Sou o Cristóvão Rodolfo e moro na Praia da Areia Branca, concelho da Lourinhã e tenho 28 anos.
Apresento-vos o meu novo amigo.
Chama-se MIKE e está actualmente com 2 meses e estas são as fotos actuais

Tem LOP e o Pedrigree e as 2 primeiras vacinas de vida.
Só me apetece encher de mimos e estar com ele o dia todo e ele a mesma coisa. Para onde eu vá ele vem atrás. Até para comer decentemente, tenho que me sentar junta da comida e da água para ele comer descansadamente...
Gostava de saber por onde devo de começar para ter um PA exemplar ou pelo menos que futuramente me tenha respeito, que o possa passear descansado, enfim que não tenha problemas e que faça o mínimo exigido (obediente)
Vou comprar o livro "o treino do pastor alemão", mas trocar ideias e experiências com vocês é sempre diferente do que ler e tentar fazer.
Tem um espaço +/- de 6 metros quadrados só para ele com uma cancela, mas estou com um problema

Outra coisa é em relação à comida. Vocês deixam todo o tempo a comida e a água junto dele para ele comer e beber sempre que lhe apeteça ou apenas colocam em determinados horários?
Outra duvida, é em relação às orelhas... por norma elas ficam as duas em pé em simultâneo ou elas ficam em pé com o tempo e não necessariamente ambas ao mesmo tempo? É que uma delas já está completamente em pé mas a outra está a meio caminho Looooollll
Abraço