Como ensinar a ele nao cavar na terra ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Valentim_10
Registado: quarta set 13, 2006 6:44 pm

quarta set 13, 2006 6:56 pm

Boas Noites a todos os users deste forum.
Eu tenho um PA com cerca de 8 meses, e ele é muito bem educado obedece aos donos de casa.. faz tudo o que mandamos até agora.. só existe uma coisa.. eu tenho um jardim e ele faz burakos lá eu meto terra ele faz, eu ja lhe bati com o jornal a dizer que ali nao se mexe que é da dona, meti terra no focinho para ele perceber que nao pode ir ali, mas depois eu arranjo aquilo bem arranjado ele continua a ir lá, eu passeio ele todos os dias brinco com ele mais os meus irmaos e pais, mas ele tem um vicio de ir ao jardim cavar, não tenho lá ossos escondidos nao sei porque que vai lá.

Se alguem souber como fazer para ele nao ir lá maix agradecia, pois já começa a ser frustante eu arranjar o jardim ele ir la cavar lol.. as vezes parece que faz depreposito..

P.S: Gostei muito deste forum espero que continuem a postar sobre os "nossos" caes.. vou começar a postar neste forum tb, ajudar as pessoas..

Se alguem conseguir-me ajudar agradecia! :)
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quarta set 13, 2006 7:06 pm

Olá,

Tenho o mesmo problema, desde tenra idade que o meu max escava os jardins, e julgo que dificilmente o deixará de fazer.
O que eu tenho feito é tentar apanhá-lo no acto, e fazer com que ele perceba que não o deve fazer.
Normalmente levo-o para uma zona em que não têm jardim (e depois é só visto), acho que já escavei com as mãos com desejoso que ele percebesse.
A verdade é que agora com dois anos já se retira mais para essa zona, escava mais por aí (esconde as lambarices), no entanto nunca deixou de de vez em quando escavar um buraquito ou outro no jardim.
Uma coisa é certa, nunca lhe bati, e acho que não se deve.

No que diz respeito ás suas necessidades por ex. sempre que o apanha no acto levava-o para essa zona "despovoada" ele percebeu facilmente o que eu queria dizer.

A verdade nua e crua é que temos que ter alguma paciência com eles.
Boa sorte.

:lol:
Valentim_10
Registado: quarta set 13, 2006 6:44 pm

quarta set 13, 2006 7:17 pm

thks man :D gostei da tua resposta acho que foi muito boa vou tentar, ja tenho feito coisas por ele, meu deus.. fui eu que kis o cao por isso vou ter ke ouvir :D mas se alguem souber como tentar ke ele nao faça isso agradecia todas as respotas sao bem vindas :)
SammySam
Membro Veterano

domingo set 17, 2006 1:52 am

Ora essa man,

Não sou criador (logo limitado quanto ás minhas respostas, conhecimentos), mas quanto a vivência com os bichos, realidade práctica, sou eu :lol:

PS. já agora outro pormenor, não sei pq mas ele gosta de "atacar" a roupa no estendal, julgo que será pelo gozo, ele sabe que faz mal, já o apanhei no acto, no entanto, continua ao ataque..
:p

A minha esposa diz que ele está a goza-la, eu acredito, e porquê? Porque ela é nada mais nada menos a única que implica com ele, por tudo e por nada!! :p

Eles têm "formas" estranhas de retribuir a atenção que lhes é dada

8)

:!:
SammySam
Membro Veterano

sexta dez 29, 2006 8:15 am

para os samisams deste forum

Um mero exemplo.
Quero dizer, e como eu venho dizendo, e digo, sou um mero propriétário de um PA.
Proprietário de um canino. O Max.
Como pelos vistos alguém decorou, e até fotografou.
Não tenho nada contra os criadores, mas, pq não respondem a estas questões? Tão simples?
Será porque têm tantos cães que lhes ocupam o tempo a dar-lhes cabeçadas, lambidelas e a solicitar-lhes festas, ou será por causa dos samysams, realidades virtuais e afins?

Fica a questão.

SammySam
SammySam
Membro Veterano

sexta dez 29, 2006 8:17 am

para os samisams deste forum

Um mero exemplo.
Quero dizer, e como eu venho dizendo, e digo, sou um mero propriétário de um PA.
Proprietário de um canino. O Max.
Como pelos vistos alguém decorou, e até fotografou.
Não tenho nada contra os criadores, mas, pq não respondem a estas questões? Tão simples?
Será porque têm tantos cães que lhes ocupam o tempo a dar-lhes cabeçadas, lambidelas e a solicitar-lhes festas, ou será por causa dos samysams, realidades virtuais e afins?

Fica a questão.

SammySam
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta dez 29, 2006 10:23 am

Boas , Valentim_10.

Solução clássica Procure um objecto que faça bastante barulho, existem umas chapinhas de metal redondas à venda presas com uma tira de tecido ( tipo castanholas) .
Esconda-se de forma a que o cão não se aperceba da sua presença.
No momento em que vai começar a escavar a zona proibida (basta começar o ritual que precede a escavação) , sem que se aperceba da sua presença atire com o objecto, garantindo que vai fazer barulho ( a intenção não é magoar ). Não diga nada , nem sequer "não". O cão não deve associar o que aconteceu ao dono. Assim que o cão interromper o que estava a iniciar chame-o, elogie-o e preferencialmente leve-o para uma zona que lhe seja permitido escavar ( é uma actividade saudável para os cães ).
Este procedimento requer investimento de tempo e enquanto está a ser posto em prática o cão não poderá ter contacto com a zona sem ser observado.

Solução simples Vede a zona que pretende "salvar".)

boas entradas
SammySam
Membro Veterano

domingo dez 31, 2006 7:29 pm

Publicada: Wed Sep 13, 2006 19:56 Assunto: Como ensinar a ele nao cavar na terra ?

Problemas no motor de arranque só pode ser.

;)
SammySam
Membro Veterano

segunda jan 01, 2007 3:43 am

Eu proponho uma demonstração in loco.
Ou seja, o jmcochicho fazia o que propõe:

"Esconde-se de "forma" a que o cão não se aperceba da sua presença..."

É. O cão deve ser mesmo mocho.
...dorme durante o dia, e só "vê" á noite.
Não vou cá mencionar os outros atributos (do cão).

Portanto, proponho que o mochinho se meta num BIDÂO, de preferência um bidão que esteja devidamente identificado, com a indicação:
"Tóxico".
Uma vez lá dentro, que una as bordas da tampa do bidão, como se fossem as bordas dos seus lábios, para que estes se fechem para sempre.

E pronto, acabram as zonas proíbidas, rituais, objectos, barulhos, e acima de tudo garantias.

PS: Solução simples:
Vede a zona que pretende salvaguardar.

SammySam
SammySam
Membro Veterano

segunda jan 01, 2007 5:01 am

"E não se esqueça, não diga nada , nem sequer "não". O cão não deve associar o que aconteceu ao dono."

...assim que o cão o interromper, elogie-o! Bata palmas, mande rezar uma missa! Pois lá está, foi amigo!

( é uma actividade saudável para os cães ).

Este procedimento requer investimento, de tempo e enquanto, e enquanto o dono está dentro do bidão, e a ser posto em prática, o cão não poderá ter contacto com a zona sem ser observado.

..ou seja, deverá se possível, levantar a tampa do bidão ligeiramente!
Só para espreitar.

Ele há cada um.

SammySam
napaty
Registado: sexta jan 04, 2008 11:02 pm

terça mar 18, 2008 9:05 pm

Se alguem souber como fazer para ele nao ir lá maix agradecia, pois já começa a ser frustante eu arranjar o jardim ele ir la cavar lol.. as vezes parece que faz depreposito..

o meu pa não costuma fazer essas habilidade mas uma coisa que costuma funcionar é dissolver as fezes dele em água e deitar essa água nos locais onde ele costuma cavar..
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta mar 27, 2008 8:49 pm

SammySam Escreveu:Eu proponho uma demonstração in loco.
Ou seja, o jmcochicho fazia o que propõe:

"Esconde-se de "forma" a que o cão não se aperceba da sua presença..."

É. O cão deve ser mesmo mocho.
...dorme durante o dia, e só "vê" á noite.
Não vou cá mencionar os outros atributos (do cão).

Portanto, proponho que o mochinho se meta num BIDÂO, de preferência um bidão que esteja devidamente identificado, com a indicação:
"Tóxico".
Uma vez lá dentro, que una as bordas da tampa do bidão, como se fossem as bordas dos seus lábios, para que estes se fechem para sempre.

E pronto, acabram as zonas proíbidas, rituais, objectos, barulhos, e acima de tudo garantias.

PS: Solução simples:
Vede a zona que pretende salvaguardar.

SammySam
:roll: tecnica rebuscada...foi essa que usou?

deve perceber tanto de cães como de lagares de azeite...a ideia é o cão associar o susto que apanha ao acto de cavar, isto mesmo na ausencia do dono para que quando o dono não esta presente ele não se sinta tentado a faze-lo...la por ser (possivelmente) um pouco dificil de por em pratica não quer dizer que não seja muito boa ideia...pense um pouco no que diz antes de dizer...

Cláudio Saraiva
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

domingo mai 11, 2008 12:00 am

tenho o msm problema.
tenho relva na parte da frente da casa e a minha PA vai pa la escaver mas apenas escava d um lado nao sei pq. desse lado axo q sao mais buracos do q relva.
XD
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo mai 11, 2008 1:27 am

miggfigg Escreveu:tenho o msm problema.
tenho relva na parte da frente da casa e a minha PA vai pa la escaver mas apenas escava d um lado nao sei pq. desse lado axo q sao mais buracos do q relva.
XD
Pode tentar corrigir o cão quando o apanha em flagrante, ou entao quando ele estiver a cavar, pode tentar assusta-lo sem se mostrar (como ja foi dito aqui) atirando algo que faça barulho para perto dele.
Este segundo metodo, apesar de ser mais complicado de por em pratica, tem a vantagem do cão não associar o castigo ou o susto ao dono, assim sendo, depois de alguns sustos vai deixar de tantar cavar mesmo que o dono não esteja presente :wink: não quero com isto dizer que resulte sempre...

Boa sorte

Cláudio Saraiva
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”