...
Última edição por jcsousa em sexta mai 21, 2004 12:09 pm, editado 1 vez no total.
Caro Maranjoal,
Em Janeiro tb eu enviei um cheque para pagamento da minha cota, estamos a 2 de abril e o dito cheque ainda não foi posto ao banco, quanto a mim isto revela o método de trabalho da APCPA.
As contas teriam de ser apresentadas a´te Março, não o foram, segundo o Presidente ainda não estão prontas, mais uma vez nos deparamos com uma falta de responsabilidade que revela a maneira de trabalhar da APCPA.
Um dos nossos habitués precisava da homologação dos resultados da monográfica de 2003 para poder ser averbado a um dos seus exemplares o titulo de CH. Portugal, a dita monogr´fica foi salvo erro em Julho/03 e no final do ano os resultadosainda não eram conhecidos no CPC, sem comentários.
Acho que o não ser sócio é um pormenor comparado com o resto das situações que se verificam.
Apareça no almoço.
Luis
Em Janeiro tb eu enviei um cheque para pagamento da minha cota, estamos a 2 de abril e o dito cheque ainda não foi posto ao banco, quanto a mim isto revela o método de trabalho da APCPA.
As contas teriam de ser apresentadas a´te Março, não o foram, segundo o Presidente ainda não estão prontas, mais uma vez nos deparamos com uma falta de responsabilidade que revela a maneira de trabalhar da APCPA.
Um dos nossos habitués precisava da homologação dos resultados da monográfica de 2003 para poder ser averbado a um dos seus exemplares o titulo de CH. Portugal, a dita monogr´fica foi salvo erro em Julho/03 e no final do ano os resultadosainda não eram conhecidos no CPC, sem comentários.
Acho que o não ser sócio é um pormenor comparado com o resto das situações que se verificam.
Apareça no almoço.
Luis
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá João PedroMaranjoal Escreveu: Caros senhores. Apenas recentemente comecei a acompanhar este forum, mas parece-me que deverão ser esclarecidas algumas questões antes de se avançar para a criação de um novo clube da raça.
1º Pelo que percebi, alguns dos que falam desta possibilidade nem sequer são sócios da APCPA, pelo que não me parece que tenham legitimidade para criticar quem quer que seja. Façam-se sócios e então, na plenitude de direitos vamos falar em sede própria para o efeito;
Mais, posso dizer aqui, e porque já o disse pessoalmente ao presidente da APCPA, que não concordo com muitas das situações que se verificam na associação, nomeadamente com a morosidade na resolução da situação da APCPA em relação à WUSV. Mas também não posso concordar com o caminho que os senhores propoem.
Cumprimentos
João Pedro
Estou absolutamente de acordo consigo quando diz que têm que ser esclarecidas muitas questões antes de se avançar para a constituição de um novo clube de raça.
Desculpe-me que lhe diga mas não me parece de nenhum modo justificável que só se possa falar da actuação de uma organização se se for sócio ou membro da mesma. Então não existe um direito cívico das pessoas ? Não estamos num país de livre expressão ?Será que para comentar as opções e actuação de determinado partido político teremos que ser seus militantes ? Ou a actuação da direcção de determinado clube de futebol teremos que ser seus sócios ?
Concordo , contudo , que existem orgãos destas organizações onde , com propriedade, estas questões devem ser levantadas mas tal não significa que não possam ser discutidas igualmente por todos os outros cidadãos mesmo não membros dessa organização. Tanto mais quanto essa discussão se faça dentro dos limites inalienáveis do respeito pela diversidade de opiniões e pelo bom nome de cada um.
A questão de a necessidade de um novo clube de PAs não é , para mim e penso que para a maioria dos intervenientes neste Fórum , um dado já adquirido. Porém, é sem dúvida uma proposta de trabalho no âmbito de um leque muito mais vasto de temas e que o João em post anterior deu um resumo. Eu não atribuíria tanta importância ao tema do novo clube mas sim , á avaliação do que é a raça PA em Portugal , o que se pretenda que venha a ser no futuro e como será possível lá chegar.
Em todo o caso , e dado que este Fórum sempre foi um espaço plural de trocas de pontos de vista , acho que todos teríamos a ganhar se o João Pedro também expuse-se os seus pontos de vista sobre o assunto. Garanto-lhe que terá o melhor dos acolhimentos de todos os demais apesar , e ainda bem , de poder haver opiniões não coincindentes.
Saudações
Jaime
Para evitar alguns mal entendidos que parecem ser colocados por pessoas com interesses próprios sugerimos que quem tenha alguma questão as esclareça:
Associação Portuguesa do Cão de Pastor Alemão Morada:
R. do Alecrim, Lote 25
Caparide 2675 Estori
21 3972018/21 467 0136
Fax: 21 3958007
Associação Portuguesa do Cão de Pastor Alemão Morada:
R. do Alecrim, Lote 25
Caparide 2675 Estori
21 3972018/21 467 0136
Fax: 21 3958007