Como ter um rabo "farfalhudo"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Sleeper
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo fev 03, 2008 2:28 pm

domingo fev 03, 2008 3:11 pm

Como fiz referência na minha apresentação, tenho uma cadela PA, de nome Kyara, com 7 semanas.

Agora a minha questão:

Pretendia que a Kyara tivesse o rabo "farfalhudo" e disseram-me que para que ficasse como pretendo tinha de cortar os pêlos da ponta do rabo, bem junto ao último osso.

Será mesmo assim e será assim tão simples?

Obrigado
bife1
Membro
Mensagens: 96
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

segunda fev 04, 2008 8:40 am

Sim, é verdade esse é um prcedimento normal, aparar o pelo na ponta da cauda, mas tambem não é necessário ser assim tão rente vá aparando tipo uma vez por mês.
João Areosa
Sleeper
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo fev 03, 2008 2:28 pm

segunda fev 04, 2008 9:08 am

bife1 Escreveu:Sim, é verdade esse é um prcedimento normal, aparar o pelo na ponta da cauda, mas tambem não é necessário ser assim tão rente vá aparando tipo uma vez por mês.
João Areosa
Canil da Pinheiroca
Quando refere, ir aparando, é mesmo apenas cortar (não junto ao último osso) normalmente, ficando mesmo sem pelo no final do rabo?

Obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda fev 04, 2008 11:14 am

O corte dos pelos da ponta da cauda nos cachorros não tem a ver com a cauda mais ou menos "farfalhuda"...

Tem a ver com o comprimento da cauda que nos cachorros em crescimento é muitas vezes excessivo (enquanto o corpo não cresce) e tende a arrastar pelo solo, fazendo com que os cachorros, para evitar o incómodo, "encaracolem" a cauda para esta ficar mais alta, mantendo essa postura mesmo depois de crescerem, o que é indesejável (leia-se o estalão no que se refere à cauda).

Realmente , ao contrário do que se passa com as plantas, não é possível "podar" a cauda de um PA para provocar o crescimento da pelagem respectiva mais em "largura" do que em "comprimento"...

Há PAs com caudas mais "farfalhudas" e outros com elas menos "farfalhudas"... vai do indivíduo, e resta-nos aceitá-los como são. De qualquer modo e atendendo a que é ainda uma cachorra, o mais certo é que com a idade a cauda vá adquirindo o aspecto normal.

Cumprimentos

José Carlos
Sleeper
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo fev 03, 2008 2:28 pm

segunda fev 04, 2008 7:03 pm

Obrigado a ambos por responderem.


Apenas coloquei a questão porque foi o que me disseram, que o objectivo de cortar os pêlos do rabo seria com o intuito de ter um rabo mais "farfalhudo".

Mas como foi explicado, fiquei a perceber perfeitamente o verdadeiro intuito.


Aproveito para colocar novamente a questão do meu anterior post, corto depois do último osso e voltará a crescer ou demorará muito?

Obrigado
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”