Sieger Portuguesa!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

sexta set 12, 2008 2:13 pm

Boa tarde a todos....

Já que estamos a falar da Sieger portuguesa gostaria de deixar aqui também a minha opinião, antes de mais quero dizer que sou do norte, e claro está que se a Sieger se realiza-se por cá, como amante da raça ficava mais fácil ir ver, no entanto entendo perfeitamente que se realize no centro do país, sendo que a Quinta da Marinha é um local fantástico, onde se realizam grandes eventos a nivel nacional, agora fazer uma comparação a nivel de Km também não faz sentido pois quando fazemos por vezes tantos Km para ir ás monograficas a Espanha também se faz mais um esforço e vai-se a Cascais.
Partilho também da opinião do Ricardo que falou na questão dos preços, situação que a mim também me preocupa pois Cascais não é nada barato tirando isso seria perfeito, mas por certo quem for participar ou ver, se quiser ficar os dois dias acho que vai encontrar uma boa solução, na minha opinião as pousadas da Juventude seriam a melhor opcção.... certamente é uma questão a rever.....

Se a Sieger se podesse realizar no ESTÁDIO DA LUZ com 65 mil BENFIQUISTAS amantes da raça aí sim seria algo do outro mundo.........

PASTORDAGALA Escreveu:Bom dia a todos,

Decidi por iniciativa própria não participar mais em foruns, mas ao ler este tópico chamou-me á atenção.

Não quero nem é minha intenção defender o clube mas segundo me informaram a sieger não se realiza a norte porque ninguem aceitou formar uma delegação, inclusivé a minha pessoa que não me fizeram a proposta nem iram certamente fazer porque não tenho hipóteses de aceitar.

Agora gostava de perguntar aqui aos sócios se já leram os regulamentos do clube e se concordam com estes?
Lembrem-se que vão começar a exigir o BH e nem figurantes do clube existem, campos de treino igual, entre outros lapsos.
A nossa vizinha Espanha já está no seio da WUSW á mais de 20 anos e só á meia dúzia é que impões a obrigatoriedado do BH. Acham isto normal?

Se adquirirem um cão em Espanha com apto de cria o clube não o reconhece como tal. Acham normal?

Leiam bem os regulamentos e depois informem-me da Vossa opinião.
Com estes regulamentos daqui a pouco tempo aqueles que são sócios certamente deixaram de o ser, e por infelicidade minha e de muitos lá se vai um projecto ao ar.

.

Antes de mais queria saudar o Alexandre por ter participado no forum, se bem que na minha opinião nunca devia ter deixado de o fazer pois opiniões saudáveis são sempre bem vindas....
Em relação ao facto de passarem a exigir a prova de BH para a obtenção do Apto de cria (foi o que entendi), acho muito bem, pois a realização dessa prova não é nada de especial, acho que é o minimo dos minimos que se possa exigir, e tanto se tem falado na importância do caracter do Pastor Alemão penso que essa medida é de louvar, isto se o PACP criar provas de trabalho selectivas não vejo problema nenhum nisso mas claro está é a minha opinião.....
Penso que o PACP tem pernas para andar, clube do qual eu só tenho a dizer bem, pois se hoje o Jonathan é um cão com alguma qualidade reconhecida deve-se ao facto do meu trabalho e teimosia, e claro à boa vontade do clube em não lhe ter cortado as pernas...

Cumprimentos

Miguel Pereira
Última edição por mike1985 em sexta set 12, 2008 4:32 pm, editado 1 vez no total.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sexta set 12, 2008 2:50 pm

O problema não é fazer o BH, o problema é, o clube não ter figurantes e campos de treino para nos ajudarem a faze-lo.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

sexta set 12, 2008 2:51 pm

Boa Tarde!!

Antes de mais gostava de saudar o alexandre, e de o felicitar pela intervenção que fez.

Sem dúvida que esse caso é extremamente importante, confesso que ainda nao li os regulamentos, mas uma coisa é certa a inclusão do BH para obtenção do apto de cria, e sem dúvida um grande passo, para que a criação tenha cada vez mais qualidade.

Agora antes de isso temos que ver bem os prós e os contras, e neste caso o clube, não deve começar a construir a casa pelo telhado, e como o alex frisou e bem deve preocupar-se com a falta de campos de trabalho, com a falta de figurantes, etc...
Por outro lado também temos que ver, que se com as actuais exigências, já vemos poucos cães nascidos depois de 2005 a criar, será que depois nao irá ser pior?? Será que a grande maioria dos criadores irá estar na disponibilidade de gastar dinheiro para obter o apto de cria para os seus exemplares?? Será que o clube vai trabalhar no sentido de castigar os que não cumpram??? Vai criar bases de apoio para os sócios?? Tudo tem que ser bem visto, porque as é facil criar as regras, o complicado é sempre obrigar ao seu cumprimento.
Uma coisa é certa, tudo o que seja feito para melhoramento da raça é sempre bem vindo.
Ainda este fim de semana irei examinar atentamente os novos regulamentos, e brevemente tentarei dar uma opinião com um maior fundamento.

Aqui está um bom tema para se debater, espero sinceramente ver aqui alguns posts, de quem já cá anda à alguns anos, para ver se aprendo mais alguma coisa. :D :D :D

Cumprimentos
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta set 12, 2008 4:11 pm

Agora antes de isso temos que ver bem os prós e os contras, e neste caso o clube, não deve começar a construir a casa pelo telhado, e como o alex frisou e bem deve preocupar-se com a falta de campos de trabalho, com a falta de figurantes, uma vez que é bàsicamente uma prova de obediência e sociabilidade.
Realmente o ideal seria que estivessem reunidas todas as condições que refere, mas para o caso da BH não são imprescindíveis nem campos de trabalho nem figurantes. A medida, para além de acertada, pode ter uma vantagem adicional - motivar os criadores e proprietários a organizarem-se no sentido de criarem pequenas estruturas de treino, reunindo-se periòdicamente para treinar os seus cães. Claro que este tipo de treino implica mais trabalho do que o "po-po-po-po-po", mas sem trabalho não se consegue nada - tem é que haver vontade.

Por outro lado também temos que ver, que se com as actuais exigências, já vemos poucos cães nascidos depois de 2005 a criar, será que depois nao irá ser pior?? Será que a grande maioria dos criadores irá estar na disponibilidade de gastar dinheiro para obter o apto de cria para os seus exemplares?

Na minha opinião, a questão é saber se se pretende evoluir ou não... se não há vontade de se aumentar a exigência do apto para criar para níveis mínimos (porque o BH não atesta o carácter do PA...) então o melhor é não haver clube e ficar tudo à moda antiga.
Será que o clube vai trabalhar no sentido de castigar os que não cumpram?

Os que não cumpram as condições estabelecidas simplesmente não podem obter o apto para criar. Aliás penso que a sua questão nem deveria ter cabimento, porque isso era perspectivar que o clube estabelecia regulamentos e depois não puniria os prevaricadores, mais valendo, uma vez mais e a dar-se esse caso, não haver clube nenhum...

0 PA é um excelente cão de companhia, mas é sobretudo um cão de trabalho. Os seus proprietários e os criadores, ao optarem por essa raça, devem estar conscientes das obrigações que assumem e não devem estar apenas a servir-se do clube para tatuar os cachorros sem qualquer tipo de selecção dos progenitores.

Se o clube não impõe normas de selecção, não percebo para que raio se quer um clube, para além de organizar exposições...

Cumprimentos

José Carlos
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

sexta set 12, 2008 4:26 pm

Boa tarde a todos....

PASTORDAGALA Escreveu:O problema não é fazer o BH, o problema é, o clube não ter figurantes e campos de treino para nos ajudarem a faze-lo.
Alexandre sinceramente acho que existem condições para fazer o BH, em relação à situação dos figurantes não posso acrescentar nada de novo, mas o que eu sei é que no nosso país existem pessoas com formação mais do que suficiente para preparar os nossos cães para a realização dessas provas, existem algumas escolas de treino com pessoas mais do que habilitadas para desenvolver esse tipo de trabalho.
Se forem a analisar existem outros clubes de raça em portugal se não estou em erro o clube do Doberman, já realiza essa prova à algum tempo e no entanto não levam os cães a Pequim, certamente não devem ser o unico clube a realizar esse tipo de provas.
Se o PACP conseguir colocar provas de trabalho suficientes ao longo do ano com todas as condições então penso que essa medida só favorece o desenvolvimento da raça em Portugal.

Cumprimentos

Miguel Pereira
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

sábado set 13, 2008 7:33 pm

Esclareçam-me uma coisa sobre as exposições de cães portugueses em Espanha.
Os cães portugueses expostos que ganharam prémios foram expostos por portugueses ou espanhois?
Tenho ideia que se são expostos por Espanhois ganaham coisas mas se os mesmos cães forem expostos por Portugueses não ganham!
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

sábado set 13, 2008 11:33 pm

jjri Escreveu:Esclareçam-me uma coisa sobre as exposições de cães portugueses em Espanha.
Os cães portugueses expostos que ganharam prémios foram expostos por portugueses ou espanhois?
Tenho ideia que se são expostos por Espanhois ganaham coisas mas se os mesmos cães forem expostos por Portugueses não ganham!
Caro amigo, os cães expostos em Espanha ganham prémios por serem bons, nao por ser Portugueses ou espanhois a passarem.
Só para ter como o exemplo o meu cao sempre que foi exposto pelo Miguel, ganhou a primeira vez que o Miguel nao pode ir, o cão foi passado por um Espanhol e ficou em 2º. O valdo de Onuba, ja fez alguns podiuns, e foi sempre exposto pelo Miguel. O Uran da Festa da Hera foi ao podium, foi exposto pelo Sr. José Ferreira. Agora tire as suas conclusões. Contra factos não há argumentos, são muitos os cães a brilhar lá fora, sei que isso está a custar a muita gente, mas quem está a trabalhar como deve ser, está a colher os seus frutos. Isso Tem-se visto em Espanha onde muitas vezes uma exposição tem mais qualidade que a nossa Sieger.

Gostaria de deixar aqui os meus votos de felicidades ao Sr. José Ferreira, por ter levado o Poker à Alemanha. Certamente uma experiência única. A ele os meu Parabéns pela ousadia.

Cumprimentos
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

domingo set 14, 2008 9:15 am

Gostaria de deixar aqui os meus votos de felicidades ao Sr. José Ferreira, por ter levado o Poker à Alemanha. Certamente uma experiência única. A ele os meu Parabéns pela ousadia.

alguém sabe o resultado dos cães portugueses na sieger da Alemanha?
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”