O meu PA nao gosta de agua, normal??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
tiago41
Registado: quinta abr 20, 2006 1:38 pm

domingo mai 20, 2007 9:45 pm

A minha Kimba é um Pastor Alemão com 2,5 anos, e não gosta muito de agua, pois kando é hora para o banhito tenta sempre se esquipar.. Tenhos vários amigos com caes pastor alemao e todos eles adoram agua, será normal?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda mai 21, 2007 9:36 am

tiago41 Escreveu:A minha Kimba é um Pastor Alemão com 2,5 anos, e não gosta muito de agua, pois kando é hora para o banhito tenta sempre se esquipar.. Tenhos vários amigos com caes pastor alemao e todos eles adoram agua, será normal?
Muitos cães não gostam de tomar banho (falo, claro, de banho na banheira e com shampoo...). Se é a "este" banho que se refere, o remédio é mesmo utilizar a banheira para ela ter dificuldade em fugir dado o piso escorregadio e ir elogiando sempre que ela estiver minimamente quieta. No fim do banho recompense-a por forma a ela ir associando banho a recompensa.

Quanto a gostar de nadar há uma forma bastante eficaz: leve-a para junto de um rio e entre na água, chame insistentemente por ela, o mais certo é após alguma hesitação ir ter consigo. Com a repetição acabará por gostar do exercício.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça mai 22, 2007 4:18 pm

Pois o meu mur...cão de 6 meses se vir-nos a pegar na mangueira até faz mortais para tras... ele é mesmo maluco por água...

a minha mãe não pode pegar na mangueira para lavar os pátios, ele mete-se sempre a tentar abocanhar o jacto da água...

eu... se fosse o meu com medo da agua... fazia assim, ia até um rio calmo, numa zona em que a agua me desse pelos joelhos ou pouco acima do tornozelo... com um brinquedo que ele adore ou com o biscoito que ele ador, pedia a um colega ou a outra pessoa de confiança do cão que o segura-se na margem... e entrava na agua so 1 a 2 metros de distancia a chama-lo... ele começa a ir...

acho que o correcto será mesmo o habituar aos poucos... na brincadeira... não o tentar forçar...

o meu habitou-se fácil... mas tb é cachorro, é diferente... fui com ele para a praia fluvial, e ia atirando a bolita que ele adora para a a água... tipo, só a 30cm de distancia da margem... depois ele foi-se habituando e agora se vir água fica maluco ;o)

é um Murcão... veja as fotos dele no link abaixo, tem algumas dele a habituar-se à agua...
napaty
Registado: sexta jan 04, 2008 11:02 pm

terça mar 18, 2008 9:01 pm

tiago41 Escreveu:A minha Kimba é um Pastor Alemão com 2,5 anos, e não gosta muito de agua, pois kando é hora para o banhito tenta sempre se esquipar.. Tenhos vários amigos com caes pastor alemao e todos eles adoram agua, será normal?

Não me admira que não goste do banho, o meu PA tem 9 meses e tb não gosta. No entanto adora meter-se em charcos e lama...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”