A Cheny está doente

Morde a cauda!
ja fomos com a Cheny a 3 veterinários diferentes.
Um diz que é o mmo que acontece com outros animais (ovelhas e burras) que se têm de amputar a cauda, outros dois dizem que é problema psicologico e que se podia amputar a cauda, mas nao é garantido que ela nao passe a martirizar por explo uma pata.
Ela não tem pelada, o pelo acaba por sair por causa das feridas. primeiro ela andava á volta da cauda e apanhava a ponta, foi lá que teve uma ferida profunda durante vários meses... foi terrivel conseguir curar aquela ferida, pois alem de profunda nao cicatrizava mmo ate que fizemos um exodado da ferida para saber se havia ali algum microbio que nao deixasse sarar. Tomou uma medicação e com ajuda de pomadas e mel lá curou e o pelo cresceu e ate tapou a pelada que ficou.
Durante este periodo, ela tomou o anafranil receitado pelo veterinário, que fomos aumentando a dose ate que voltamos a diminuir ate parar. Enquanto tomou, o comportamento dela foi alterando, ela começou a ficar mais molengona e sem tanta agilidade para andar sempre á volta da cauda.
Pensamos que se ela engravidasse e tivesse bebezinhos que esta situação se pudesse alterar, mas ela nao aceitou o macho. Vamos ter agora de esperar ate ao proximo cio a ver se ja o aceita.
Ela esta desparasitada e fazemos isso sempre, pois temos mto medo que apanhe lechmaniose, que foi uma das principais suspeitas da 1ª ferida que ela teve.
Temos usado a pomada halibut nas feridas, pois alem de ser bastante pastoso, custa muito a sair e ela não tende mto em o lamber.
Mas ela agora arranjou um método de apanhar a cauda sem que ela lhe fuja: prende-a contra a parede ou o chão andando á roda. Ao fazer este gesto vai roçando com a cauda pelas paredes e pelo chão, logo o pelo vai saindo, quebrando ate que já chegou á pele que tb já foi! Imagina-te a esfregares a tua mão na parede bruscamente... fazes uma ferida, né?
Foi assim que ela já fez mais duas feridas a meio da cauda.

isto é mmo esgotante...
nao sabemos mmo o que lhe fazer mais!...
o problema nao está em curar-lhe as feridas, pois isso com ajuda de medicamentos é relativamente fácil, o problema agora é perceber o porque de ela fazer isto!
Porque ela se senta a olhar para ele como se nao fosse parte dela?
Porque ela geme de ansiedade e desespero a olhar para ele?
Porque ela o persegue? Mmo aleijando-se e doendo?!?...
Será que lhe doi?
Será que nao o sente?
Será que está dormente?
Será que tem alguma comixão?
Não consigo mmo perceber!!!!...
isto é mmo um desespero...
Não sei se isto tem alguma coisa a ver, mas eu nunca vi na vida um cão tão dependente de uma pessoa! Ela adora o meu marido, qd ele chega a casa ela fica louquinha atrás do carro e mal o deixa sair. Se ele nao lhe liga ela morde-lhe a roupa de forma a que ele se baixe pra lhe fazer festas na barriguinha...

ele para de lhe fazer festas e ela volta a prende-lo...
qd ele lhe esta a fazer festinhas ela geme, tipo estás já acabar e já te vais embora... como a implicar que ele fique ali a fazer-lhe festinhas...

Já reparei que enquanto não nos levantamos de manhã ela está sossegadinha deitadinha a dormir, mas qd sabe que estamos em casa e qd estamos pra chegar ela insiste na cauda e nao larga mmo... anda ás voltas...ás voltas atrás dela e a ladrar-lhe!... qd a apanha, morde-lhe como se fosse a maior inimiga!!!...
O que acham disto?
Ela tem as vacinas em dia e as desparasitações tb. É uma cadela pastor alemã autentica e registada. Não se trata sequer de um cruzamento de cães familiares que podem provocar deficiências, né?
Não consigo mmo perceber.
Gostava mmo de tentar arranjar uma explicação para isto... mas tb já nao sei onde procurar mais ajuda...
Algém tem ou viu um caso idêntico?
Ajudem-nos por favor!