sieger no norte ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quarta set 24, 2008 9:18 pm

sabem porque não há uma sieger no Norte?
- tem que que haver uma delegação do PACP no Norte ,cabe as delegações a organisação do evento .
sabem porque não há delegação no Norte do PACP ?
- porque não houve um grupo que se prôpos a criar essa delegação

Vejo neste forum que há muita gente do Norte ,criadores do Norte que gostariam de ter uma sieger no Norte e por isso faço um desafio a essas pessoas .
- proponham á direcção do PACP nesta sieger na Quinta da Marinha um grupo que se ocupe da delegação Norte e assim poderem organisar eventos .

Pessoalmente ,penso que há muita gente nova interessada e que tem ambição e que podem ajudar muito a esta delegação do Norte .
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

quarta set 24, 2008 11:23 pm

Boa noite,

Sem dúvida que é pena ter colocado um post destes, com alguma importancia, e nao se tenha identificado, mas por este e outros posts por si colocados neste forum não dúvido que pertença à direcção do clube e até tenho as minhas desconfianças de quem seja.

Posto isto gostaria de deixar duas perguntas no ar,

Já a direcção formalizou algum convite a algum sócio para formar uma delegação no Norte????

Se o fez porque não aceitou o sócio, ou os socios??

Depois temos que ver uma coisa, de acordo com o artigo 4º do capitulo III do Regulamento interno do pastor alemão clube de Portugal, uma delegação é completamente dependente da direcção, logo não seria correcto ser a direcção a convidar as pessoas??? Será que alguém esta disposto a cadidatar-se ao cargo, para ao fim de 2 ou 3 meses ser destituido do cargo, só porque alguem da direcção se lembra que não gosta da pessoa em causa??Eu pessoalmente acho que é um cargo importante, e que a pessoa escolhida tem que estar em sintonia com a direcção, e com as suas politicas.

De seguida deixo o artigo em causa para melhor esclarecer,

Artº 4: Delegações
a) São delegações as entidades reconhecidas pelo PACP.
b) Pode o clube criar ou extinguir as delegações que entender por deliberação da Direcção.
c) Cada delegação é composta por:
- Tatuador oficial reconhecido pelo PACP e CPC.
- Verificador de nascimento de ninhadas reconhecido pelo PACP e CPC.

Pode ter a certeza que não falta gente nova, penso que também gente mais antiga com vontade de ajudar e colaborar com o clube, mas acima para tudo acho que tem que ser as pessoas da direcção do clube a solicitar essa colaboração, e nao os sócios a oferece-la, pois dúvido que algum sócio seja ele quem for, rejeite dar o seu contributo ao clube.

Cumprimentos,

Ricardo Lobao
Socio nº 139
jjri
Membro

quinta set 25, 2008 8:38 am

O que eu entendo por convite?
Os convites fazem-se a pessoas que pelo reconhecimento do seu historico ,capacidade num determinada aerea ,são pessoas que geram consenso entre todos .ex: FPF convidou o Sr.Dr.Freitas do Amaral para um parecer numa area especifica.

Penso que não deve haver no Norte pessoas com este estatuto,com uma tal experiência/reconhecimento na gestão de delegações.

O que sugiro ?
Que apresente um projecto ,que não tenha receio de o apresentar ,mostre que quer fazer algo e que tem vontade e que tem quem o ajude .
Acho que o Norte merece ,não é o Norte que tem o maior nº de criadores ?
Não é uma boa imagem para o Norte que tendo tanta gente a criar ,a investir no PA não haja quem se proponha a gerir uma delegação? é preciso convite?
Acho que se deve impôr que haja uma delegação no Norte !

Vejo que há gente com vontade !
Arregassem as mangas e mostrem aos outros que também o Norte é capaz de criar uma delegação e organisar as suas exposições e assim não têm que fazer obrigatoriamente 500km ou + em Espanha para exporem os seus cães.

Mostrem o que valem !
Se o projecto é bom ,tem consistência ,tem nº de suficiente de criadores /voluntarios no Norte para apoiar-lo penso que a direcção tem todo o interesse em vos apoiar!

Mas ,se o Norte não o fizer é sinal que o Norte não consegue unir-se e que prefere o facilitismo da critica que é dizer que tudo vai mal porque uma delegação dá trabalho!
Loby
Membro

quinta set 25, 2008 1:15 pm

jjri Escreveu:O que eu entendo por convite?
Os convites fazem-se a pessoas que pelo reconhecimento do seu historico ,capacidade num determinada aerea ,são pessoas que geram consenso entre todos .ex: FPF convidou o Sr.Dr.Freitas do Amaral para um parecer numa area especifica.

Penso que não deve haver no Norte pessoas com este estatuto,com uma tal experiência/reconhecimento na gestão de delegações.

O que sugiro ?
Que apresente um projecto ,que não tenha receio de o apresentar ,mostre que quer fazer algo e que tem vontade e que tem quem o ajude .
Acho que o Norte merece ,não é o Norte que tem o maior nº de criadores ?
Não é uma boa imagem para o Norte que tendo tanta gente a criar ,a investir no PA não haja quem se proponha a gerir uma delegação? é preciso convite?
Acho que se deve impôr que haja uma delegação no Norte !

Vejo que há gente com vontade !
Arregassem as mangas e mostrem aos outros que também o Norte é capaz de criar uma delegação e organisar as suas exposições e assim não têm que fazer obrigatoriamente 500km ou + em Espanha para exporem os seus cães.

Mostrem o que valem !
Se o projecto é bom ,tem consistência ,tem nº de suficiente de criadores /voluntarios no Norte para apoiar-lo penso que a direcção tem todo o interesse em vos apoiar!

Mas ,se o Norte não o fizer é sinal que o Norte não consegue unir-se e que prefere o facilitismo da critica que é dizer que tudo vai mal porque uma delegação dá trabalho!
Peço desculpa mas não posso concordar consigo,

Depois de efectuar uma leitura atenta aos estatutos, reparo que as delegações, são completamente dependentes da direcção, logo no meu ponto de vista, e pela experiência que tenho de associativismo, as pessoas responsáveis por essa mesma delegação têm que ser de inteira confiança da Direcção, principalmente do presidente, pois ele é sempre o responsável máximo e é sempre a pessoa que tem que dar a cara para tudo. Imagine o meu amigo que as pessoas que se candidatam ao cargo, têm ideologias diferentes das que a direcção tem, como seria?? Certamente que a direcção iria andar constantemente em guerra com a delegação, e iria mesmo extinguir essa delegação, nomeadamente essas pessoas. não lhe parece assim?? Isto seria o mesmo que num governo de PS, o primeiro ministro colocar num ministério um ministro do PSD, não lhe parece que iriam ter ideologias diferentes??

Não tenha a menor dúvida que no Norte, tal como no Centro, como no Sul, há pessoas capazes para comandar uma delegação, ninguem nasce ensinado é certo, mas não me parece muito complicado de controlar uma delegação.

Nomeadamente a dizer que o maior nº de criadores é no Norte, não entre por aí, mas assim em jeito de curiosidade, como membro da direcção podia-nos dizer quem foram os dois criadores que maior número de cães tatuaram em 2007.

Para finalizar gostaria de deixar uma pergunta no ar, porque é que a direcção não propoe em assembleia geral, uma alteração aos estatutos e dá dependência às delegações?? Creio que em Portugal temos condições para criar perfeitamente 3 delegações autónomas, tal como acontece em Espanha e que assim certamente iriamos ter mais pernas para andar. Isto é a minha opinião, que vale o que vale.
jjri
Membro

quinta set 25, 2008 3:29 pm

Bom ,pelo que entendi da mensagem anterior, o que propõem é o seguinte :
- queremos fazer uma delegação mas na condicção de não apresentar contas a direcção do PACP.

que conclusões que tiro :
- se não quer apresentar contas à direcção do PACP ,então esta delegação não poderá ser uma delegação norte do PACP .É a mesma coisa que a Madeira não apresentar contas ao Presidente da Republica Portuguesa . Isso chama-se independência .

- seguindo o seu raciocinio , quer fazer uma delegação mas não com esta direcção que não lhe inspira confiança.

Aqui só há 2 remédios :
- criar apoios a uma lista concorrente que seja mais forte para derrotar esta direcção
- senão tiver apoios ,tentar criar um clube autonomo que nada tenha haver com o PACP.

Mas a meu ver ,vai tudo continuar na mesma que é o que todos merecem!
A direcção merece estar a frente do PACP
O norte não merece uma delegação porque não há gente nortenha que tenha coragem e vontade de lutar por uma delegação

É o pais que merecemos e mais nada!
Maranjoal
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 1:25 am

quinta set 25, 2008 5:11 pm

Boa tarde

Não tenho opinião formada sobre se a Sieger deveria ser realizada cada ano num sítio diferente, tipo Alemanha, ou optar por uma solução idêntica à espanhola e realizá-la sempre no mesmo sítio.
Sinceramente não sei qual a melhor solução.
Relativamente às delegações os regulamentos dizem:

Artº 4: Delegações
a) São delegações as entidades reconhecidas pelo PACP.
b) Pode o clube criar ou extinguir as delegações que entender por deliberação da Direcção.
c) Cada delegação é composta por:
- Tatuador oficial reconhecido pelo PACP e CPC.
- Verificador de nascimento de ninhadas reconhecido pelo PACP e CPC.

Antes de mais gostava de dizer que, na realidade, as delegações são compostas por todos os sócios que se encontram na sua área de jurisdição e não apenas pelo “Tatuador” e pelo “Verificador de Ninhadas”.
Como tal, estes sócios têm direitos, e um dos direitos que deveriam ter era eleger uma equipa, que poderia ser composta por um número reduzido de elementos (3 no máximo), que faria a coordenação da delegação. Cada delegação deveria dispor, e aí sim, de um tatuador e de um verificador de ninhadas, para além dos elementos que a coordenam.
Esta “direcção” da delegação deveria necessariamente ser independente da direcção do PACP.
Claro que isto obriga a que as delegações sejam autónomas, mas não impede que continuem dependentes do PACP, como é lógico e acontece por ex. em Espanha.
Não me parece correcto a direcção do PACP poder criar ou extinguir as delegações que entender. Os sócios que as compõem têm direitos e um deles é que a sua delegação funcione com as pessoas que eles entendam.
E assim, já não teria de ser a direcção do PACP a convidar quem quer que fosse para determinada delegação, possivelmente alguém que até pode não ser do acordo dos restantes sócios daquela delegação. As equipas de coordenação são eleitas e vai para lá quem a maioria dos sócios entender, esteja de acordo com as políticas da direcção do PACP ou não.
E isto não seria o mesmo que num governo PS o primeiro-ministro colocar num ministério um ministro do PSD, seria sim o mesmo de num qualquer governo haver câmaras municipais com outras ideologias políticas. Todos dependemos do governo mas com autonomia em determinadas áreas.
E penso que já me alonguei demasiado…

Cumps
João Pedro Caeiro
Loby
Membro

sexta set 26, 2008 5:45 am

jjri Escreveu:Bom ,pelo que entendi da mensagem anterior, o que propõem é o seguinte :
- queremos fazer uma delegação mas na condicção de não apresentar contas a direcção do PACP.

que conclusões que tiro :
- se não quer apresentar contas à direcção do PACP ,então esta delegação não poderá ser uma delegação norte do PACP .É a mesma coisa que a Madeira não apresentar contas ao Presidente da Republica Portuguesa . Isso chama-se independência .

- seguindo o seu raciocinio , quer fazer uma delegação mas não com esta direcção que não lhe inspira confiança.

Aqui só há 2 remédios :
- criar apoios a uma lista concorrente que seja mais forte para derrotar esta direcção
- senão tiver apoios ,tentar criar um clube autonomo que nada tenha haver com o PACP.

Mas a meu ver ,vai tudo continuar na mesma que é o que todos merecem!
A direcção merece estar a frente do PACP
O norte não merece uma delegação porque não há gente nortenha que tenha coragem e vontade de lutar por uma delegação

É o pais que merecemos e mais nada!
Caro amigo membro da direcção do PACP,

Esclareça-me uma coisa, alguma vez eu disse que quero fazer uma delegação?? Parece-me que não.

E pelos vistos o amigo é que não entende muito destas coisas, é obvio que apesar de autónoma tem que prestar contas ao clube, mas sabe essas coisas aparecem sempre bem especificadas, nos estatutos internos do clube,. Mas eu entendo que não perceba isso, basta ver a ilegalidade cometida na alteração dos regulamentos.

Depois do que o Sr. Caeiro aqui escreveu acho que nem vale a pena dizer mais nada a nao ser deixar uma pergunta.

Quem compõe as delegações Centro e Sul?? Se elas existirem como foram criadas?? Por nomeação da direcção ou por projecto apresentado pelos seus responsáveis??

Cumprimentos
jjri
Membro

sexta set 26, 2008 7:28 am

Vou-lhe esclarecer uma coisa :

Não sou menbro da direcção
Sou contra que um menbro da direcção use este forum
Defendo que as situações relacionadas com o PACP sejam tratadas internamente no PACP com os seus associados .
Repugna-me pessoas que meteram «a pata na possa» e usam este forum para vingarem-se criticando uma direcção que está a tentar fazer o seu trabalho.
Repugna-me ainda mais quando algumas destas pessoas já tiveram cargos de relevância dentro do PACP

um conselho :
aprovei-te essa energia que tem para juntar-se a pessoas que queiram realmente fazer algo e vai valorizar mais o voluntarismo e esforço que estas pessoas fazem para o bem do clube e ainda injustamente tem que assistir a comportamento injustos e infundados de alguns ,mas poucos.

Criticar regulamentos quando foram aprovados pelos socios é injusto porque o clube é dos sócios e não da direcção!
Vivemos numa democracia e deve-se respeitar a democracia.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”