhor as suas reações e o seu temperamento.
Bem, não me alongo mais deixo-vos algumas fotos tiradas no ano passado... já dá para ter uma ideia HEHEHE
Black ainda bem cachorro...
Vendo assim até pareçe bem comportado... LOL
Um dos momentos de "arrancamento" de relva!
Depois de ser repreendido...
A pose do menino!
Que olhos:
Black, versão stay cool at the beach!
Muita gosta ele de dobrar a perninha quando se deita, Os vossos também são assim???
Uma das fotos que consegui tirar com ele quieto...
Um video do menino:
http://br.youtube.com/watch?v=wlDA-YWzQaQ
Bom é tudo por hoje, vou tentar postar semanalmente fotos da evolução dele.
Inté...
Cumprimentos a todos!
Pedro Martins