Agora está mais adulto, mais racional, mais calmo e mais autoritário na vigilância...
continua bruto, teimoso... e continua a ser a alegria da quinta.
Max... 28.04.2013 - Vida de cão... a dele ? Não, a nossa !
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
-
- Membro Veterano
Eu bem disse que ele estava mais maduro... esta semana a padeira estava a mexer do lado de lá do muro, na caixa do pão mas do lado de fora do portão... a minha mãe não se apercebeu de estranhos (ao cão) do lado de lá do muro, pois o portão e o muro é muito alto...
a minha mãe abriu o portão para sair, ele saiu primeiro disparado (já devia estar alerta)... viu a senhora a mexer na caixa do pão do lado de fora... e zás... lá se foi o casaco da senhora, felizmente o meu pseudo treino de mordida de pequenino resulta... atirou-se a manga do casaco... não mordeu carne, apenas puxou logo o casaco e claro, rasgou-o com os dentes... parou com o comando da minha mãe para largar... e com a aproximação da minha mãe à senhora assumiu que de facto não era estranho à familia e socializou com a padeira...
Fico contente, não por ele ter atacado, mas sim, porque atacou com razão, porque sair já saiu com pessoas a passar e nunca teve problemas... nem nunca demonstrou agressividade... desta vez defendeu o território... um estranho a mexer no que é "dele"...
Mais maduro e sem dúvida mais territorial, mas muito sociável com estranhos desde que claro está... recomendados pela família...
a minha mãe abriu o portão para sair, ele saiu primeiro disparado (já devia estar alerta)... viu a senhora a mexer na caixa do pão do lado de fora... e zás... lá se foi o casaco da senhora, felizmente o meu pseudo treino de mordida de pequenino resulta... atirou-se a manga do casaco... não mordeu carne, apenas puxou logo o casaco e claro, rasgou-o com os dentes... parou com o comando da minha mãe para largar... e com a aproximação da minha mãe à senhora assumiu que de facto não era estranho à familia e socializou com a padeira...
Fico contente, não por ele ter atacado, mas sim, porque atacou com razão, porque sair já saiu com pessoas a passar e nunca teve problemas... nem nunca demonstrou agressividade... desta vez defendeu o território... um estranho a mexer no que é "dele"...
Mais maduro e sem dúvida mais territorial, mas muito sociável com estranhos desde que claro está... recomendados pela família...

-
- Membro Veterano
Ora cá está o Murc(ão) a ajudar a aspirar o carro... ou NÃO !!!

"O pá, é para ajudares !!!"
Diz ele... "quem, eu ?!?!?"

"O pá, é para ajudares !!!"
Diz ele... "quem, eu ?!?!?"

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 28, 2011 10:33 am
Tsuki, PA
Curto muito estas expressões deles tipo "queres o quê pá?!"
-
- Membro Veterano
Continua bem disposto, cheio de saúde (muito importante), mas aquele mito que com o tempo amadurecem e ficam mais calmos... esqueçam... é bruto e só quer brincadeira...
A coçar as costas...

só mimo...

Olha para mim... sério...

Siga !
A coçar as costas...

só mimo...

Olha para mim... sério...

Siga !
-
- Membro Veterano
Nós... 28.04.2013... agora tenho mais cuidado, temos uma bébé de 6 meses e gosto muito do Max, mas ele é um bruto... quando a bébé anda fora connosco mantenho-o mais controlado... de resto continua feliz com a sua vida na quinta. Continua como sempre... impecável. Hoje fizemos um treininho de senta, deita, fica... uma pistagem e tal, sempre pronto...

Siga !

Siga !