Mike

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Codolf
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 1:09 pm

terça mar 10, 2009 12:13 am

Olá companheiros

Estive a ver uns vídeos no Youtube sobre adestramento e hoje andei a treinar o meu a sentar-se e a ganhar o movimento do "Deita"

E né que o gajo reage exactamente como mostra no vídeo :D

Mas como ainda tem 2 meses e pouco não puxei muito por ele, mas o que é certo que já anda sempre pronto para se sentar e já apanhou o movimento para deitar... Já fez as necessidades no sitio onde queria e enchi-o de mimos e guloseimas para ver se começa a resultar...

Amanhã continuação as aulas, mas estou orgulhoso tanto do cão como de mim :oops:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça mar 10, 2009 10:03 am

Não inicie o treino de dois comandos ao mesmo tempo.
Codolf
Membro Júnior

terça mar 10, 2009 11:17 am

Bom dia

Qual o comando que não devo ensinar em simultâneo?

Eu digo SENTA e ele senta e dou-lhe um petisco e depois baixo a mão com outro petisco e ele deita e aí dou-lhe outro petisco.

Em relação às necessidades, após ele ter feito um xixi onde eu quero que ele faça, fiz-lhe festas e dei-lhe um petisco...

Abraço
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça mar 10, 2009 12:15 pm

Treine apenas o senta até ele perceber o comando e executá-lo sem recompensa 3 ou 4 vezes seguidas (recompensa na última). Nessa altura , aperfeiçoe o senta na primeira parte, faça um pequeno intervalo com brincadeira com o cão, e na segunda parte inicie-o ao deita.
Codolf
Membro Júnior

terça mar 10, 2009 3:06 pm

Ok amigo

Logo à noite, mais uma sessão de treino :D

Abraço
Codolf
Membro Júnior

terça mar 10, 2009 11:13 pm

Boas

Isto hoje não deu em nada... Não sei o que se passou que hoje andava desobediente e desconcentrado. Quando assim é também não é fácil para mim e antes que acaba-se mal... fiquei-me apenas pela companhia dele... Não não estou a conseguir arranjar maneira de o conseguir de o deixar e fechar a porta. O gajo mal que me vê ir junto à porta chega para a fechar de vez, seja meramente para sair e buscar qualquer coisa sai logo de onde está e passa a correr a porta com medo de lá ficar dentro trancado :?

Outra coisa que não estou a conseguir controlar é o facto de ele andar sempre atrás de mim e assim que eu me afasto um pouco lá vem ele... ou seja nas horas da refeição ou sempre que vou para dentro da cozinha, o gajo entra logo e não consigo o meter lá fora. A não ser que eu o pegue ao colo e o meta na rua e que lhe feche a porta, mas depois não para de saltar contra a porta....

Será que ainda é muito bebé e quer é brincadeira ou há algo que se possa fazer? É que a obediência do "senta", "deita" e por aí fora é secundário tendo em conta que o mais urgente é a situação da porta tanto do "canil" como o facto de entrar para dentro de casa...

Abraço
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta mar 11, 2009 9:12 am

a nossa porta da entrada... de nao sei quantos mil euros... esta toda arranhada... ele entrava na cozinha, nos pegavamos no cachaço e metiamos o tipo ca fora devagar a "arrastar", sem grande alarido... ele insistia, nos outra vez... eles sao teimosos, se baixar a guarda o cao vai topar e tudo tipo pegar ao colo agora é facil, quando ele pesar 30 kilos é mais dificil...

relativamente ao ir para o canil a noite... o que fazemos é so dar a comida quando ele vai para la, ou seja, vai com fome alguma fome (depois de andar meio dia aos saltos e na brincadeira a perseguir ratos pela quinta) (eles nao morrem de fome, morrem de sede...), começa a comer, saimos tranquilamente sem virar costas e siga...

ele sabe que come, dorme e que de manha tem la outra vez companhia.
Codolf
Membro Júnior

quarta mar 11, 2009 10:26 am

Boas

O problema é que mal me vê a me afastar dele ou a dirigir-me para a porta ele deixa tudo o que está a fazer para não ficar lá dentro sozinho...

Acho que vou ter que começar a treinar o "FICA" Lollllllllll

Abraço
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta mar 11, 2009 4:08 pm

eu tb nao gostava que me deixassem sozinho, normal...

boa sorte...
Codolf
Membro Júnior

quarta mar 11, 2009 4:47 pm

Pois... Mas isto poderá ser ao facto de ainda ser bebé... e não estar habituado...
LuisCarvalho
Membro Júnior
Registado: quarta jan 24, 2007 9:23 pm

quarta mar 11, 2009 6:51 pm

Boas, o Mike faz o q2ue todos fazem, o que corre bem num dia no dia seguinte pode dar asneira, é puto, o mais importante é ir insistindo sem lhe dar abébias, os resultados aparecem com a repetição da situação, como já disse é preciso paciencia, acertividade e coerencia, há de chegar a altura em que a coisa funciona sempre.

Abraço,

Luis
Codolf
Membro Júnior

sábado mar 21, 2009 4:21 pm

Boas amigos

Desculpem a minha ausência, mas tenho andado com o meu PC estragado (Disco) e só hoje, fim-de-semana é que houve tempo para o meter a 100%.

Já tenho novas evoluções do Mike :D

E sendo assim vou seguir o concelho do maluco Lollllllllll

Ontem fui ao Vet para o pesar para lhe dar a 2ª dose dos comprimidos de desparazitação interna. Em 15 dias aumentou 2.700Kg :D

Tenho novas fotos e mal que tenha tempo, vou colocar aqui no forum.

De novidades: Já tem a 2 orelhas a pino hehehehe e o criador já recebeu os documentos do registo, agora só me falta colocar o chip para o depois enviar os mesmos documentos para o fazer o registo em meu nome com a vinheta do chip. Mas o Vet aconcelhou a colocação do chip só depois dos 4 meses para ficar no sito certo a colocação do mesmo :D

Abraço
Codolf
Membro Júnior

terça mai 05, 2009 10:41 pm

Boas Amigos.

Desculpem toda esta minha ausencia, mas tem sido impossivel parar no PC devido a problemas técnicos... Mas agora já está tudo a 100%

Deixo aqui algumas fotos já com o Mike na rua ;) com 4 meses e 3 dias :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até à próxima companheiros, espero que gostem.

Abraços
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 9:39 am

O canito está muito patusco, muito giro parabéns. :)

E essa bela praia, é onde?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Codolf
Membro Júnior

terça mai 12, 2009 1:27 pm

A praia está situada na Praia da Areia Branca, Lourinhã. Mas o nome desta praia é mesmo a Praia de Paimogo.

Fui ontem com ele ao Vet... e com 4 meses e 10 dias está com 20Kg

Abraços
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”