apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
bodinhas
Membro Júnior
Registado: sábado abr 16, 2005 11:39 pm

sábado jun 28, 2008 11:25 am

Boas
Gostava de ter um pastor alemao,mas moro num apartamento sera que eles se dao bem.
Obrigado
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sábado jun 28, 2008 7:04 pm

nunca vi um apartamento queixar-se... agora que eu acho dificil ter um pa num apartamento... nao sei, depende do apartamento, tem terraço e etc ???
imsl
Membro Júnior
Registado: terça abr 08, 2008 10:08 am

domingo jun 29, 2008 3:17 pm

Eu sou ainda uma "leiga" nisto de ter cão, no entanto adoro animais e acredito que não é de todo a situação ideal para um PA, ainda assim eu tenho uma PA no apartamento, mas assumi o compromisso de fazer bons passeios com ela para compensar.

Acho que não é mais penalizador ter um cão num apartamento, do que tê-lo num jardim fantástico, sem lhe dar atenção, ou pior ainda, tê-lo fechado num canil nas traseiras da moradia o dia todo, e achar que isso é muito diferente de um apartamento.

Muita coisa depende da nossa atitude para com o bicharoco no dia a dia, não depende apenas do local onde ele está.

:D
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

domingo jun 29, 2008 3:20 pm

imsl Escreveu:Eu sou ainda uma "leiga" nisto de ter cão, no entanto adoro animais e acredito que não é de todo a situação ideal para um PA, ainda assim eu tenho uma PA no apartamento, mas assumi o compromisso de fazer bons passeios com ela para compensar.

Acho que não é mais penalizador ter um cão num apartamento, do que tê-lo num jardim fantástico, sem lhe dar atenção, ou pior ainda, tê-lo fechado num canil nas traseiras da moradia o dia todo, e achar que isso é muito diferente de um apartamento.

Muita coisa depende da nossa atitude para com o bicharoco no dia a dia, não depende apenas do local onde ele está.

Nem mais!
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo jun 29, 2008 5:42 pm

imsl Escreveu:Eu sou ainda uma "leiga" nisto de ter cão, no entanto adoro animais e acredito que não é de todo a situação ideal para um PA, ainda assim eu tenho uma PA no apartamento, mas assumi o compromisso de fazer bons passeios com ela para compensar.

Apoiado... o que interessa é que tenha companhia e que passeie à vontade...
casadorei
Membro Júnior
Registado: sexta mai 09, 2008 2:36 pm

domingo jun 29, 2008 11:46 pm

Olá foristas,
Estando totalmente de acordo que o mais importante para um PA viver bem com a sua família, é que este sinta que tem um papel a desempenhar na sua "matilha", quanto mais tempo estiver com ela melhor, mais feliz se sente, nesse sentido eu acho que os cães de apartamento são os mais felizes, não conheço nenhum cão que podendo escolher (por exemplo numa vivenda de portas abertas para exterior), prefira ficar lá fora longe dos seus.

Mas atenção, não é tarefa fácil...limpar o pelo que muda abundantemente, o cio nas cadelas, a responsabilidade de pelo menos três vezes ao dia o levar a fazer as suas necessidades e BRINCAR (jardim, bosque perto), se possível a horas certas, ter maior grau de tolerância para com acidentes lá em casa, cheiros, limpeza, para que as inevitáveis/saudáveis tropelias do jovem cão não se torne um factor de stress que todos sabemos infelizmente de como acaba...

Se acham que conseguem, não se preocupem com o cão, vai ser com certeza muito feliz na vossa companhia.

Abraço

Hugo
imsl
Membro Júnior
Registado: terça abr 08, 2008 10:08 am

terça jul 01, 2008 10:44 pm

Sim...posso dizer que apenas em dois meses aqui por casa já fez poucas e boas...desde furar pacotes de leite, de sumo e o pior...o tubo da água do frigorífico...por vezes apetece pô-la pendurada na corda da roupa pelas orelhas...mas enfim...se fosse um jardim fazia buracos, estragava os canteiros, puxava a roupa estendida... :twisted: :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”