Eleições

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
poker
Membro Júnior
Registado: sábado set 09, 2006 5:19 pm

domingo mai 18, 2008 3:56 pm

Boas
O Paulo escreveu "Para vossa informação existe pelo menos um exemplar em Portugal nestas condições, que não tem o Korung feito porque não tem prova de trabalho. Mas basta-lhe fazer o RCI e a prova de resistencia aqui ao lado em Espanha e já está apto para concorrer ao Korung. E olhem que nasceu em Portugal antes do PACP existir."

Quero aqui dizer que todos os exemplares nascidos desde 2003 com afixo FESTA DA HERA são reconhecidos por qualquer clube membro do WUSV pois os pais todos eles possuem ADN e estão radiografados pelo CEPPA.

O primeiro exemplar nascido em Portugal a obter certificado de displasia pelo CEPPA chama-se DAISY da FESTA da HERA que nasceu em 2002.

Cumprimentos
José Ferreira
funk
Registado: quinta jan 25, 2007 12:54 pm

domingo mai 18, 2008 4:01 pm

Vamos ser práticos:Neste momento os cães controlados pelo PACP são uma minoria em relação ao universo de pas portugueses, em que é que isto ajuda na selecção se só uma minoria cumpre.Insisto só com malha larga poderemos chegar á mais apertada pois os que não reunirem condições vão ficando pelo caminho, é assim desde sempre e é isto a selecção. Discussões sobre regras que são instrumentos de control dessa selecção só fazem sentido se conhecermos o ponto  partida e os problemas que temos para resolver.Qualquer pessoa que se faça sócio está sujeito ás regras a partir daí, em que é que isso íncorrecto? a identificação dos animais só ajuda.Que destino teriam esses animais, penso que ninguém ainda deu uma solução para se poder apresentar nesses casos.Luis Carvalho
PauloLeonard
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 2:34 pm

domingo mai 18, 2008 4:59 pm

Caro José Ferreira
Eu não quero enumerar nomes sem autorização das pessoas em questão.

Mas tambem me estava a referir a um exemplar nascido na sua casa.

E o Sr. é para mim o exemplo a seguir no cumprimento de regulamentos e a prova viva de que os criadores quando querem cumprir as regras podem procurar os meios para os atinjir.

O primeiro exemplar nascido em Portugal a fazer o Rx de Displasia por acaso não foi o seu, foi meu, ai por volta de 1998 mas por um sistema diferente porque os meus nasciam aqui mas eram tatuados pelo RCEPPA e tinham LOE, depois desisti desse metodo porque a canina Espanhola deixou de colocar o meu afixo nos documentos por não ter domicilio em Espanha.

Para quem vem já de seguida dizer que fiz algo de ilegal, posso dizer que tenho documento comprovativo do pedido de autorização à Direcção do RCEPPA, e que foi concedido. Como podem ver o PACP não é o unico a tomar uma decisão deste tipo, só agora me lembrei desta.

Mas voltando um pouco atras, quando o Jose Ferreira me ajudou a estabelecer contacto com o laboratorio que realiza os testes de ADN na Alemanha vim a saber que não é necessario ser socio da SV para ter este serviço, ora como podem já por ai ver a partir dai pensem no resto das portas abertas que estão disponiveis depois do reconhecimento do ADN de um exemplar pela SV.

Quero aqui salientar que como o Jose aqui comprova pela data de 2002 o PACP não existia portanto a tatuagem que estava na orelha era a do CPC.

Ora meus amigos este Sr. é ou não o exemplo vivo que se pode fazer reconhecido dentro da WUSV um exemplar nascido fora do sistema? E é ou não tambem o exemplo a seguir na procura do cumprimento das regras até que não lhe eram exigidas.

Quando um criador deste tipo se junta a um clube no inicio como o PACP que não pede praticamente nada e em que o proprio já cumpria requesitos mais à frente o que é que ele ganha em troca, penso que nada, a unica coisa que pode acontecer é contribuir para o desenvolvimento da raça em Portugal e ser referenciado como alguem que serve de exemplo para os outros.

Obrigado pela sua participação, José Ferreira

Abraço
Paulo Leonardo
Última edição por PauloLeonard em domingo mai 18, 2008 5:44 pm, editado 1 vez no total.
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

domingo mai 18, 2008 5:15 pm

Olá mais uma vez.....

Mais uma vez a minha opinião vai de encontro à do sr. Luís Carvalho pois o que ele diz faz todo, se as coisas se fizerem dessa maneira vai haver uma melhor seleção pois as pessoas a partir do momento que entram para o clube estão sujeitas a um regulamento que vão ter que comprir....

Sr. José Carlos eu só o trato por senhor por uma questão de respeito e de educação acredite, se você me der a liberdade de o tratar só por José Carlos acredite que o farei, deixe-me também dizer-lhe que desde que frequento este forúm e já o faço à mais de um ano sempre li as suas intervenções....
Em relação ao facto de eu ter dito que lhe mostrava o meu cão não estava a ser irônico, pois tenho todo o gosto em mostrar-lhe o meu cão....
E peço-lhe para me tratar só por Miguel........

Abraço a todos

Miguel Pereira
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo mai 18, 2008 7:29 pm

Tudo bem, Miguel, tratemo-nos pelos nomes e com respeito como até aqui, que assim eu não me sinto tão velho...

Paulo Leonardo, resumindo o debate:

- o excerto do regulamento de tatuagem que aqui apresentou prevê a tatuagem de cães adultos importados, o que não é o caso do cão do Miguel. Logo, foi tatuado pelo clube ao arrepio do seu próprio regulamento, portanto tatuado ilegitimamente.

- verificou-se, no decorrer do debate, que o que eu pensei ter sido um erro esporádico (e só não comete erros quem não decide) era, afinal, um acto de convicção por parte da entidade tatuadora.

- aos poucos, foi-se deixando de falar na tatuagem (realmente não havia maneira de a defender face aos regulamentos) e surge o Paulo, com alguns outros foristas, defendendo o que passarei a chamar de "teoria da malha larga", isto é - em prol da captação de novos sócios, a nova direcção deve alterar urgentemente a normativa da tatuagem por forma a permitir que cada novo sócio pudesse ver tatuados os seus cães, embora não cumprissem o disposto no regulamento agora vigente.

Falando, pois, do futuro: atendendo a que se está em campanha eleitoral para a Direcção do PACP, e que o Paulo faz parte da única lista concorrente, gostaria que esclarecesse sócios e não sócios sobre as seguintes questões:

1. uma vez que acha o assunto urgente, vai propôr à Direcção a substituição do Reg. Tatuagem por forma a permitir a tatuagem de cães nacionais que não reunam as condições agora exigidas, desde que os donos se filiem no PACP?

2. Essa nova "malha larga" (repare que já é a segunda...) estará definida no tempo como a primeira, ou será permanente?

3. presumindo que seja obrigatório que pelo menos tenham registo no LOP, que outras "exigências" poderão estar contidas no novo regulamento?
Por exemplo:
- um cão com 15 anos poderá ser tatuado ou haverá limite de idade?
- será tatuado um cão visivelmente displásico?
- haverá limites quanto à qualidade psico-anatómica ou poderá ser tatuado qualquer um? Se houver, quem estabelecerá esses limites?

4. Após a tatuagem, esses exemplares serão autorizados a criar "tout court", ou terão que cumprir o disposto do regulamento de aptidão para criar? Lembro que uma das exigências é estar tatuado pelo PACP, mas será que esta nova "tatuagem de controlo", como diz o Luis, também será válida?

5. É possível a um clube da WUSV ter vários tipos de tatuagem, prevendo, cada um, uma situação diferente?

6. Finalmente, e não menos importante: prevê a sua lista a alteração de algum mais algum regulamento, ou pensar-se-áno caso só após denúncia em AG, como aconteceu agora?

Dado que, como diz, "é preciso pensar à frente" -e estou certo de que o Paulo o faz - por certo não terá dúvidas em prestar-nos essas informações, que nos permitirão a todos os amantes da raça saber o que nos espera nos tempos mais próximos.

Já agora, e por falar em listas candidatas, sugiro que a vossa publique no site do Clube o respectivo programa eleitoral, para quem fôr votar saiba em quem e em quê o vai fazer.

Cumprimentos´

José Carlos
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

domingo mai 18, 2008 7:42 pm

PauloLeonard Escreveu: Há uma coisa que está a ver ao contrario no meu entender, as direcções
são eleitas pelos socios e estas fazem os regulamentos. Nos estatutos ou sua alteração é que a direcção apresenta e os socios aprovam ou não.
Se não concordam com a admnistração feita fazem mais ou menos o que aconteceu na Assembleia.

Abraço
Paulo Leonardo
Pessoalmente não concordo com o facto de se poder tatuar cães adultos que não cumpro os objectivos impostos pelos regulamentos do clube aprovados pela maioria dos sócios votantes desse mesmo clube em assembleia-geral deste e ponto final. Diz o senhor Paulo Leonardo que os regulamentos são propostos pelas sucessivas direcções do clube e que em assembleia-geral os sócios aprovam ou não esses regulamentos. Pois bem tem toda a razão no que diz, mas na minha opinião e onde perde toda a sua credibilidade é quando o senhor resolve alterar a seu belo prazer os regulamentos e estatutos para dispor da sua notoriedade como membro dirigente e responsável desse mesmo clube, tomando assim você sozinho ou não a liberdade de reconhecer o direito de um ou outro exemplar em aceder a ser tatuado só porque lhe dá jeito sem mesmo dar cavaco da situação a maioria dos sócios do clube. Violando você com isso notoriamente os direitos de todos os sócios que compõem o clube. A isto chamo-lhe abuso de poderes! Há situações que devam de ser resolvidas em assembleia-geral meu caro! E não como fizeram no seio de uma direcção sem dar cavaco a ninguém. Primeiro propõem-se as modificações aos regulamentos e as normas junto dos sócios, depois disso procura-se aprovar estas pelos sócios em assembleia e só depois então é que estas podem e devam então ser aplicadas. Contrariamente a pratica que a si lhe parece normal e usual se ser feita, como aqui se pode depreender por diversas vezes nas suas intervenções e palavras. Pois parece-me ter havido actos consumados por si em situações e factos que diziam respeito a todos nós!

No caso presente você e os seus colegas não apresentaram nada a assembleia dos sócios do clube no sentido de se aprovarem ou desaprovarem a admissão de cães adultos a tatuagem nascidos após 2005! O senhor pura e simplesmente decidiu e fez sem dar cavaco a ninguém o que a meu ver é já por si só bastante grave!

Contudo estou disposto a ajudar a nova velha direcção assim composta na lista a votar-se dia 24 que certamente vai ser eleita por não haver alternativas a esta! E como já disse bem ou mal é o que temos!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

domingo mai 18, 2008 9:30 pm

Boa noite !!

Gostava de deixar aqui uma opiniao relativamente a tudo o que se tem falado.

Todos sabem que direcção anterior cometeu alguns erros e que tomou algumas decisões a seu belo prazer sem dar conhecimento aos sócios, erros esses quase todos tornados públicos na última assembleia geral, daí ter havido uma moção de censura, aprovada pelos socios, na qual mostraram o seu descontentamento, por tal penso que é hora de acabarem com todas essas discussões de tatuagens e insinuações de algo que foi mal feito. Creio que será sim proveitoso principalmente para a futura direcção aprender com todos os erros do passado e tentar no futuro mandato realizar tudo em conformidade com os regulamentos aprovados pelos sócios, pois a direcção que irá ser eleita novamente, será eleita pelos sócios, logo tem que trabalhar em prol dos sócios e para os beneficiar a todos na globalidade.

Gostava tambem de deixar o meu apelo a todos os sócios criadores, para começarem a criar conforme as regras do clube, pois senao nao fara sentido nenhum ter um clube, e digo isto pois sei que um grande numero de sócios tem ninhadas registadas no CPC que nao estão registadas no PACP, e sinceramente penso que esse será um dos pontos em que a futura direcção deve sem dúvida lutar para mudar.
Temos um grande exemplo entre nós que é sem dúvida o Sr. Ferreira da Festa da Hera, ao qual desde já dou os meus parabéns pela criação que faz, e que todos deviam ter como referência.

Espero tambem que daqui para a frente todos os sócios se unam, e que lutem para que o pastor alemão cresça em portugal, e que dentro de alguns anos tenhamos grandes exemplares a bombar não só em portugal como tambem em toda a europa, ao contrario do que actualmente acontece, pois nem em portugal se conseguem por exemplares de afixo português na frente!

Para finalizar gostava só de dizer ao Miguel, que sem dúvida o Átila, é um exemplar com grande qualidade e isso ninguém questiona, mas, como já tive oportunidade de te dizer pessoalmente, tens que compreender defenitivamente, que aqui ninguém está contra o teu cão mas sim contra a tatuagem que lhe fizeram quando ele já era adulto, o que vai contra os regulamentos aprovados pela maioria dos sócios, em assembleia geral, nos quais se devem tatuar ninhadas e nao caes adultos. Por acaso foi o Átila, como poderia ser um outro qualquer, por isso tens que ter mais calma, e não te exaltar tanto com isso. :):)

Cumprimentos a todos,

Ricardo Lobão
daktari
Membro Veterano

domingo mai 18, 2008 11:23 pm

jcsousa Escreveu:Tudo bem, Miguel, tratemo-nos pelos nomes e com respeito como até aqui, que assim eu não me sinto tão velho...

Paulo Leonardo, resumindo o debate:

- o excerto do regulamento de tatuagem que aqui apresentou prevê a tatuagem de cães adultos importados, o que não é o caso do cão do Miguel. Logo, foi tatuado pelo clube ao arrepio do seu próprio regulamento, portanto tatuado ilegitimamente.

- verificou-se, no decorrer do debate, que o que eu pensei ter sido um erro esporádico (e só não comete erros quem não decide) era, afinal, um acto de convicção por parte da entidade tatuadora.

- aos poucos, foi-se deixando de falar na tatuagem (realmente não havia maneira de a defender face aos regulamentos) e surge o Paulo, com alguns outros foristas, defendendo o que passarei a chamar de "teoria da malha larga", isto é - em prol da captação de novos sócios, a nova direcção deve alterar urgentemente a normativa da tatuagem por forma a permitir que cada novo sócio pudesse ver tatuados os seus cães, embora não cumprissem o disposto no regulamento agora vigente.

Falando, pois, do futuro: atendendo a que se está em campanha eleitoral para a Direcção do PACP, e que o Paulo faz parte da única lista concorrente, gostaria que esclarecesse sócios e não sócios sobre as seguintes questões:

1. uma vez que acha o assunto urgente, vai propôr à Direcção a substituição do Reg. Tatuagem por forma a permitir a tatuagem de cães nacionais que não reunam as condições agora exigidas, desde que os donos se filiem no PACP?

2. Essa nova "malha larga" (repare que já é a segunda...) estará definida no tempo como a primeira, ou será permanente?

3. presumindo que seja obrigatório que pelo menos tenham registo no LOP, que outras "exigências" poderão estar contidas no novo regulamento?
Por exemplo:
- um cão com 15 anos poderá ser tatuado ou haverá limite de idade?
- será tatuado um cão visivelmente displásico?
- haverá limites quanto à qualidade psico-anatómica ou poderá ser tatuado qualquer um? Se houver, quem estabelecerá esses limites?

4. Após a tatuagem, esses exemplares serão autorizados a criar "tout court", ou terão que cumprir o disposto do regulamento de aptidão para criar? Lembro que uma das exigências é estar tatuado pelo PACP, mas será que esta nova "tatuagem de controlo", como diz o Luis, também será válida?

5. É possível a um clube da WUSV ter vários tipos de tatuagem, prevendo, cada um, uma situação diferente?

6. Finalmente, e não menos importante: prevê a sua lista a alteração de algum mais algum regulamento, ou pensar-se-áno caso só após denúncia em AG, como aconteceu agora?

Dado que, como diz, "é preciso pensar à frente" -e estou certo de que o Paulo o faz - por certo não terá dúvidas em prestar-nos essas informações, que nos permitirão a todos os amantes da raça saber o que nos espera nos tempos mais próximos.

Já agora, e por falar em listas candidatas, sugiro que a vossa publique no site do Clube o respectivo programa eleitoral, para quem fôr votar saiba em quem e em quê o vai fazer.

Cumprimentos´

José Carlos
Não sei dizer o porquê disso acontecer, mas no entanto sinto e cheira-me que o senhor Paulo Leonardo não vá nem tenha aqui respostas para nos dar e com isso vá deixar de nos esclarecer sobre todas estas questões que lhe foram aqui colocadas!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
PauloLeonard
Membro Júnior

segunda mai 19, 2008 12:05 am

Respondendo ao Jose Carlos

- Quando coloquei aqui o excerto do regulamento era mesmo para refletirmos porque é que tatuamos um cão proveniente do estrageiro, porque se o tatuamos e porque ele chega cá sem estar tatuado, e não tatuamos o que nasceu em Portugal. Era sobre isso que estava a falar e para percebermos que aquela alínea no regulamento não tinha muita lógica.
- Se era uma convicção, não chego tão longe, foi uma opção tomada.

1 . Ao primeiro ponto não posso responder assim, como é lógico é urgente rever varias coisas nos diversos regulamentos para se evitar situações controversas. Essas alterações a fazer cabe à direcção analisar
2 É claro e lógico que este cão que foi tatuado desta vez tem de cumprir o regulamento para apto de cria senão tatuar o cão não seviria para nada.
3. Em relação a ter vários tipos de tatuagem é possível, não somos os únicos
4. Todos os regulamentos serão analisados para evitar situações como a que aconteceu na Assembleia.

Quanto ao programas eleitoral como todos sabem não existe, nem poderia, estávamos a aguardar a nossa substituição, mas ninguém ajudou o Miguel (a única pessoa com coragem e frontalidade suficiente ) a formar a alternativa.

Respondendo ao Vitor Oliveira

Existe um equivoco na sua interpretação eu não disse que os sócios aprovam regulamentos eu disse que os sócios aprovam estatutos.
Quem aprova regulamentos é a direcção. Não é assim que acontece em todos os clubes onde todos somos sócios? Cada vez que é necessário fazer uma alteração convoca-se uma assembleia? Nos clubes onde sou sócio nunca vi isto acontecer. Tomando como exemplo o RCEPPA a seguir às eleições ainda não existiu nenhuma assembleia e os regulamentos de apto de cria já estão a ser alterados. Consultaram os sócios? Talvez um ou outro.

Onde o Vitor se esta a basear que eu tomo decisões sozinho? Para ganhar notariedade como dirigente do clube? Eu já sabia à partida que isto seria controverso, isto não dá notariedade, isto dá problemas.
Abuso de poder existiria se eu tivesse feito alguma coisa sem conhecimento do resto da Direcção, o que não foi o caso. Para que saiba quando o propietario do cão me falou no assunto até lhe pedi para fazer um pedido formal à Direcção para ser apresentado numa reunião e a partir dai é que começamos a tratar deste assunto.
Corrijam-me se eu estou enganado mas penso que as suas palavras na assembleia sobre este assunto foram algo do tipo “não estou a ver o que isso possa prejudicar a raça”.

Meu caro a única coisa que eu faço sem dar conhecimento aos outros membros é emitir os números de tatuagem em situações absolutamente normais tudo o resto estão sempre informados do decorrer dos acontecimentos, como alias lhe demonstrei na assembleia quando pensou que eu estava comprometido para uma lista junto do Miguel, todos sabiam que eu tinha sido convidado.

Meu caro eu jogo limpo e por isso estou aqui a dar a cara e a dialogar com todos. Falar de protagonismo para mim? Só pode acreditar quem não esteve na assembleia, lembra-se que fui o primeiro a dizer que não queria continuar a trabalhar na direcção do clube naquelas condições. Muita pena tenho que não tenha sido possível fazer a lista alternativa, estava muito mais descansado agora. Não teria problemas para resolver nos próximos 3 anos.

Falar nesta altura do campeonato em abuso de poder, não acha que foi abuso de poder como tatuador oficial do clube quando fez a tatuagem aos cães que vieram de Italia sem dar conhecimento previamente à Direcção? Não poderia ter informado e aguardado algum tempo para se estudar o que tinha acontecido com aqueles exemplares? E quando fez isso também foi para ganhar notariedade?

Mas para quem não concorda em tatuar cães adultos o seu acto não é coincidente com as suas afirmações agora, mas tem todo o direito em mudar de ideias sobre este assunto.

Não faça ataques pessoais sem qualquer cabimento que não é isso que se está a debater aqui, o que está aqui em debate é rumos a seguir ou não.

A resposta para possíveis fraudes ou abusos de poder como lhe está a chamar agora deve as apresentar aos órgãos competentes para ter o seu seguimento normal.

E devido às suas afirmações de abuso de poder tenho de deixar aqui a mesma pergunta que o Nuno deixou porque é que me convidaram para a lista alternativa e porque é que estou nesta lista outra vez? Por abuso de poder ou porque me acham valido para trabalhar?

Como já disse em alguns posts atrás eu estava, estou e estarei sempre pronto para ser substituído, quando os sócios assim o decidirem, se o vitor tambem quiser vir para o meu lugar faça a proposta que não serei eu a colocar qualquer obstaculo.

Abraço
Paulo Leonardo
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 19, 2008 8:55 am

- Quando coloquei aqui o excerto do regulamento era mesmo para refletirmos porque é que tatuamos um cão proveniente do estrageiro, porque se o tatuamos e porque ele chega cá sem estar tatuado, e não tatuamos o que nasceu em Portugal. Era sobre isso que estava a falar e para percebermos que aquela alínea no regulamento não tinha muita lógica.
Por acaso não foi bem assim: questionando eu que não via no regulamento de tatuagem cobertura à tatuagem desse cão, o Paulo colocou aqui esse extracto para dizer que havia. Admito que considere o regulamento injusto, mas é o que há e teria de o respeitar. Já viu o que seria se começássemos a não cumprir leis porque as consideramos injustas? Era a lei da selva...

Portanto, não sabe quando vão mudar os regulamentos, não sabe que regulamentos se vão mudar e que filosofia vai presidir a essa possível mudança...

Face aos actuais, e enquanto não forem produzidas as mudanças, poderão os sócios contar que voltará a tatuar um cão adulto nos moldes em que o fez, mesmo sabendo (como ficou provado) que está a desrespeitar o regulamento de tatuagem?

Sobre o programa de acção eu acho que, mantendo-se a maior parte dos membros da anterior direcção, não seria difícil construir um programa eleitoral a partir do plano de actividades apresentado na AG. Seria mais claro saber em que se vai votar concretamente, só os nomes das pessoas, por muito respeito (e em alguns casos até amizade) que se tenha por elas, na minha opinião não chega.

Abraço

José Carlos
PauloLeonard
Membro Júnior

segunda mai 19, 2008 9:57 am

Caro Jose Carlos

Lá atrás com tantos posts devemos ter divergido na linha do raciocínio.

Eu não estava a dizer que não foi um erro ter cometido um acto que não estava previsto nos regulamentos. Isso é claro que foi um erro não se deveria ter feito sem alteração previa ao regulamento da tatuagem. Pensei eu e acho que o Luis também, que já estavamos a debater os prós e os contras de se tatuarem exemplares de sócios novos.

A mim também me parece lógico que voltar a tatuar um exemplar dentro das mesmas circunstancias seria voltar a cair no mesmo erro, e ai já seria burrice.

Quanto ao plano de acção ou programa como lhe queira chamar, quando foi apresentada a moção de censura, a intenção era mesmo sair e deixar que fosse possível a alternancia democrática, como isso não foi possível, foi feita uma nova lista de recurso sem os elementos que já não se encontravam com motivação para a actividade, senão seriam novamente os mesmos a trabalhar.
Se não fosse feita lista não poderíamos abandonar os cargos de qualquer forma, mas os sócios tem de pensar em formar alternativas para que exista a evolução de que o Miguel falava.

Por isso plano de acção que eu conheça não existe, as coisas sempre se foram resolvendo à medida que vão acontecendo, sempre foi assim desde o inicio do clube.

A boa e velha maneira de ser do Portugues, o desenrasca, que dá sempre nas precipitações que dá.

Abraço
Paulo Leonardo
fontequebrada
Membro
Registado: sexta nov 10, 2006 9:00 am

segunda mai 19, 2008 9:59 am

casadorei Escreveu:Huff! Obrigado Sr Jcsousa, começava a desesperar, temos o paulo sistematicamente a desvalorizar aquilo que deveria defender (é para isso que o clube existe ou não).
Um membro da direcção dizer isto...
Em relação ao que escreve que a tatuagem é uma garantia de que os progenitores são isentos de displasia e que passaram por uma exposição não pode estar mais longe da verdade. ...por aqui me fico...

Em relação ao Mike1985 queria dizer que nunca nomeei eu o Atila, como é fácil depreender não interessa especificar este ou aquele, o procedimento é que está em causa, e, como te disse pessoalmente, não concordei com todo o processo.
O que me faz um pouco de confusão são "lobos com pele de cordeiro", por isso pergunto, quando compras-te o àtila sabias que não era tatuado, e o que isso implicava, na altura não te importou ficou assim mais em conta a tua nova mascote? verdade? Depois, quando observas-te o desenvolvimento do cão, então sim, porque valia a pena (como também te disse pessoalmente o cão tem qualidades), para o valorizar, resolves-te tatua-lo, estives-te sempre consciente que não o poderias fazer, foi-te dito que não se poderia fazer, os regulamentos não o permitiam, pelo menos assim se pensava...lutas-te para isso ser possível e encontras-te uma direcção que não esteve bem, para mim, ao permiti-lo. Já viste se pega não tatuamos cachorro nenhum (poupa-mos dinheiro...) e depois se o cão for bom tatua-mo-lo, senão, não faz mal, o cão é só para eu brincar, para me fazer companhia...para isso nem pedigree necessita.
Mais te pergunto, porque foste tu que levantas-te a questão, sabes bem que a linha paterna do àtila é optima, neto de Hill vom Farbenspiel, filho de um cão tatuado e para mim de boa qualidade e na sua linha materna o seu avô que tipo de pelo tem? Porque não nos mostras uma foto da sua mãe e avô materno? Achas de facto que, se o Paulo tivesse visto a mãe e o avô materno o tatuaria? Bem,... se calhar...

Abraço, Hugo.
Bom dia,
Cumprimentos a todos dos foristas. Sou o dono do afixo da fontequebrada e dono do Pai do Àtlia.
Queria apenas dizer ao Hugo e Miguel que tenham calma nos comentários,somos todos amigos e é triste que a amizade fique fragilizada por uns comentários menos correctos dos dois lados.Gostamos do que fazemos, treinamos juntos com alegria os nossos cães,deixemos essas pequenas quezílias,o que está feito feito está,bem ou mal, quem sou eu para comentar.

A todos os sócios do PACP e não só,vamos pensar em ideias para cativar mais sócios e mais cães nas exposições.

O Miguel (da Gordage)já deu algumas sugestões á que aproveitar as ideias e debater se são boas ou não, mas é a conversar que chegamos a algum lado.Fazemos parte de uma equipa e se ajudar-mos a equipa, ganhamos todos.
Não sei se estou enganado, mas em Espanha parece que á uma classificação dos cães que entram em exposições,porque não o mesmo cá e o melhor de cada classe,os sócio e o PACP com esforço, ajudar nas despesas para ir a uma sieger de Espanha.
Em cada Cidade que haja uma exposição,alguém com conhecimentos na camara,falar com os responsaveis e haver uma divulgação da exposição,e quem sabe ajuda monetária,nas rádios locais e porque não nos meios televisivos.Amigos não sei se o que disse é um disparate,mas vamos pensar para que a raça cresça bem e saudável.
Abraço
Sócio 95
Francisco Miranda
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 19, 2008 10:48 am

Eu não estava a dizer que não foi um erro ter cometido um acto que não estava previsto nos regulamentos. Isso é claro que foi um erro não se deveria ter feito sem alteração previa ao regulamento da tatuagem. Pensei eu e acho que o Luis também, que já estavamos a debater os prós e os contras de se tatuarem exemplares de sócios novos.

A mim também me parece lógico que voltar a tatuar um exemplar dentro das mesmas circunstancias seria voltar a cair no mesmo erro, e ai já seria burrice.
Pois então sempre tinha razão quando na AG me pareceu que o Paulo tinha reconhecido o erro e dito que não o repetiria... Nesse caso volto a dizer que esse erro, na minha opinião, não justificava a moção de censura, apenas um compromisso de que tais procedimentos não se repetiriam.

Quanto ao futuro, estou em total desacordo com as soluções que, pelo andar da carruagem, se podem prever quanto a mais flexibilidade nos regulamentos. Mas exprimo esse desacordo apenas como aficionado à raça, uma vez que as contas dessse rosário já não são minhas.

Abraço.

José Carlos
PauloLeonard
Membro Júnior

segunda mai 19, 2008 11:33 am

Sim eu já tinha dito isso na Assembleia.

E acho que a solução passa mesmo por colocar esse ponto do regulamento da tatuagem a votos numa assembleia ou seja acrescenta-se o caso dos cães de novos socios ou tira-se o caso dos cães estrangeiros.

Porque isto é um assunto de grande divisão de opiniões entre os sócios.

Abraço
Paulo Leonardo
daktari
Membro Veterano

segunda mai 19, 2008 9:20 pm

PauloLeonard Escreveu: Existe um equivoco na sua interpretação eu não disse que os sócios aprovam regulamentos eu disse que os sócios aprovam estatutos.
Quem aprova regulamentos é a direcção. Não é assim que acontece em todos os clubes onde todos somos sócios? Cada vez que é necessário fazer uma alteração convoca-se uma assembleia? Nos clubes onde sou sócio nunca vi isto acontecer. Tomando como exemplo o RCEPPA a seguir às eleições ainda não existiu nenhuma assembleia e os regulamentos de apto de cria já estão a ser alterados. Consultaram os sócios? Talvez um ou outro.
Que se saiba os regulamentos fazem parte integrante dos estatutos de um clube logo qualquer modificação ou alteração desses mesmos regulamentos devam passar pela aprovação dos sócios em assembleia-geral do clube e não unicamente no seio de uma direcção que lidera esse mesmo clube. Se assim não fosse dos sócios não haveria a necessidade de os ter em conta ou o de os ouvir e muito menos a obrigação de se exigir desses a legitima votação destes que os expressa com a respeitante voz das maiorias assim manifestadas. A direcção cabe propor e organizar as modificação dos regulamentos desta ou desta a serem elaborados para a devida aprovação desses com a votação massa associativa dos sócios presentes em assembleia. A direcção cabe ainda ser o órgão garante e zelador do bom cumprimento dessas mesmas normas ou regulamentos por ela propostos e impostos que são por terem sido aprovados pela maioria dos sócios votantes em uma assembleia-geral do clube e não pela direcção como o senhor Paulo quer aqui nos fazer acreditar disso. A direcção de um clube é simplesmente um órgão que põe em pratica as normas e os regulamentos que compõem e constam dos estatutos aprovados pela maioria dos sócios em assembleia. Quanto muito a direcção elaborar e propõe as normas e os regulamentos para serem aprovadas mas não tem autonomia suficiente para os aprovar sozinha sem primeiro ter de dar cavaco destes a massa associativa do clube que a ela sim se lhe deva de deliberar por maioria de votos se esses ditos regulamentos se lhes devam de ser ou não aprovados.
PauloLeonard Escreveu:Onde o Vitor se esta a basear que eu tomo decisões sozinho? Para ganhar notariedade como dirigente do clube? Eu já sabia à partida que isto seria controverso, isto não dá notariedade, isto dá problemas.
Abuso de poder existiria se eu tivesse feito alguma coisa sem conhecimento do resto da Direcção, o que não foi o caso. Para que saiba quando o propietario do cão me falou no assunto até lhe pedi para fazer um pedido formal à Direcção para ser apresentado numa reunião e a partir dai é que começamos a tratar deste assunto.
O senhor enquanto responsável de cria do clube do PA em Portugal é seguramente o elemento mor de tudo o que a essa cria diga respeito. Como tal, é normal, eu tê-lo a si como único e exclusivo responsável do que se passou nessa mesma área da cria incluindo-se aqui as situações que digam respeito as tatuagens certo! Assim sendo vejamos por exemplo um ministro da justiça onde no ministério deste surja uma borrada, acha que este vai atribuir as culpas ao governo do qual ele faz parte ou vai ser ele a ter de arcar com todas as culpas que da tal situação lhe possam advir. Ou será que o problema deva ser remetido ao ministério da saúde e por sua vez ao senhor ministro da saúde por também este fazer parte do governo do senhor ministro da justiça e vice-versa. Pois como pode entender e aqui ver a sua lógica na tentativa de se ilibar você mesmo do erro cometido e das culpas que dele advieram é uma falsa questão por si exclusivamente levantada apoiando-se no facto de que foi com o apoio do resto da direcção. Saiba o senhor que a cada elemento de uma direcção cabe a responsabilidade do cargo a desempenhar e do seu papel dentro do âmbito para o qual cada um destes elementos foram mandatados independente do desempenho e das opiniões dos restantes elementos da direcção da qual esses mesmos mandatados e elementos de direcção fazem parte. Por isso, que lhe agrade ou não senhor Paulo Leonardo é a si que eu deva de incutir as culpas e não aos terceiros que compõem a direcção da qual o senhor fazia parte também. Pois a cada macaco o seu galho e com isso cabia–lhe a si, zelar e responsabilizar-se pelo sector da cria e não a direcção em geral!
Para melhor entendimento se porventura um tesoureiro de um clube resolver amanhar-se com os fundos do clube onde ele foi nomeado para o cargo sendo que isso até possa ser com a aprovação da direcção que resolveu encobri-lo dando-lhe credito para uma possível partilha entre eles dos valores desviados, a quem é que se vai atribuir as culpas a direcção por ter sido conivente com este ou ao próprio tesoureiro garante e responsável pelo bom e devido usar a fazer-se do dinheiro!?
PauloLeonard Escreveu: Corrijam-me se eu estou enganado mas penso que as suas palavras na assembleia sobre este assunto foram algo do tipo “não estou a ver o que isso possa prejudicar a raça”.
Não ponha senhor Paulo aqui na minha boca palavra que eu não pronunciei. Pois eu na altura expressei é verdade o facto de eu achar não haver mal nenhum em poder tatuar-se cães adultos anteriores a 2005 e a terem-se em conta pela data de nascimento, visto todos eles sem excepção alguma e do quer que fosse terem sido todos eles aprovados para a cria. Isto por maioria e unanimidade do clube e sem prejuízos de maior dos sócios que o compunham na altura. Sendo que as normas para a cria destes ainda não haviam ou não tivessem sido revogadas. E com isso eu deva ter dito que não estava a ver em que é que isso pudesse lesar alguém incluindo eu com isso e contudo os sócios do clube agora e já existentes e isto passado alguns anos relativamente a dita aprovação do clube para os animais anteriores a 2005. Pois o facto é que de todos nós a bem dizer ou pelo menos uma grande maioria de entre nós todos sócios ganhamos, tivemos a ganhar, e continuamos a ganhar com isso. Dai eu achar que se houvesse mais alguns cães com data de nascimento anterior a 2005 os mesmos devessem ser aceites e tatuados neste caso, sendo tal situação sem grandes prejuízos de maior para todos nós já tornados sócios efectivos do clube. Visto também nós outrora termos e estarmos da citada e dita situação beneficiados no respeitante aos cães anteriormente nascidos antes de 2005. E com isso eu não lhe disse a si nem a ninguém da assembleia que as medidas então aplicadas não pudessem ou não viessem a afectar a raça, pois isso é outra questão que agora para aqui até nem vem ao acaso!

PauloLeonard Escreveu: Meu caro eu jogo limpo e por isso estou aqui a dar a cara e a dialogar com todos. Falar de protagonismo para mim? Só pode acreditar quem não esteve na assembleia, lembra-se que fui o primeiro a dizer que não queria continuar a trabalhar na direcção do clube naquelas condições. Muita pena tenho que não tenha sido possível fazer a lista alternativa, estava muito mais descansado agora. Não teria problemas para resolver nos próximos 3 anos.
Será que eu deva aqui depreender das suas palavras que as condições a que aqui se estava então a referir na altura já estão melhores, já estão saneadas ou devam vir a melhorar visto o senhor se encontrar novamente na lista para a futura direcção a eleger-se que ao que sei é praticamente a mesma da direcção anterior onde o senhor Paulo nos disse não ter condições para continuar a trabalhar, a excepção de dois ou três elementos que possam ter mudado ou transitado nos cargos a estes atribuídas para a composição da nova lista e direcção a eleger-se. Já agora importa-se de nos dizer quais eram as condições da altura que tanto o incomodaram para com isso nos ter dito que não queria continuar a trabalhar na direcção do clube. E já agora se não se importa diga-nos quais foram as mudanças que o levaram a mudar de ideias e de opiniões e com isso o levar a juntar-se novamente aos elementos da sua antiga direcção que praticamente compõem a lista a ser renomeada a direcção. O que lhe terão prometido desta vez os sócios ou os seus anteriores colegas para o senhor ser novamente candidato a direcção. Há, já sei talvez o senhor tivesse com duvidas de que era bom e valido a trabalhar assim como do trabalho por si então desempenhado na direcção, e foi por isso preciso por parte da lista alternativa e dos seus anteriores colegas de direcção o convite destes para o senhor se convencer novamente de que era um trabalhador valido visto o senhor pelo que se depreende aqui na citação que lhe vou aqui seguidamente colocar relativamente as suas duvidas, perguntas e alegações:
PauloLeonard Escreveu: E devido às suas afirmações de abuso de poder tenho de deixar aqui a mesma pergunta que o Nuno deixou porque é que me convidaram para a lista alternativa e porque é que estou nesta lista outra vez? Por abuso de poder ou porque me acham valido para trabalhar?
PauloLeonard Escreveu: Falar nesta altura do campeonato em abuso de poder, não acha que foi abuso de poder como tatuador oficial do clube quando fez a tatuagem aos cães que vieram de Italia sem dar conhecimento previamente à Direcção? Não poderia ter informado e aguardado algum tempo para se estudar o que tinha acontecido com aqueles exemplares? E quando fez isso também foi para ganhar notariedade?

Senhor Paulo não tenho nenhum documento oficial do clube que me tenha sido por este passado, e que no mesmo me dê credibilidade ou que me indique o facto de eu ser realmente tatuador oficial do clube. Assim como também não tive de jurar fidelidade vitalícia nem exclusividade total e absoluta do meu trabalho e desempenho ao clube nesse sentido e para com o clube. Para que com isso eu tenha de dar ao clube a minha fortuita colaboração e a minha ajuda gratuita e incondicional por tempo indefinido e vitalício. Como o senhor sabe antes de dar os meus préstimos na execução e feitura gratuita das tatuagens dos cães de pastor alemão do PACP eu já era tatuador oficial do CPC e como tal já exercia essas funções muito antes de me tornar sócio do
PACP. Sendo que do CPC eu me deva de me ter em tempos tido que me considerar como tatuador oficial da dita entidade pelo cartão desta que me foi remetido nesse sentido e do qual ainda sou detentor por ainda ninguém a mim o ter retirado. Assim sendo é certo e sabido que fiz imensas tatuagens em tempos que já lá vão em prole da devida identificação de cães para junto do CPC estes serem creditados com os registos definitivos de LOP. E foi nesse âmbito e nesse sentido que fiz tatuagem dos cães que vieram de Italia sem dar conhecimento prévio à Direcção do clube PACP. As tatuagens foram por mim feitas a pedido dos donos dos animais em questão em conformidade com o que constava dos registos desses animais em igual modo ao que vinha sendo habitual e usual ser feito gratuitamente para os demais registos do CPC então apresentados. Relativamente a quem lhe deva ter informado acerca das tatuagens por mim efectuados nos citados cães o senhor sabe tão bem como eu quem foi e não há aqui necessidade creio eu de lhe dizer quem foi.
PauloLeonard Escreveu: Mas para quem não concorda em tatuar cães adultos o seu acto não é coincidente com as suas afirmações agora, mas tem todo o direito em mudar de ideias sobre este assunto.
Aqui esta mais dos seus erros, sou perfeitamente coincidente com as minhas afirmações e não mudei de ideias contrariamente ao que o senhor aqui parece querer acreditar. As tatuagens foram feitas em animais com nascimento anterior a 2005 e conforme aos dados oficiais que constavam na documentação desses mesmos animais e sobre o juramento por parte do dono de que este estaria de boa fé quanto as informações facultados e a originalidade dos documentos e de todos os seus dados que por lá constavam assim como dos exemplares em causa. Sendo que as tatuagens que eu tenho feito nos cães do PACP se devam basear nos mesmos moldes ao que sei. E se não for verdade diga-me o senhor Paulo como é que um tatuador oficial do PACP como o senhor diz que eu sou deva então garantir-se quanto a veracidade dos factos e dos cachorros a tatuar por conta do PACP.
PauloLeonard Escreveu: Não faça ataques pessoais sem qualquer cabimento que não é isso que se está a debater aqui, o que está aqui em debate é rumos a seguir ou não.
Senhor Paulo gostaria que a minha participação anterior assim como esta não fosse por si entendida como um ataque pessoal mas sim antes como um esclarecimento de duvidas que me têm vindo a surgir e por isso eu me tenha disposto a colocar-lhas visto o senhor se ter aqui prontificado a prestar-nos todos os esclarecimentos que achasse-mos necessário quanto a alguns problemas que surgiram no seu anterior mandato.

PauloLeonard Escreveu: Como já disse em alguns posts atrás eu estava, estou e estarei sempre pronto para ser substituído, quando os sócios assim o decidirem, se o vitor tambem quiser vir para o meu lugar faça a proposta que não serei eu a colocar qualquer obstaculo.
Não obrigado! Se quisesse um cargo na direcção do clube certamente que já me teria manifestado nesse sentido! Não tenho a disponibilidade de tempo que eu considero ser a necessária para poder dar o meu contributo valido nesse sentido independentemente de também eu, a igual semelhança do senhor Paulo tenha vindo também a ser convidado e solicitado para assumir cargos directivos.
Sendo que eu pessoalmente não tenho duvidas nem ilusões quanto as minhas competências nesse sentido contrariamente a certas pessoas que por vezes parecem duvidar de elas próprias.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”