Compra de cachorrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 30, 2009 1:17 am

Olá,
em 2º lugar,sr. jofelix, nenhum criador em nenhuma parte do mundo vende um cachorro com 2 meses, já com ship e muito menos com isenção de displasia, portanto o sr. nao sabe o que diz. O que é normal sim, segundo as regras do pacp, é ambos os progenitores terem o raioX da displasia (que pelos vistos é o caso desta ninhada visto que é tatuada pelo PACP). E em relaçao ao que disse, concordo plenamente "só compra quem quer".
Quanto à parte que me toca quero dizer que:

1º Quanto ao chip, efectivamente só é colocado por volta dos 3 a 4 meses, foi um lapso da m/ parte, mas fui levado na onda da verificação da pureza da raça, pelo facto aqui me penitencio;

2º O senhor leu mal, eu disse
Pergunto:
Vem vacinado, desparasitado, com ship, e com garantia de isenção de displasia da anca ou outro defeito genético que a acontecer devolvem-te o dinheiro ou substituem-te o cão
É completamente diferente de dizer que o cão está isento de displasia!!!

3º Sei o que sei, e quando tenho dúvidas pergunto ou informo, mas sempre educadamente, não atiro pedras nem chamo ignorantes aqueles que não sabem, prefiro chamar-lhes INTERESSADOS.

4º Só leu o que lhe interessou para "botar abaixo", era bom que lesse todos os meus posts.

nao sei quem é o sr. nem sei quem é o criador, mas sei que é uma falta de respeito da sua parte estar aqui a mencionar o nome do criador, se quer saber se está a ser enganado, pode fazer-nos todas as perguntas
:?: :?:

e tendo principalmente em conta, que se o criador por acaso ler este tópico, nao vai ter problema algum em escolher pra si o mais fraco exemplar da ninhada, e eu faria o mesmo sem pensar duas vezes .
Grande facada na classe dos criadores :!: :!:

7º E agora, o que vai fazer o Aquafox12 :?: Será que vai manter a reserva:?: E se o aabb for o criador/vendedor :?: Caso não o seja, você provavelmente vai estragar o negócio, caso o aquafox12 perca a confiança no criador, ao qual ele fez publicidade gratuita.

8º Se não se tivesse precipitado a criticar, teria lido todos os posts e notado que aquilo a que chama palhaçada, tinha razão de ser, já que há quem venda gato por lebre e cães e criadores desonestos - é você que o afirma e se inclui nesse lote
e eu faria o mesmo sem pensar duas vezes
tenham o minimo respeito pelo vosso colega
Ai é assim que se respeitam os colegas:?: :?

10º Quando foi devidamente justificado o porquê do valor e o criador, acabaram-se as criticas, dou como exemplo
Boa noite Aquafox,
Não te zangues porque não é só a ti que respondemos, é a todos aqueles que passam por este fórum à procura de pechinchas, compram-nas e mais tarde - se tiverem azar- vêm queixar-se porque foram enganados, se podem recorrer à DECO, etc...
Não leves a mal as nossas opiniões, aceitas se quiseres!

Não pondo em causa que o FAX é pai do teu cachorro, tenho a dizer-te que se a mãe for da mesma categoria, terás à partida um óptimo cachorro, olhando aos ancestrais do FAX.
Por aqui me fico, curioso pela defesa dos outros :|

Boa noite
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

terça jun 30, 2009 2:40 pm

Srº aabb, quanto ao seu 4 paragrafo, que é o unico que me interessa, penso que esta muito enganado, a ter perdido a oportunidade de ter ficado calado," deve referir-se a ter postado no forum" pois pelo menos o Srº interessou-se em me responder, o que quis dizer; o obrigatorio e o chip, pois um cachorro apenas tatuado não o registam no CPC, é obrigatorio o chip, salvo erro desde Julho de 2007; e como vi não referi nomes criadores, por isso não esta tipificado nenhum crime e nesse aspecto posso dizer isso, relativamente aos preços praticados, não deixa de ser a minha modesta opinião, da qual posso estar enganado, como tudo na vida ha três VERDADES, a minha, a sua e a que esta correta, deixo a minha opinião no ar, para os tais amantes da RAÇA, e que fazem tudo em prol da mesma.
aquafox12
Membro Júnior
Registado: domingo mai 31, 2009 11:43 pm

terça jun 30, 2009 3:10 pm

Antes de mais agradecer novamente todas as respostas.

Venho simplesmente dizer uma coisa. Quando coloquei aqui a informação sobre o criador não foi de todo para denegrir a imagem do criador! E acho que tal não se verifica. Este criador coloca anuncios em varios sites, pelo que penso que não se importará de todo em ter aqui exposta alguma da informação :o Pelo contrário, penso que até o ajudará em futuras vendas :o
E vou manter a compra, não vou desistir da compra porque... não iria desistir de uma compra à ultima da hora, não faz parte da minha forma de estar na vida, e porque acredito na seriedade do criador.

Quanto à possibilidade de o senhor aabb ser o criador, se for só lhe peço que me o diga na altura :S garanto-lhe que não o irei censurar nem desistir da compra.

Só peço que o senhor aabb (que em muito me apoio durante todo o seu tópico) que não diga isso do pior cão da ninhada. Para mim não há maus cachorros... não há um mais fraco da ninhada... poderá haver uns que se vejam serem excepcionais... mas é justo dizer que os outros são os mais fracos? :S estamos a falar de que? objectos?

Espero que não leve a mal este comentário. E é claro o senhor aabb é de todo livre para despachar os piores da ninhada para alguém que tivesse um comportamento destes... contudo, reforço aqui a ideia, EU NÃO DISPONIBILIZEI AQUI A INFORMAÇÃO DO CRIAR VISANDO PREJUDICAR O MESMO!
Caso o senhor criador esteja a ler o tópico (que é de todo possível) que fique aqui explicito que estava somente a fornecer dados sobre os progenitores :o não vejo mal nisso. Eu sou uma pessoa simples e sempre serei assim... espero que entendam isso e tomem isso em consideração antes de me acusarem de querer denegrir a imagem de alguém :(

Se ofendi, ou estou a ofender alguém as minhas sinceras desculpas
jofelix
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 3:47 pm

Olá,
aquafox12 Escreveu:Antes de mais agradecer novamente todas as respostas.

Venho simplesmente dizer uma coisa. Quando coloquei aqui a informação sobre o criador não foi de todo para denegrir a imagem do criador! E acho que tal não se verifica. Este criador coloca anuncios em varios sites, pelo que penso que não se importará de todo em ter aqui exposta alguma da informação :o Pelo contrário, penso que até o ajudará em futuras vendas :o
E vou manter a compra, não vou desistir da compra porque... não iria desistir de uma compra à ultima da hora, não faz parte da minha forma de estar na vida, e porque acredito na seriedade do criador.

Quanto à possibilidade de o senhor aabb ser o criador, se for só lhe peço que me o diga na altura :S garanto-lhe que não o irei censurar nem desistir da compra.

Só peço que o senhor aabb (que em muito me apoio durante todo o seu tópico) que não diga isso do pior cão da ninhada. Para mim não há maus cachorros... não há um mais fraco da ninhada... poderá haver uns que se vejam serem excepcionais... mas é justo dizer que os outros são os mais fracos? :S estamos a falar de que? objectos?

Espero que não leve a mal este comentário. E é claro o senhor aabb é de todo livre para despachar os piores da ninhada para alguém que tivesse um comportamento destes... contudo, reforço aqui a ideia, EU NÃO DISPONIBILIZEI AQUI A INFORMAÇÃO DO CRIAR VISANDO PREJUDICAR O MESMO!
Caso o senhor criador esteja a ler o tópico (que é de todo possível) que fique aqui explicito que estava somente a fornecer dados sobre os progenitores :o não vejo mal nisso. Eu sou uma pessoa simples e sempre serei assim... espero que entendam isso e tomem isso em consideração antes de me acusarem de querer denegrir a imagem de alguém :(

Se ofendi, ou estou a ofender alguém as minhas sinceras desculpas
Por aquilo que acaba de escrever merece receber, não o pior, mas sim o MELHOR CÃO da ninhada.
Se, repito, se eventualmente o aabb for o criador/vendedor deve reflectir nas suas palavras.
Aqui, ninguém quis o seu mal, só quisemos alertar para certos tipos de criadores sem escrúpulos, nada mais.
Eu, pessoalmente, não conheço o criador, mas este só lhe deve agradecer, porque disse bem, defendeu-o e fez-lhe publicidade gratuita. E a melhor forma de o fazer é pondo à sua disposição o melhor cachorro da ninhada.

AABB, posso saber pouco ou nada de PA's, mas sei um pouco da natureza humana!! Estás a ver o que arranjaste?? Era preferível teres entrado naquilo a que chamaste palhaçada e ter contribuído para que o aquafox12 fizesse um bom negócio, mas não, preferiste desancar em toda a gente, e aqui tens o resultado.
Se sabes muito, não o duvido, partilha a tua sabedoria, com elevação, e todos ficaremos a ganhar.

Um abraço
hdsa
Registado: terça jun 30, 2009 4:16 pm

terça jun 30, 2009 4:54 pm

Boa tarde,
o meu nome é Hélio Adão e fui informado que decorria um tópico na arca de noé acerca de um cachorro da minha criação .. Acabei de me registar porque nao tenho por hábito frequentar fóruns deste género ..
Não tou aqui pra ensinar nada a ninguém nem pra faltar ao respeito a ninguém e muito menos pra especular acerca de coisas de que nao tenho a certeza, apenas para esclarecer algumas coisas. Vamos deixar de especular e passar a dizer coisas concretas .
Sim, os cachorros são vacinados, desparasitados, teem LOP e são tatuados pelo PACP ..
Sim, ambos os progenitores e seus antecedentes são tatuados e teem o Raio X da displasia ..
Sim, ambos teem apto de cria, mas apenas a mãe está activa nas provas de trabalho.. O pai está também diariamente activo no trabalho mas nao em provas, apenas em trabalho de segurança.
Sim, sr. Diogo Campos aquela é a foto verdadeira do Fax, caso o queira confirmar 914534586
Não vou estar aqui a dizer se os meus cães são bons, maus, piores ou melhores do que os dos outros, o sr. aquafox futuramente, caso esteja intressado em fazê-lo, vos dirá se está ou nao satisfeito com o exemplar.
Quanto ao preço a que vendo os cachorros ninguém tem nada a ver com isso, cada um vende como quer e como pode, mas quer acreditem quer não, já dei cachorros por me recusar a vendê-los sendo eles como eram e já vendi cachorros com 8 semanas a 1500 euros pro âmbito da competição .. Se há um cliente que me pede um cão pra alta competição, deve ter determinadas qualidades e daí um preço mais elevado .. Se há um cliente que me pede um cachorro pra companhia e pra fazer exercicio com ele, nao necessita de um cachorro com tantas qualidades como para a alta competição ..
Se vocês meus senhores, acham que os cachorros de uma ninhada teem todos os eles o mesmo valor, eu nao concordo, mas cada um é livre de ter a sua opinião.
Quanto ao caso do sr.aquafox, vendi o cachorro a um preço mais reduzido, apenas devido ao facto de o ter reservado quando tinha apenas 2 dias, e ao ser a primeira ninhada da cadela, nao sabia o que iria sair em termos de carácter e como iria ser o comportamento da cadela ..
Antes de efectuar a reserva, fiz questão de explicar tudo ao promenor ao sr. aquafox, visto que nao tinha o minimo conhecimento (isto nao é uma critica)
Sr. Diogo Campos, com todo o respeito e nao sendo isto uma critica directa pra si, concordo plenamente com o sr.cmpp, as provas de trabalho só ficam caras a quem as compra.. E ao serem elas compradas, dá origem ao que sempre acontece nas Siegerschau, aparecem cães com Schtz III que nao conseguem realizar o tão básico teste de carácter !
Penso ter sido esclarecedor e nao ter ofendido ninguem, caso o tenha feito, peço desde já desculpa .
Volto pra ver as vossas respostas
Cumprimentos
Última edição por hdsa em terça jun 30, 2009 6:53 pm, editado 1 vez no total.
hdsa

terça jun 30, 2009 5:05 pm

E penso que escusado será dizer que eu nao sou o aabb !
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

terça jun 30, 2009 6:44 pm

Sim, sr. Diogo Campos aquela é a foto verdadeira do Fax
Neste caso parabéns pois parece-me um grande cão! Só perguntei se era mesmo, pois acho que nunca vi um macho desta qualidade em Portugal. Parabéns !

Cumpr.

Diogo Sá
hdsa

terça jun 30, 2009 6:57 pm

DiogoCampos Escreveu:
Sim, sr. Diogo Campos aquela é a foto verdadeira do Fax
Neste caso parabéns pois parece-me um grande cão! Só perguntei se era mesmo, pois acho que nunca vi um macho desta qualidade em Portugal. Parabéns !

Cumpr.

Diogo Sá
O Fax é um cão que foi importado de Itália tal como o afixo indica , e esteve em alguns criadores portugueses até que acabou por vir parar à nossa mão e jamais sairá visto que é um bom reprodutor !
jofelix
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 8:50 pm

Olá,
hdsa Escreveu:E penso que escusado será dizer que eu nao sou o aabb !
Peço desculpa por ter desconfiado.
Ainda bem que não é. Nem se parece, vê-se pela forma elevada como expôs a "sua defesa".
Dúvidas retiradas, só tenho a dar-lhe os parabéns pela forma exemplar como aqui expôs a sua versão de criador.
E não dê ouvidos ao conselho do aabb de dar o pior cão. Uma vez que, como diz, o aquafox12 tem pouca experiência dê-lhe um cachorro dê-lhe um cachorro à altura.

Mais uma vez, parabéns e que venda todos os cachorros rápido.

Um abraço
J. Félix
hdsa

quarta jul 01, 2009 8:08 am

jofelix Escreveu:E não dê ouvidos ao conselho do aabb de dar o pior cão. Uma vez que, como diz, o aquafox12 tem pouca experiência dê-lhe um cachorro dê-lhe um cachorro à altura.

Mais uma vez, parabéns e que venda todos os cachorros rápido
Eu nao concordo com tudo o que disse o sr.aabb, mas temos de admitir que disse coisas bem correctas .
Obrigado na mesma mas já estão.
Cumprimentos
jofelix
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 1:31 pm

Olá,
hdsa Escreveu:
jofelix Escreveu:E não dê ouvidos ao conselho do aabb de dar o pior cão. Uma vez que, como diz, o aquafox12 tem pouca experiência dê-lhe um cachorro dê-lhe um cachorro à altura.

Mais uma vez, parabéns e que venda todos os cachorros rápido
Eu nao concordo com tudo o que disse o sr.aabb, mas temos de admitir que disse coisas bem correctas .
Obrigado na mesma mas já estão.
Cumprimentos
Admito perfeitamente, só discordo é da maneira como o fez e no local e forma que o fez, podia tê-lo feito por mensagem privada, não podemos esquecer que este fórum é lido por muita gente, inclusive, eventuais compradores que não podem ler algumas coisas que ele disse, que certamente fazem parte daquelas com que não concorda, porque podem criar desconfiança.

Um abraço
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta jul 02, 2009 8:19 am

Bom dia,

Li a história… se tudo o que está escrito parte criador/comprador é verdade, é pena… porque devia haver mais pessoas assim. O comprador porque se preocupou em tentar perceber no meio se de facto estaria a fazer um bom negócio, o criador veio a público e frontalmente respondeu a todas questões e mais algumas. Faria o mesmo.

Por acaso tenho na minha filosofia ser sincero e desde sempre acho que é uma maneira de estar na vida, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

O mais importante, saúde para todos e que faça companhia por uns valentes anos.
aquafox12
Membro Júnior
Registado: domingo mai 31, 2009 11:43 pm

quinta jul 02, 2009 9:17 am

Bom dia a todos,
Tal como tinha dito a compra vai-se manter ;) eu acredito na seriedade do criador, e acho que agora todos acreditam. Se duvidas restarem, eu prometo que depois arranjo umas quantas fotos para por aqui e todos poderão confirmar a qualidade do cachorro.
Agora é esperar :p sinceramente estou a ficar ansioso por o ter aqui a passear por casa :)

Obrigado pelas respostas ;)
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta jul 02, 2009 10:01 am

é ter calma...

(Eu desesperei, tinha morrido o Max... foi uma tortura esperar pelo Max II, mas vale mesmo a pena.)
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”