Vacinas ??? Duvidas !!! Pag.4 - Obrigado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta mai 07, 2008 12:58 pm

de facto 10 sao 10 semanas... contra isso nao há argumentos...

Penso que seja um vet... mas... ainda ontem fui à noite ver o cortejo e vet cartolados é que não faltam... qq dia compramos uma vacina na farmacia e dao um vet em troca... :lol:

o mesmo se aplica a outras profissões :wink:

Mas pelo que percebo cada um tem o seu plano... outra hipotese...

60 dias: 1a. dose vacina múltipla* + vacina contra tosse dos canis (dose única, no caso da vacina intranasal; no caso da vacina injetável, 2a. dose após 21 dias)
90 dias: 2a. dose vacina múltipla
120 dias: 3a. dose vacina múltipla + anti-rábica
anualmente: repita uma dose de cada vacina

A verdade é que desde que tb começei a fazer a vacina da gripe + Broncovaxon que nunca mais fiquei de cama... isto e pelo facto de decidir que andar no porto de bicicleta para o emprego é mais saudável, assim transpiro, apanho com fumos, apanho frio, correntes de ar... andar de sofá (carro) é mais lento, mais dispendioso e não se sente o tempo...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 07, 2008 1:11 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 10:32 am, editado 1 vez no total.
ricardoliveira
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 2:22 pm

Bem, eu não conheço a clinica onde os cachorros vão, mas vem no boletim de vacinas... pelo menos do maxwell tinha.

Eu vou falar com a minha vet de tarde... ate logo !

Conto é os dias para ir buscar a bola de pelo... hehhehehe
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 12:10 pm

:lol:

Ora bem, falei com o Vet... de facto cada um tem o seu modo de pensar...

A clinica onde costumava e irei levar o Max recomenda...

fim das 5, inicio 6 semana - 1 vacina
fim das 9, inicio 10 semana - 2 vacina
fim das 11, inicio 12 semana - 3 vacina

repouso uns dias... e siga para casa do novo dono.

Mas... falei no caso das 10 semanas... e disseram-me que tudo depende... sistema imunitario da cadela, se é jovem, se não é (quantidade de anticorpos produzidos no leite amamentação é super importante)... das condições em que estão os cachorros, se está tudo limpo e é desinfectado regularmente, se têm a acesso a outros cães ou a áreas frequentadas por outros cães, se há histórico de surtos de doenças na zona...

por isso e tendo em conta... eu espero é que tenha sorte e que o Max atinja a esperança de vida da raça... sábado publico as fotos do "chosen one"...

Haja saúde, para nós e para os companheiros de 4 patas !
ricardoliveira
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 7:20 pm

Bem, está escolhido...

Podia dizer que foi à sorte, mas não foi... tenho que agradecer a um novo amigo a GRANDE ajuda que deu... sempre respeitei os mais velhos, acho que a experiência vale muito mas muito mais que os livros e as teorias...

MUITO OBRIGADO PELA SUA AJUDA. E esperemos que tenha sorte !

Bem, agora vamos às fotos...

da mãe...

Imagem

Imagem

Dos artistas...

Imagem

Imagem

E finalmente, do cão mais bonito do mundo... ou pelo menos da europa :lol:

Imagem

em grande luta :wink:

Imagem

Bem, está escolhido... A todos os que me ajudaram, o meu MUITO OBRIGADO.

Aproveito para dizer que a Ninja teve a sua 1ª ninhada, tem 2 anos... Os cachorros têm 4 semanas... não sei se já estão todos vendidos ou não, mas quem quiser dou o contacto ou então que procure sff no CPC.

Aqui está a foto da Ninja e atrás estão os pequenotes.

Imagem

Até para a semana !
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

sábado mai 10, 2008 10:13 pm

OOOoooh que lindooooo!!!!! :D Parabéns!!! :D :D :D
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

sábado mai 10, 2008 10:26 pm

Parabens Ricardo.......... são lindos...............
Muita sorte e muitas felicidades é o que eu vos desejo...

Grande abraço Miguel Pereira
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado mai 10, 2008 11:07 pm

Felicidades e muita saude para o cachorro e para o dono :wink:
Balvenie
Membro Júnior
Registado: quarta jan 02, 2008 3:15 pm

domingo mai 11, 2008 4:06 pm

Grande cena amigão! Esse cão é lindo, acredita!!!
Depois vamos passea-lo a mais o meu sócio.
Abraço,
Frank
ricardoliveira
Membro Veterano

domingo mai 11, 2008 8:45 pm

Depois de desinfectar n vezes ao longo destes 5 meses hoje foi o dia de preparar o canil onde o artista vai ficar agora até ter corpo para ficar solto e ninguém o levar... assim fica protegido pelo canil, que por sua vez está protegido pelos sensores do alarme da propriedade.

Fotos tlm.

Imagem

Imagem

A zona de serroncar...

Imagem

Reparem na bandeja em inox... em cima desta são colocadas duas tigelas em inox com a comida, para evitar que coma ao nível do chão...

Imagem

Saída do canil... dá acesso aos jardins e à habitação, o resto da quinta, os campos não tem acesso porque por exemplo tinhamos um galo que era pior que um cão agressivo... e queremos evitar lutas pelo território...

Imagem

Um Mestre no fim de semana passo disse-me "Imagina que tem como passatempo o treino de cães"... e eu vou tentar com este cachorro, vou tentar fazer agora uma pista de agility no campo atrás do canil... começo daqui a 2 semanas... :wink:

http://www.happydogs.com.br/agility.htm

Vou começar pelos obstaculos rasteiros visto que tão cedo não posso puxar pelo Max...

Faltam os estrados (para o canil e alpendre da casa), mas durante esta semana o sr oliveira trata disso... :wink:
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

domingo mai 11, 2008 10:35 pm

Parabéns, o cachorro escolhido é lindo.
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta mai 15, 2008 4:23 pm

Falta um dia e pouco mais de 12 Horas... liguei para o criador ontem, o Max está todo ok, levou a 3ª vacina no domingo e anda todo bem disposto...

Tem lá um trapo e uma bola pendurada junto à casota dele, para vir connosco sábado, assim tem o cheiro da mãe, diminuo a dor da separação.

Antes de ir para a quinta, vai só passar na clínica para uma inspecção rigorosa ao estado de saúde...

e siga para a nova casa... tudo pronto... trela nova, coleira, brinquedos, estrados... nem quero imaginar um dia que vá ser pai :wink: , se com um cão uma pessoa passa-se... com um filho deve ser de entrar em parafuso :wink: :wink: :wink:

Não entendo como há pessoas capazes de maltratar um cão... não entendo... não entendo... perigosos são os donos, nunca os animais...
ricardoliveira
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 5:07 pm

Boa tarde, o Max tem 11 semanas e 3 dias, tem as vacinas abaixo indicadas.

Imagem

A veterinária informou que tem que apanhar o reforço da última dia 31 (12 semanas).

Alguém dentro da área da medicina de veterinária pode confirmar ? (eu ando com um trauma em relação a vacinas e etc).

Obrigado.

Agora outra questão… que vacinas extra dão aos V/ cachorros ? “Antigamente” só se dava a da raiva, agora é reforços e etc… não estou muito por dentro do assunto e gostava que partilhassem a V/ experiência.
ricardoliveira
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 7:21 am

Para finalizar, as vacinas acimas só estão as 2 primeiras, a 3 dei-a posteriormente... e o rapaz anda lá rijo como o aço...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”