displasia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
mollyboss
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2008 6:46 pm

domingo jun 29, 2008 6:35 pm

boa tarde!!!

acabo de chegar do vet e diagnosticou se o pior no meu PA... tem uma ligeira displasia de anca, tendo este 5 meses de idade...
depois de ter comprado o cachorro com a garantia que os pais nao apresentavam displasia nao sei como isto pode acontecer.
gostaria de saber o que me aconcelham a fazer? processar a criadora? pedir o meu € de volta? pedir outro cachorro da proxima ninhada?

e ja agora... com 5 meses este nao tem as orelhas levantadas...acho isto muito estranho...

sugestoes...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 29, 2008 6:44 pm

Mas processar porquê ? O facto de os pais serem isentos de displasia( já agora, viu os relatórios?) não implica que os filhos o sejam.

O melhor é com calma e educação, pois isso pode acontecer a qualquer um...que fale com o criador e veja o que ele diz em termos de opção. O melhor se assim fôr, e dependendo do grau de displasia( qual é, já agora ?) seria receber eventualmente o dinheiro...porque francamente trocar cães...não comento
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mollyboss
Membro Júnior

domingo jun 29, 2008 7:27 pm

TheGreatDane Escreveu:Mas processar porquê ? O facto de os pais serem isentos de displasia( já agora, viu os relatórios?) não implica que os filhos o sejam.

O melhor é com calma e educação, pois isso pode acontecer a qualquer um...que fale com o criador e veja o que ele diz em termos de opção. O melhor se assim fôr, e dependendo do grau de displasia( qual é, já agora ?) seria receber eventualmente o dinheiro...porque francamente trocar cães...não comento
a opçao que a criadora me deu foi dar outro cachorro e ser o 1º a escolher desta ninhada recente... mas ja me habituei a este que aqui tenho... acha que deveria pedir o € que paguei pelo cachorro??
este cao nunca ira ter uma vida 100% saudavel... ira ter que fazer exercicio limitado entre muitas outras coisas...
pelo que o veterinario explicou os caes tem que ter um angulo acima dos 100º e o meu cachorro tem o angulo um pouco abaixo de 100º
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 29, 2008 8:24 pm

Isso não funciona assim. Tem de saber qual o grau de displasia do animal, pois pelo que refere não foi feito um despiste com um rlatório.... Ademais com essa idade para ter conclusões somente o PennHip lhe pode dar um grau de certeza( e não absoluta) quanto à displasia. E que eu saiba somente 5 pessoas o fazem( http://www.pennhip.org/ReferralWorld.html)O que lhe sugiro é que efectue um despiste de Displasia da anca. Quanto ao criador se ele lhe dá um cachorro, enfim, escolha. Mas se nem sequer sabe que grau de displasia tem( ou se tem, tratando-se de um animal tão jovem), parece-me que está a ir depressa de mais.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mollyboss
Membro Júnior

domingo jun 29, 2008 9:37 pm

TheGreatDane Escreveu:Isso não funciona assim. Tem de saber qual o grau de displasia do animal, pois pelo que refere não foi feito um despiste com um rlatório.... Ademais com essa idade para ter conclusões somente o PennHip lhe pode dar um grau de certeza( e não absoluta) quanto à displasia. E que eu saiba somente 5 pessoas o fazem( http://www.pennhip.org/ReferralWorld.html)O que lhe sugiro é que efectue um despiste de Displasia da anca. Quanto ao criador se ele lhe dá um cachorro, enfim, escolha. Mas se nem sequer sabe que grau de displasia tem( ou se tem, tratando-se de um animal tão jovem), parece-me que está a ir depressa de mais.
e em relaçao as orelhas do cao... ja com 5 meses ainda nao estao de pé... quer dizer que irao ficar assim pra sempre ou ainda ta dentr do tempo de elas ficar totalmente erectas?
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 29, 2008 9:51 pm

Quanto a orelhas do PA, pessoas mais sabedoras que eu lhe saberão responder( ops, até parecia o Scolari..Eu só defendi os atletas) :)
DiogoSeguro
Membro Júnior
Registado: segunda set 24, 2007 12:00 pm

segunda jun 30, 2008 2:01 pm

mollyboss Escreveu:
e em relaçao as orelhas do cao... ja com 5 meses ainda nao estao de pé... quer dizer que irao ficar assim pra sempre ou ainda ta dentr do tempo de elas ficar totalmente erectas?

ainda vai a tempo o meu levantou as mesmas ao fim de 6/7 meses

tenha e cuidado.... caso contrário podem nunca a ficar em pé,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 30, 2008 3:46 pm

5 meses é muito cedo para um diagnóstico de displasia da anca...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

terça jul 15, 2008 8:39 am

Com 5 meses ninguem lhe pode dizer que o cachorro tem displasia a não ser que seja elevadissima mas não me paraece se não o cachorro já tinha de coxear.
E antes de tomar decisões precepitadas mande fazer um estudo radiologico como deve de ser para ter bases para poder dialogar com o criador.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jul 15, 2008 12:15 pm

Não é normal um cachorro de 5 meses apresentar um quadro de displasia.
Esta só pode ser diagnosticada através de rx. Se não foi feito, convinha fazer para ter um diagnóstico fiável, que não pode ser feito "a olho" .

Se o cão apresenta sintomas (dores, coxeira, dificuldade em levantar-se, etc.) pode ponderar com um vet que perceba do assunto qual o tipo de cirurgia adequado para o cão, sobretudo tendo em vista a expectativa de qualidade futura de vida. Há cães que mesmo sendo displásicos não mostram qualquer dos sintomas habituais da doença até bastante tarde, podendo ser o caso de adiar a intervenção, mas sobre isso será aconselhável ouv ir a opinião do veterinário (ou de mais que um...)

Se o criador oferece outro cachorro (e sobretudo se deixar ao seu critério a posse do actual) parece-me uma atitude correcta, não vendo nenhuma razão para o processar.

Boa sorte

José Carlos
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

terça jul 15, 2008 10:49 pm

Eu sou novato nestas andanças.
Mas pelo que li a displasia só é diagnosticada apartir dos 18 meses( nao sei se interpretei bem o que li).
Antes disso teria que ser uma displasia com um grau muito elevado tipo o H acho eu.
asasa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2007 11:09 am

sábado ago 16, 2008 9:30 am

Quanto á displasia da anca não me posso pronunciar porque não tenho conhecimentos. em relação ás orelhas penso que ainda as pode levantar, mas existem alguns tratamentos, claro que para isso será melhor dirigir-se ao veterinário do animal para que ele o aconselhe..

boa sorte
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado ago 16, 2008 9:52 am

miggfigg Escreveu:Eu sou novato nestas andanças.
Mas pelo que li a displasia só é diagnosticada apartir dos 18 meses( nao sei se interpretei bem o que li)..
Não, pode ser diagnosticada muito antes disso www.pennhip.org

Como foi dito, deve ir ao veterinário, ele é que pode ajudar
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”