Eleições

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
miguelgordage
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
Contacto:

quinta mai 01, 2008 7:57 pm

Jcsousa escreveu:
Caro Miguel,a questão não é de quem votou a moção, mas de quem tomou a iniciativa de a apresentar. Isto no meu entender, claro...
Caro Jsousa sim sem duvida que fui eu quem tomei a iniciativa mas continuo achar que não tem razão isto no meu entender, eu continuo a pensar um clube e de todos não é uma pessoa individual mas dos associados, talvez ai esteja também o centro da questão não é o individuo x ou y que manda.... existem associados e esses sim e que mandam no clube…..que neste caso votaram sim então tal como eu estavam de acordo com a moção e volto a frisar que sem os votos Sim dos membros da direcção a moção não passava.

Quanto ao não ter conseguido reunir o courum já antes afirmei a minha culpa nesse aspecto e ai sim tem razão.

Jcsousa escreveu:
aparecer uma lista composta na sua quase totalidade pelos dirigentes agora censurados, e então cabe perguntar de que adiantou a moção de censura, a não ser numa perda de tempo e numas eleições perfeitamente evitáveis, com tudo o que isso acarreta para os bolsos dos sócios votantes e para os cofres do clube.
Vi logo que ai ia chegar e então perguntaremos a nós proprios porque votaram.... Sim…..!!!!!!!!!

Caro Sr Ramalho apesar de não o conhecer como associado pelo nome e ter achado coincidência apenas se ter inscrito hoje no fórum vou-lhe responder, deduzindo que não seja associado… mas como amante da raça também deva ser esclarecido, primeiro as exposições para o publico em geral talvez sejam o mais importante, mas para um criador de tudo que envolve o plano de criação talvez as exposições seja a parte menos importante.
Segundo para o esclarecer a si e a outros não associados, a moção tratava : do não funcionamento da direcção , e acima de tudo o incumprimento das regras ….. tal como foi o da tatuagem, do membro da direcção que não declarou ninhada..…etc
Ora se existem regras são para ser cumpridas não se pode ter um peso e duas medidas…

Ramalho27 escreveu
que é mais facil dizer que as pessoas são hipocritas, do que assumir a falta de competência.
Quanto a parte do não assumir a deve ter lido mal os tópicos anteriores pois já assumi a falta de “competência” como o Sr. diz ,para fazer uma lista e estou aqui a dar a cara e alias fui eu próprio que anunciei aqui essa minha incapacidade.

Miguel Silva
miguel
Ramalho27
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 12:49 pm

sexta mai 02, 2008 1:29 pm

Antes de mais quero deixar claro ao sr Jmane que teve a delicadeza de me enviar uma mensagem privada a pedir-me explicações por ter participado no forum, por ter dado a minha opinião de uma forma contrutiva, ao sr.Jmane tenho a dizer que não lhe devo explicações nenhumas, mas para lhe satisfazer a sua curiosidade digo-lhe não faço parte da direção do PACP sou apenas amante da raça e mais não digo senão ficava a saber tanto como eu e eu não o conheço de lado nenhum!!
Eu ontem vim aqui manifestar a minha opinião por ser um amante da raça, e quem quer estar mais o menos dentro do assunto é só ler os topicos aqui colocados no forum, não é necessário ir a roma!!
Manifestei a minha opinião e estou certo que existem muitos outros foristas que têm uma opinião semelhante à minha, só que não se manifestam.
Sr.Jmane desde que as pessoas se manifestem de uma forma educada e dentro do bom senso, é sempre bom ouvir as diferentes opiniões não acha?
Penso que o que eu disse ontem faz todo o sentido, a moção de sensura foi um acto irreflectido, que deixou o PACP sem rumo ao que parece!
Não seria mais facil na assembleia geral apresentar os problemas e debate-los e em conjunto com os associados presentes na assembleia tentar encontrar uma solução que mantive-se o clube unido?
Agora fazer uma moção de sensura que fez a direcção cair, e depois prometer uma solução, e quando falo em solução falo na tal lista prometida que poderia vir a ser eleita, e não digo que essa tal lista não podesse vir a ser uma boa alternativa, mas na realidade ela nunca apareceu pode-se ter perdido nos correios.
Agora eu digo com todas as letras essa moção de sensura foi uma tremenda irresponsabilidade, pois toda a gente sabe que um navio sem capitão não chega a bom porto!!!
Agora se as coisas estavam más, isso não sei, mas por certo agora estão piores!!!!!
Sinceramente espero que alguém com bom senso tome conta da situação.
PauloLeonard
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 2:34 pm

sexta mai 02, 2008 9:10 pm

Boa noite

Peço para que tenham calma e não fiquem a reflectir sobre o passado, temos de olhar para o futuro e ver as coisas pelo lado positivo, as opiniões contrarias são tambem construtivas se forem entendidas nesse ponto de vista. O que aconteceu pode parecer uma tempestade e perda de tempo mas pode tambem chamar para a linha da frente quem quer trabalhar e contribuir e colocar de lado os que estão apenas encostados aos outros.
Esta situação espero bem que tenha servido para todos nos tomarmos consciencia do numero reduzido que somos e termos união dentro do PACP.
Não se pode fomentar desuniões neste momento, até porque existe muito trabalho a fazer e todos os socios que estiveram presentes nas assembleias podem e devem ter ocupações no clube.
Agora vai começar uma nova etapa no PACP e todos os socios tem a obrigação de trabalhar em equipa com um espirito democratico de não fazer birrinhas ou guerrinhas quando não estão de acordo com alguma decisão tomada por outros. E com isto não estou a referir-me a ninguem em particular para que não fiquem duvidas.
Sou amigo particular de muitos de vos que se colocam em posição contraria muitas vezes e não vou deixar de o ser por não termos a mesma opinião muitas vezes.
Os Portugueses perdem muito tempo em discusões e não avançam e agora é tempo de tomar decisões.

Este momento é de união entre todos.

Abraço a todos.
Paulo Leonardo
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta mai 02, 2008 9:33 pm

PauloLeonard Escreveu:Boa noite

Peço para que tenham calma e não fiquem a reflectir sobre o passado, temos de olhar para o futuro e ver as coisas pelo lado positivo, as opiniões contrarias são tambem construtivas se forem entendidas nesse ponto de vista. O que aconteceu pode parecer uma tempestade e perda de tempo mas pode tambem chamar para a linha da frente quem quer trabalhar e contribuir e colocar de lado os que estão apenas encostados aos outros.
Esta situação espero bem que tenha servido para todos nos tomarmos consciencia do numero reduzido que somos e termos união dentro do PACP.
Não se pode fomentar desuniões neste momento, até porque existe muito trabalho a fazer e todos os socios que estiveram presentes nas assembleias podem e devem ter ocupações no clube.
Agora vai começar uma nova etapa no PACP e todos os socios tem a obrigação de trabalhar em equipa com um espirito democratico de não fazer birrinhas ou guerrinhas quando não estão de acordo com alguma decisão tomada por outros. E com isto não estou a referir-me a ninguem em particular para que não fiquem duvidas.
Sou amigo particular de muitos de vos que se colocam em posição contraria muitas vezes e não vou deixar de o ser por não termos a mesma opinião muitas vezes.
Os Portugueses perdem muito tempo em discusões e não avançam e agora é tempo de tomar decisões.

Este momento é de união entre todos.

Abraço a todos.
Paulo Leonardo
Mas que belo discurso, francamente digno de se lhe tirar o chapéu! Não há duvidas que estamos em pré-campanha eleitoral! E com isso venha dai os votos! Pois os meus já têm destino certo, vou votar na única lista existente que se candidatou visto não haver mais nenhuma! BOA ou MÁ É O QUE HÁ e acho que só pelo facto de se terem candidatado merecem todo o meu respeito, toda a minha consideração e todo o meu apoio que eventualmente eu lhes possa dispensar! Pois vão ter seguramente uma tarefa bastante difícil e nada fácil de desempenhar!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Ramalho27
Membro Júnior

sexta mai 02, 2008 10:51 pm

Finalmente alguém com bom senso, fico feliz por ter aparecido uma lista que fosse capaz de reunir os apoios necessários para o clube continuar, e não se perder o trabalho realizado até ao momento, desde já os meus sinceros parabens ás pessoas que tiveram a competência de formar uma lista e tiveram a coragem para avançar para uma candidatura, espero sinceramente que consigam honrar os seus compromissos e que levem o navio a bom porto, para que isso aconteça é fundamental terem estabilidade esperemos que desta vez as pessoas se unam em vez de atirarem pedras para o caminho de quem está à frente.
Tudo o que disse aqui no forum foi uma opinião pessoal, e como tal vale o que vale.
PauloLeonard
Membro Júnior

sábado mai 03, 2008 11:21 am

Bom dia

Não ha necessidade de campanha eleitoral, ha necessidade é de pessoas com vontade de trabalhar e de uma forma cordial sem fomentar inimizades, até porque não existe mais do que uma lista.

Ninguem pense que alguem vai fazer algum milagre nesta lista se os socios não tiverem ocupações para ajudar no trabalho a realizar, não podem e não devem exigir aos elementos da lista que façam tudo de uma vez só, tudo aquilo que não se fez em decadas não pode ser feito assim tão rapidamente.
Constantemente as metas a atingir são mais altas vejamos o exemplo simples da displasia do cotovelo que ainda por ca não se fala e já aqui ao lado em Espanha é obrigatoria.

É por isso que temos de deixar de perder tempo com questões de diferenças de opiniões e deixar as coisas avançarem de forma democratica para que exista evolução.

Aproveito aqui para deixar um pedido para os socios no trabalho com a proxima lista a ser eleita, enviem sugestões e resoluções para os problemas que todos conhecem por fax e-mail carta como queiram mas participem, porque muitas cabeças funcionam melhor do que algumas.

Vamos tentar todos novamente levar o PACP a atingir objectivos.

Abraço a todos
Paulo Leonardo
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta mai 07, 2008 9:24 pm

Já estão disponiveis no site do PACP os nomes da futura lista!
Para quem não quiser ir ao site aqui ficam os nomes:

DIRECÇÃO
Presidente: Vítor Manuel Gaspar Sócio nº 4
Vice-Presidente: Paulo Jorge C. Leonardo Sócio nº 8
Secretário: Adílio da Silva Pascoal Sócio nº 24
Tesoureiro: Nelson Luís E. Simões Sócio nº 58
Vogal: Nuno Gonçalo C. Carreira Sócio nº 120
MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL
Presidente: Alexandre Chaves Sócio nº6
Vice-Presidente: António Jorge F. Simões Sócio nº 136
Secretário: Carlos Manuel P. Prates Sócio nº 130
CONSELHO FISCAL
Presidente: António Baptista Sócio nº 10
Vice-Presidente: José Manuel M. Pereira Sócio nº 25
Relator: Paulo Fernando S. Jordão Sócio nº 56

Na antiga direcção eram os seguintes:

DIRECÇÃO
PRESIDENTE: VITOR MANUEL GASPAR
VICE-PRESIDENTE: PAULO JORGE C. LEONARDO
TESOUREIRO: ALEXANDRE FILIPE S. MARQUES
SECRETÁRIO: JOÃO PEDRO A. B. CAEIRO
VOGAL: RUI MANUEL LEÃO BARBOSA
ASSEMBLEIA -GERAL
PRESIDENTE: ADÍLIO DA SILVA PASCOAL
VICE-PRESIDENTE: SERAFIM SOUSA
SECRETÁRIO: ANA SOFIA RODRIGUES GASPAR
CONSELHO FISCAL
PRESIDENTE: PEDRO MIGUEL G. F. ARAÚJO
VICE-PRESIDENTE: NELSON LUIS E. SIMÕES
RELATOR: ANTÓNIO JOÃO C. BAPTISTA

Pouco ou quase nada como se pode aqui ver ira mudar!
A moção do Miguel só srviu para atrasar alguns planos assumidos pelo antigo groupo de trabalho e que possivelmente a esta hora já poderiam estar em marcha se não fosse a moção de censura!
Todo este processo só veio fazer gastar dinheiro do clube e de todos nós para nada!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

quinta mai 08, 2008 8:25 am

Bom dia a todos!!

Gostaria de dar a minha opiniao relativamente a este assunto, é ralmente verdade o que diz o Senhor Vitor que esta moçao só servir para atrasar, mas entao eu gostaria de deixar aqui só algumas questões no ar, pois eu proprio fico confuso, e nao as consigo perceber, mesmo estando por dentro do assunto.

Porque é que os sócios votaram favoravelmente à moção?? Incluindo alguns que até faziam parte da direcção, isto pelas contas feitas aos votos.

Porque é que após o Miguel ter convidado muitos sócios que votaram favoravelmente à moçao, para pertencerem à lista que ele tentou formar, praticamente todos lhe bateram com a porta??

Pergunto-me mais, será que isto nao terá sido uma jogada de "bastidores" orquestrada por alguem???

É um bocado triste ver as pessoas a atacar o Miguel, pois se os sócios nao votassem a favor da moçao, a moçao nao tinha ido para a frente, por tal ele não é o unico culpado, culpado considero eu todos aqueles que por ele foram convidados para pertencer à lista, e não aceitaram. Entao para que votaram favoravelmente??

Espero sinceramente que defenitivamente isto agora ande para a frente, e que não comecem com guerras disparatadas, para bem de todos os sócios, e todos os simpatizantes da Raça.

Cumprimentos a todos!
Ricardo Lobão
casadorei
Membro Júnior
Registado: sexta mai 09, 2008 2:36 pm

sexta mai 09, 2008 4:33 pm

Olá foristas, meu nome é Hugo Dias e sou "novo nestas coisas" do clube de pastor alemão, para que serve, o que defende, qual o seu método, e finalmente o tema escaldante das eleições.

O que eu penso...corrijam-me os mais velhos ou sábios...

O clube serve para preservar e melhorar a "raça do pastor alemão", pretende ser o delegado da SV em Portugal executando por ela um conjunto de procedimentos que garantam qualidade/saúde, fiabilidade fieldade ao standart.
Por isso, institui regras para que quando qualquer pessoa adquira um cachorro pastor alemão TATUADO PELO PACP pelo menos os seus pais passaram por uma bateria de "Provas" (em Portugal são as mínimas) que garantam o standart -excelente numa monográfica- e a sua SAÚDE com a radiografia da anca, têm assim os cães APTO PARA CRIA.

Esta "nova" velha direcção não fez respeitar estas regras básicas, foi sua cúmplice, inclusive participou nelas, resultado...o valor das tatuagens baixou drasticamente...se for novo sócio...se for loiro...se...pode tatuar um cachorro (ou um cão com dez anos)filho de dois pelos compridos, com três caninos cada e o macho levado de cadeira de rodas a cubrir a fêmea :?

Esta "nova" velha direcção sem nunca se ter retratado (ou a sua demissão -já que foi a própria que viabilizou a moção de censura do "último dos moicanos" que de outra maneira não passava-foi uma espécie de autoflagelação?!!), prepara-se para defender, perante os sócios, com unhas e dentes as regras que ontem desvalorizou não as cumprindo.
Esperemos que pelo menos concordem que são positivas, para o bem de todos os criadores e do PA, pois propõem-se à SV que tem exigências bem maiores.

Quanto ao método, para não dizer que sou daqueles críticos destrutivos, gostava que tivéssemos todos mais humildade e espírito critico já que a qualidade dos PA em Portugal é sofrível salvo honrosas excepções, e espírito democrático (as moções de censura são um instrumento da democracia) e não usassem o "sítio" do PACP, numa nota oficial, para fazer comentários injustos para com quem tentou, (sim o Miguel é meu amigo, e o Manel, e o João e Pinto da Costa...) , ao denunciar uma situação, procurar o melhor para o clube.
Esperemos que a recusa de alguns membros da anterior direcção em fazer parte da equipe tentada pelo Miguel, preferindo manter-se com a anterior presidência não seja sinal que tudo vai continuar igual.

Espero ainda que este episódio não fomente inimizades, pois não há mais ninguém, e somos muito poucos, precisamos de trabalhar em conjunto e aprender todos.

e que os mais velhos ou sábios sejam tolerantes comigo...
Um abraço a todos os foristas!
funk
Registado: quinta jan 25, 2007 12:54 pm

domingo mai 11, 2008 4:08 pm

Boas tardes esta moção de censura veio repetir o problema que se passou com a primeira direcção, ou seja, gera-se um comentário e as pessoas começam a enrolar cada vez mais o rolo e ás tantas cometem-se erros porque não se soube tomar as devidas precauções e calcular as consequencias boas ou más desse erro, a haver algum problema ou situação anómala há que primeiro denunciá-la á entidade competente, á qual compete investigar a denuncia e apurar factos, deduzir acusação ou não, depois há que ouvir todas as partes e decidir. Isto é a meu ver a maneira de funcionar correcta e não como teimam em fazer os sócios dos clubes em portugal que é criar boatos, com ou sem fundamento não está em causa, mas que geram situações que directa ou indirectamente degradam a imagem do clube. Este é o nosso último ano de experiencia na wusv, alguem se lembrou disto? é que não ajuda em nada ao nosso principal objectivo.O clube não funciona bem? e depois? há algum que funcione????Somos muito pequenos e temos de saber viver com a dimensão que temos por agora, para depois podermos crescer, não ajuda nada estar com direcções novas todos os anos, mal ou bem ia-se faszendo o possivel porque não é para todos, posso dize-lo com conhecimento de causa.
Está criado o nucleo do pacp de sintra, porque não mais destas iniciativas só ajudam a organizar-nos e a ganhar experiencia.
O pessoal do trabalho fala e queixa-se mas não se veem propostas para dinamizar a área que mais importancia tem nesta altura para a raça.

Elegem-se as pessoas porque se acredita nelas e no seu projecto mas depois muda-se de ideias a meio ou ao primeiro erro, ninguem é perfeito mas todos são responsáveis, se o nosso objectivo é a wusv deviamos empurrar todos pó mesmo lado, os problemas ~e situações anómalas estão regulamentadas e tem procedimentos, apresentar uma moção de censura requer que tudo o resto tenha falhado e a meu ver dada a altura e situção do pacp requeria ainda uma análise ás consequencias que dai viriam, não acredito que tivesse sido feita o que me leva a achar esta acção irresponsável e comprometedora para o clube, o pior é que é a 2ª vez que tal acontece.

Acho que deviamos repensar os nossos direitos e obrigações enquanto sócios do PACP e tambem ler os regulamentos para sabermos como agir perante as situações.
Se as regras tivessem sido seguidas ou fossem do conhecimento dos menbros da mesa da AG esta moção tinha morrido á nascença pois a mesma deveria ser do conhecimento do presidente da AG.
Esta situação não se daria mais uma vez.
Não aprendemos com os erros e isso pode custar caro ao clube.

Esta é a minha opinião enquanto sócio fundador do PACP, custou muito abrir certas portas para agora vê-las serem fechadas por situações que quando analizadas ao pormenor não merecem o latim que se gastou.

Entretanto o PACP é conhecido pelos erros, pelas intrigas e pela incompetencia. Será que era esta a ideia de clube que queriamos?
Eu não.

Cumprimentos
Luis Carvalho
Ramalho27
Membro Júnior

domingo mai 11, 2008 11:53 pm

Mais uma vez venho aqui manifestar a minha opinião, e devo dizer que concordo plenamente com o que diz o sr Luís, pois tem um discurso coerente e que faz todo o sentido, já o k diz o forista Hugo não faz qualquer sentido, pois critica a direção do PACP que foi a unica capaz de nos apresentar uma solução credivel, pois quem prometia mundos e fundos em termos de soluções ficou-se apenas pela intenção.
Agora está à vista de todos que a moção de sensura só veio atrasar a evolução do clube, e claro isso vai ter os seus custos monetários e tudo isto podia ter sido evitado se quem propôs a moção tivesse um bocadinho de bom senso e de inteligência, se assim fosse o clube não vivia a situação em que se encontra hoje.
Efectivamente não estou dentro do assunto da tal tatuagem nem sei quantos cães tatuaram nessas condições, mas pelo que vi em topicos anteriores pelo que se consta o cão que tanto falam deve ter alguma qualidade, mas isso é o menos importante.
Na minha opinião existem socios que em vez de ajudarem só atrapalham e assim sendo mais vale não os ter, o Forista Hugo veio aqui expressar as suas ideias como está no seu pleno direito cheio de ironias, certamente deve ser um criador com creditos firmados e com cães de grande nivel, para estar tão bem relacionado com tantas amizades.
Sr Hugo se é novo nisto deixe-me dar-lhe uma dica entenda quando se está a começar nem sempre é facil tomar decisões.
Deixe-me perguntar-lhe se ao longo da sua vida só tomou decisões acertadas?
Sr. Hugo se você é mais um para fazer com que as coisas não andem faça um favor a si mesmo arranje outra actividade, torneios de matrequilhos, danças de salão o que você quiser tem tantas opções divertidas, mas não seja mais um a querer empatar.

Cumprimentos Ramalho
casadorei
Membro Júnior
Registado: sexta mai 09, 2008 2:36 pm

terça mai 13, 2008 10:32 pm

Olá foristas,
Por pensar que um fórum público como este não deva servir como espaço para discussões particulares, tipo, o meu é maior que o teu... não responderei às sugestões um pouco insultuosas que teceu a meu respeito o colega forista Sr. Ramalho, até porque não quero expor ainda mais as fragilidades evidentes no seu discurso.

Pretendia com o meu comentário vincar propositadamente o erro gravíssimo cometido pela antiga direcção, este foi público e notório...houve mais,... públicos, mas não tão notórios...quantos poderão ter ocorrido sem conhecimento de ninguém?...que controlo existe?...e na Alemanha, e felizmente também em Portugal, já se fala em ADN.
Por quê?
Para que a nova direcção não volte a repetir o feito, seja de facto uma excepção. Não me parece que seja possível se, como acontece actualmente, a direcção achar que procedeu muito bem e os sócios, que foram pequenos lapsos, como vamos mudar comportamentos assim?

Não quero com isto empatar nada nem ninguém, não sei que poderes ocultos me reconhecem para empatar seja o que for, só julgo avisado cumprir as regras que nós próprios nos impusemos, se as regras não são boas, ponham-se à consideração dos sócios para as alterar, nunca distorce-las conforme achar-mos conveniente...não vamos assim a lado nenhum...

Abraço Hugo Dias.
PauloLeonard
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 1:44 am

Boa noite

Como costumo ser frontal nas posições e opções que tomo gostaria que me esclareça o que chama de erro gravissimo tomado pela direção e que outros erros mais existiram e que foram publicos e não tão notórios e se tem mais suspeitas de outras coisas que se passaram que todos deveriam saber, e com isto não quero dizer que erros não tenham acontecido.
E pergunto isto porque como já foi aqui registado é a segunda vez que isto se passa com o PACP, o levantamento de boatos e o enrolar dos mesmos durante muito tempo que só tem tido como consequencia danificar a imagem do clube.

É que quero aqui desde já deixar tambem registado que se as coisas estavam assim tão mal e se cometiam assim tantos erros porque é que os socios não contribuiram para a alternativa para realizar um trabalho viavel para o clube, não será porque falam todos muito mas não querem trabalhar.

Se pensar bem foi esta direcção que com os seus votos deu a opurtunidade para que a alternativa surgisse, e o que aconteceu foi uma moção de censura se transformar numa moção de confiança ou será que ninguem percebeu isto ainda?

Eu estive aqui neste forum varias vezes a apelar para se ter calma para não estimularem hostilidades entre partes que deveriam nesta fase estar a lutar para o mesmo lado, e o que é que se assiste aqui é exactamente o contrario por parte de pessoas que ou não são socias e que nem sabem do que falam porque não sabem dos factos ou porque nem estiveram presentes nas devidas explicações que foram dadas.

Em paises democraticos os governos tomam decisões e opções e são julgados por isso nas eleições, se voltam a lá ficar é porque não existe alternativa viavel à sua governação.
Opções e resoluções são tomadas apenas por pessoas que tem a coragem de as tomar e assumir, e ambas as direções que o PACP teve no passado tiveram essa determinação e coragem, só assim é que o clube nasceu, não foi com as pessoas que estão no sofá sentados em casa à espera que algo aconteça para julgar mais tarde e pensarem que são as detentoras da verdade.

As pessoas que muitas vezes julgam as opções tomadas pelo clube são aquelas que nunca gastaram dinheiro e tempo para o desenvolvimento deste projecto. Onde estão os criticos quando se realiza algum evento do clube? Provavelmente a assistir de camarote à espera de alguma coisa que possa correr mal para criticar depois ou então nem estão presentes e fazem comentarios por mais boatos que se geram.
Onde está a ajuda para que as coisas aconteçam? Onde estão todos nesses momentos?
Sabem sequer tudo o que é necessario fazer para que tal aconteça? Talvez muitos não saibam, mas certamente alguns ficam a espera para depois dizer o que faltou fazer.

Como já me estou a alongar, aos que não são socios só posso pedir que se tornem socios e venham dar o seu contibuto pelo lado de dentro, aos que são socios que deixem de criticar pelo lado de fora e ajudem esta direcção a executar o seu trabalho, se mais tarde não estiverem de acordo com os objectivos atingidos formem uma alternativa que é sempre bem vinda e necessária em democracia.

Cumprimentos
Paulo Leonardo
Ramalho27
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 11:54 am

Forista Hugo não considero que o meu discurso seja assim tão frágil, já o seu deixa muito a desejar, pois você veio aqui levantar suspeitas de supostos graves erros cometidos pela direção do PACP na minha opinião você só veio aqui atirar para o ar e ver se pegava isso só demonstra que não é uma pessoa credível e como tal não merece consideração.
Agora acho que o sr. Paulo Leonardo está certo foi dada a oportunidade aos criticos da direção de mudarem de tentarem ir para a frente do clube, mas nem uma lista foram capazes de formar e não falo de ninguém em particular falo apenas para as pessoas que estão sempre a colocar entraves e sempre prontas para apontar o dedo sem terem a capacidade de fazer melhor!!
É preciso estar sempre a surgir alguém a levantar boatos e suspeitas, isso só demonstra como as pessoas são pequenas,se as pessoas se unirem e todos ajudarem as coisas podem ser que andem para a frente mas enquanto não se mudarem algumas mentalidades parece-me dificil!!
PauloLeonard
Membro Júnior

quinta mai 15, 2008 1:46 pm

Boa tarde

Peço desculpa mais uma vez por voltar a escrever aqui sobre este assunto mas quero pedir tambem para terem respeito pela pessoa do Miguel e não serem os mesmo que criticam o que está mal mas que não o ajudaram no momento de realização de uma lista.
A coragem e a determinação que teve merece tambem o respeito dos demais socios.
Para quem vai de seguida tentar fazer a acusação de que fui convidado para estar nessa lista, posso aqui informar o que é do conhecimento de muitos, que é absoluta verdade, e que desde inicio recusei não por incompatibilidade para com o Miguel, mas sim por uma questão de coerência com as posições assumidas anteriormente e porque como é logico não poderia de repente estar do lado contrario das pessoas com quem fiz parte de uma equipa e com quem aprovei de uma forma democratica resoluções de problemas que nos fomos deparando no dia a dia do clube.

Perdoem-me todos estas minhas linhas de desabafo mas é que é muito dificil ter paciencia para ver ser perdido tempo em discusões de quem tem culpa está à direita ou à esquerda, é que com estas atitudes devemos todos perceber que o tempo não pára e que as coisas não acontecem e são gastos esforços em picuinhas que não nos levam a lado nenhum.

Será possivel que os Portugueses não aprenderam que os anos perdidos neste tipo de guerras no anterior clube que foi o que nos deixou neste atraso em relação a outros paises?

Cumprimentos
Paulo Leonardo
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”