Aprende muito bem , é um pouco mimado mas obediente , vive numa casa com jardim , corre quase todos os dias e passeio muito com ele.
Como tinha alguma expereencia com esta raça fui ensinando-o assim como também a minha filha com 14 / 15 anos e ele obedece também a ela e a minha mulher.
Mas desde hà 1/2 anos começou a ter o seguinte comportamento com a filha:
se ela o afaga , levanta o pêlo do lombo , não olha para ela directo , baixa as orelhas numa atitude de desconfiança e medo , e começou a rosnar-lhe baixinho.
Tentamos varias coisas , batemos com a mão , castigos , aproximações com ela mas nada resultou e ela também passou a ignora-lo.
Com o tempo passou a ter o mesmo comportamento em menor escala com a minha mulher , e agora também comigo quase sempre quando chego à casa e tento que ele me olhe nos olhos enquanto eu o afago , mas não me rosna.
Atribuimos isto a ciumes por ficar sozinho em casa quando saimos todos , mas além de estranho pode vir a ser preocupante.
Se alguém teve algum cão com esta atitude agradeço a ajuda para saber o que fazer , pois gosto muito dele e não consigo compreender o que se passa.