Amigo Miguel se coloquei aqui este tema dos PAs machos existentes em Portugal foi porque achei que o mesmo se enquadrava perfeitamente com o titulo do tópico. Porque não falarmos do que existe em Portugal e das novas tendência do PA em Portugal em vez de estarmos sempre a falar dos cães residentes no estrangeiro e aos quais pouca ou quase ninguém tem acesso a ver, a conhecer ou a utilizar. Pois acho que devemos divulgar aquilo que há de melhor de bom e de menos bom em Portugal pois na minha opinião é através dessa mesma divulgação que iremos conseguir avançar na melhoria da qualidade do PA criado nacionalmente por nos em Portugal. Há que divulgar-se os sangues existentes as regiões onde encontrar esses mesmos animais e quem são os donos! Ou não concorda comigo? Cada um pode, deve e poderá dar a sua contribuição, as suas opiniões e sugestões podendo algumas estarem mas certas ou erradas consoante os gostos as teorias, os conhecimentos ou as tendências e inclinações de cada um que aqui possa intervir com mais ou menos razão para o fazer. Alias não é o que os senhores têm vindo aqui a fazer com os cães líderes da Alemanha? Divulgando assim eventuais defeitos ou problemas consoante as informações e os conhecimentos que possam ter! Ou será que só se pode falar dos cães não residentes em Portugal para não se ferir susceptibilidades de um ou outro proprietário menos compreensível! Pois o que aqui referi e disse neste tópico não é nada que não se deva dizer e que não possa ser falado, sendo que tudo não passa de informações que qualquer um mais ajuizado consegue ter e possuir! Quem tem fêmeas de PA em Portugal pode certamente querer cruza-las e dai poder gostar de saber com que tipo de cães ( linhas de sangue, consanguinidades prémios obtidos e características) pode contar e a quem os mesmos pertencem e a possível localização dos mesmos .miguelgordage Escreveu:Miguel você tem toda a razão o seu cão foi vice campeão da siegerschau 2003(nacional de cria) de Espanha em classe jovem.
Tanto o Yack do Montican como o Guti do Montican são da criação do criador Espanhol Marcos e foram importados para Portugal.
Pois o amigo Amador na altura não foi nem perdido, nem achado e não foi tido pelo Espanhóis como sendo ele o VERDADEIRO dono do cão e ao que parece tudo apontou e apontava para o criador como se o mesmo ainda fosse o detentor do animal.
Azar do Amador e também nosso, pois pelos vistos ninguém nos passa cartão em Espanha e isto só pelo facto de sermos Portugueses e por estarmos com isso rotulados de incompetentes pelos nossos vizinhos Espanhóis que nem sequer acreditam que a gente possa pelo menos sermos os donos de exemplares vencedores das suas monográficas e dos seus campeonatos.
Olá primeiro de tudo eu gostava de saber pq é que pos este tema pois não entendi,depois eu tb só disse que era dono do cao o merito da criaçao e todo do Marcos alias a ele devo-lhe maior parte do que sei hoje.
O Yack nei sequer foi comprado foi-me dado em cachorro e se reparou nos catalogos nunca o sequer coloquei em meu nome, pois isso para mim não era o mais importante.
Se reparou tb ja dois anos antes tinha um cao que ficou 4 em "b" e nono em Jovens e quando o inscrevi na alemanha inscrevio em nome do Marcos.
Quanto aos espanhois reconhecerem os verdadeiros donos e falo por mim todos sabiam de quem era o cão por isso nunca tive esse problema que fala.
E quanto ao passerem cartao talvez seja verdade mas isso tb depende muito das pessoas,só para lhe dar um exemplo eu comprei ha pouco um cao novo na alemanha e o criador que ate e bastante famoso veio cá por isso acho que isso depende das pessoas.
Cumprimentos
Miguel
obs talvez um dia a competiçao aqui seja parecida com outros sitios...tenhamos fé
QUAIS SERÃO AS NOVAS TENDENCIAS DO PASTOR ALEMAO
jcsousa Escreveu: Caro Miguel, se coloquei aqui aquele e-mail do sr. Vitor Oliveira, foi sem intenção de fazer comparações quer com o seu cão, quer com qualquer outro. Penso que pelo pouco que me conhece sabe perfeitamente o mau posicionamento quanto a estes temas.
Coloquei aqui o e-mail porque corriam boatos aqui no forum que o WUSV era um clone do Vítor Oliveira, e eu quis apenas ressaltar que ambos têm opiniões diferentes:
- quanto à avaliação do meu cão;
- quanto à forma como encaram o PA de pelo comprido;
Coincidem "apenas" no tipo de escrita, embrulhado e longo, com vários erros ortográficos e de sintaxe.
Daqui se pode concluir que:
. ou o WUSV e o Vitor Oliveira são pessoas diferentes com opinioes diferentes, mas que andaram na mesma escola e decoraram os mesmos livros;
- ou o WUSV e o Vitor Oliveira são a mesma pessoa, que dizem uma coisa hoje e outra amanhã, ao sabor das suas conveniências...
O caso é duvidoso, e mais duvidoso ainda se torna quando não são citados pelo WUSV nenhum dos magníficos exemplares de posse do Vítor Oliveira, possivelmente por esquecimento... e que certamente pedirão meças aos mais cotados exemplares da cinofilia alemã.
Cumprimentos
José Carlos
Não citei ainda os machos reprodutores na posse do senhor Vitor Oliveira assim como também não citei muitos outros existentes em Portugal e de outros criadores.
Primeiro por falta de tempo , segundo porque não conheço todos os machos existentes a nível nacional atendendo que muitos nem sequer participam de concursos. Por outro lado nem sequer sei se o senhor Oliveira do Canil Daktari terá neste momento cães machos em situação de poderem procriar! Pelo que me é dado a saber do dito senhor o mesmo unicamente utiliza ou tem utilizado nestes últimos anos, reprodutores machos residentes na Alemanha na França e em Espanha. Possivelmente o dito senhor nem sequer tem machos em canil digo eu! Todavia se tomar conhecimento com algum cão macho adulto de sua pertença fique descansado que aqui o colocarei conjuntamente com os meus comentários que se lhe impõem.
Grando von der Trausnitz SZ/1957594 HD Normal, nascido em 05/04/1996 Apto de cria para Espanha, SG100 em JKLR Düsseldorf 1997 com o juiz R. Mai. Este cão é filho de V Matty von der Wienerau SZ 1855108 SchH3 HD-noch zugelassen nascido em 1993 e da cadela Vilga vom Haus Zieglmayer SZ 1884877 SchH1 HD-fast normal nascida em 1993. Grando é neto por parte de pai deVA1 Zamb von der Wienerau SZ 1696277SCHH3 KKL1 LBZ. HD-normal nascido em 1987e da cadela VA5 Xandra von der Wienerau SZ 1696273 SchH3 HD-normal nascida em 1987. Sendo que Grando também é neto por parte de sua mãe do cão V1 Cim vom Ecknachtal SZ 1743411SchH3/FH/IP3 HD-normal nascido em 1989 e da cadela V Otti vom Haus Zieglmayer SZ 1746580 SchH3 HD-normal nascida em 1989.
Consanguinidades de Grando:
V3 Cello von der Römerau (3 – 3) V 16 Dax von der Wienerau(5,5 – 5)
VA1 Quando von Arminius(4 – 4) V Xaver von Arminius(5,5 - 5,5)
V Palme vom Wildsteiger Land(5,5,5 - 5,4,5) VA2 Natz vom Hasenborn(4 – 4)
V Yanka vom Hühnegrab(5 – 5) V Quana von Arminius(4 – 4)
Grando é propriedade de Rui Pereira do Canil Por do Sol em Vale Maceira. Este cão tem um belíssimo pedigree, pena é que também ele não tenha provas de trabalho e korüng.
Kanto v Bauernfreund SZ/2015516 SchH1 HD- Fast- normal nascido a 29/12/1997.
ConsanguinidadesVA1 Uran vom Wildsteiger Land ( 5,5 - 4,4) V Palme vom Wildsteiger Land (5 - 5,5). Kanto é filho deSG Alonso Bauernfreund SZ 1919820 SchH3 HD-normal nascido em 1994 e de V Xandra Bauernfreund SZ 1875195 SchH2 HD-fast normal nasida em 1993. Kanto é propriedade do João Lopes Canil casa Alemã em Vila Franca de Xira. Considero este cão como um animal de média qualidade pois é de morfologia razoável, não tem grandes virtudes mas também não tem grandes defeitos. Tem como vantagem a sua prova de trabalho do nível SchH1.
Consanguinidades de Grando:
V3 Cello von der Römerau (3 – 3) V 16 Dax von der Wienerau(5,5 – 5)
VA1 Quando von Arminius(4 – 4) V Xaver von Arminius(5,5 - 5,5)
V Palme vom Wildsteiger Land(5,5,5 - 5,4,5) VA2 Natz vom Hasenborn(4 – 4)
V Yanka vom Hühnegrab(5 – 5) V Quana von Arminius(4 – 4)
Grando é propriedade de Rui Pereira do Canil Por do Sol em Vale Maceira. Este cão tem um belíssimo pedigree, pena é que também ele não tenha provas de trabalho e korüng.
Kanto v Bauernfreund SZ/2015516 SchH1 HD- Fast- normal nascido a 29/12/1997.
ConsanguinidadesVA1 Uran vom Wildsteiger Land ( 5,5 - 4,4) V Palme vom Wildsteiger Land (5 - 5,5). Kanto é filho deSG Alonso Bauernfreund SZ 1919820 SchH3 HD-normal nascido em 1994 e de V Xandra Bauernfreund SZ 1875195 SchH2 HD-fast normal nasida em 1993. Kanto é propriedade do João Lopes Canil casa Alemã em Vila Franca de Xira. Considero este cão como um animal de média qualidade pois é de morfologia razoável, não tem grandes virtudes mas também não tem grandes defeitos. Tem como vantagem a sua prova de trabalho do nível SchH1.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
- Contacto:
WUSV Escreveu:
Amigo Miguel se coloquei aqui este tema dos PAs machos existentes em Portugal foi porque achei que o mesmo se enquadrava perfeitamente com o titulo do tópico. Porque não falarmos do que existe em Portugal e das novas tendência do PA em Portugal em vez de estarmos sempre a falar dos cães residentes no estrangeiro e aos quais pouca ou quase ninguém tem acesso a ver, a conhecer ou a utilizar. Pois acho que devemos divulgar aquilo que há de melhor de bom e de menos bom em Portugal pois na minha opinião é através dessa mesma divulgação que iremos conseguir avançar na melhoria da qualidade do PA criado nacionalmente por nos em Portugal. Há que divulgar-se os sangues existentes as regiões onde encontrar esses mesmos animais e quem são os donos! Ou não concorda comigo? Cada um pode, deve e poderá dar a sua contribuição, as suas opiniões e sugestões podendo algumas estarem mas certas ou erradas consoante os gostos as teorias, os conhecimentos ou as tendências e inclinações de cada um que aqui possa intervir com mais ou menos razão para o fazer.
Caro Srª ou Srº ,claro que tb sera um bom tema falarmos dos reprodutores existentes no nosso pais mas ai ha que ter mais conhecimento de causa ou poderemos ferir susceptibilidades ou proprio nao entrarei nesse esquema de comparacoes a nao ser que os meus exemplares venham ao tema.
Voce sera livre de comentar qualquer exemplar incluindo os meus se os conhecer,poderei concordar ou discordar mas isso chama-se democracia e tal como voce disse nem todos temos as mesmas tendencias.
Agora há que ser coerente e ter conhecimento de causa para afirmar,por exemplo quando voce afirma que determinado cao foi o mais premiado que houve em Portugal,vou-lhe apenas recordar alguns dos meus caes que deitam por baixo a sua teoria.
(E aproveito para fazer publicidade)
Yack do Monticans para alem de ser vice sieger em jovens, foi tambem sieger em cachoros b para alem de ter ganho 7 ou oito monograficas em Espanha não acredito que exista assim um cao aqui com tantos premios.
Mas recordo lhe outro meu cão Watz Von Bisschofsheim,que apesar de no meu entender não ter sido bom reprodutor,premios tinha que sobra para alem de ter sido vice siger na Holanda contava com mais 20 primeiros na Holanda e na Alemanha,ter sido campeao de Espanha etc.
Mas talvez o mais importante tal como disse antes não sera referirmos nomes pois para isso existem revistas onde podemos fazer publicidade.
Quanto as suas observaçoes sobre o guti e onde anexou o yack na minha parte não psso concordar pois sempre fui tratado como dono e nao como pseudo dono e acredito que o Marcos e O Domingos tenham tratado o dono do guti com o mesma consideraçao e respeito que fizeram comigo por isso tenho que discordar consigo mais uma consigo.
Cumprimentos
Caro Srª ou Srº ,claro que tb sera um bom tema falarmos dos reprodutores existentes no nosso pais mas ai ha que ter mais conhecimento de causa ou poderemos ferir susceptibilidades ou proprio nao entrarei nesse esquema de comparacoes a nao ser que os meus exemplares venham ao tema.
Concordo em absoluto com a opinião do Miguel, antes do mais por uma questão de ética. Mas nós já nos habituamos ao sentido de ética e ao nível de escrúpulos do nosso amigo WUSV.
Tentou minar as discussões no forum com cópias extensas e muitas delas desactualizadas. saiu-lhe o tiro pela culatra (e as horas que o homem deve ter perdido nesta tarefa inglória...)
Partiu para o insulto e pôs-se a ladrar e, não tendo conseguido os seus objectivos, armou-se em bonzinho e veio estender a mão com ar angelical - ninguém lhe passou cartão...
Tenta agora uma nova estratégia, que é a de comentar os cães alheios, a ver se cria mais barafunda - por mim, está outra vez condenado ao insucesso...
Curiosamente, apenas comenta cães que são propriedade de participantes no forum ou de membros do novo clube... Será que o homem está ressentido com alguma coisa? Ter-lhe-ão negado algum cargo a que julgasse ter direito como exímio conhecedor da raça? Tudo leva a crer que sim, já que o organigrama do clube não contempla tal sumidade...
Criador afamado e com "feitos bíblicos" realizados. segundo as suas próprias palavras, este artista português que tudo sabe sobre os vários reprodutores da nossa praça confessa, humildemente, que desconhece muitos outros e por isso não fala sobre eles...
Claro que poderia ainda falar dos seus próprios reprodutores, que devem ser só virtudes, mas não deve estar para se vangloriar dos siegers que tem em casa... Ou se calhar, tal como o Vítor Oliveira, não tem nenhum e apenas utiliza sementais de top na Alemanha, França ou Espanha... cá para mim é amigo íntimo da v. Dorsen, faz-lhe o favor de levar lá as suas "melhores cadelas" para serem cobertas com o Flipp...
Bem, o que eu vejo nos posts inocentes do nosso WUSV é um permanente desejo de criar conflitos. Porque será? Despeito, dôr de cotovelo, ressentimento, vontade de se afirmar para entrar em força no novo clube? É uma dúvida que para muitos já não o será tanto...
Entretanto, vamo-nos rindo com os impulsos deste nosso amigo... como já alguém disse, com ele isto fica muito mais animado.
Cumprimentos
José Carlos
[/quote]
Concordo em absoluto com a opinião do Miguel, antes do mais por uma questão de ética. Mas nós já nos habituamos ao sentido de ética e ao nível de escrúpulos do nosso amigo WUSV.
Tentou minar as discussões no forum com cópias extensas e muitas delas desactualizadas. saiu-lhe o tiro pela culatra (e as horas que o homem deve ter perdido nesta tarefa inglória...)
Partiu para o insulto e pôs-se a ladrar e, não tendo conseguido os seus objectivos, armou-se em bonzinho e veio estender a mão com ar angelical - ninguém lhe passou cartão...
Tenta agora uma nova estratégia, que é a de comentar os cães alheios, a ver se cria mais barafunda - por mim, está outra vez condenado ao insucesso...
Curiosamente, apenas comenta cães que são propriedade de participantes no forum ou de membros do novo clube... Será que o homem está ressentido com alguma coisa? Ter-lhe-ão negado algum cargo a que julgasse ter direito como exímio conhecedor da raça? Tudo leva a crer que sim, já que o organigrama do clube não contempla tal sumidade...
Criador afamado e com "feitos bíblicos" realizados. segundo as suas próprias palavras, este artista português que tudo sabe sobre os vários reprodutores da nossa praça confessa, humildemente, que desconhece muitos outros e por isso não fala sobre eles...
Claro que poderia ainda falar dos seus próprios reprodutores, que devem ser só virtudes, mas não deve estar para se vangloriar dos siegers que tem em casa... Ou se calhar, tal como o Vítor Oliveira, não tem nenhum e apenas utiliza sementais de top na Alemanha, França ou Espanha... cá para mim é amigo íntimo da v. Dorsen, faz-lhe o favor de levar lá as suas "melhores cadelas" para serem cobertas com o Flipp...
Bem, o que eu vejo nos posts inocentes do nosso WUSV é um permanente desejo de criar conflitos. Porque será? Despeito, dôr de cotovelo, ressentimento, vontade de se afirmar para entrar em força no novo clube? É uma dúvida que para muitos já não o será tanto...
Entretanto, vamo-nos rindo com os impulsos deste nosso amigo... como já alguém disse, com ele isto fica muito mais animado.
Cumprimentos
José Carlos
[/quote]
miguelgordage Escreveu:WUSV Escreveu:
Amigo Miguel se coloquei aqui este tema dos PAs machos existentes em Portugal foi porque achei que o mesmo se enquadrava perfeitamente com o titulo do tópico. Porque não falarmos do que existe em Portugal e das novas tendência do PA em Portugal em vez de estarmos sempre a falar dos cães residentes no estrangeiro e aos quais pouca ou quase ninguém tem acesso a ver, a conhecer ou a utilizar. Pois acho que devemos divulgar aquilo que há de melhor de bom e de menos bom em Portugal pois na minha opinião é através dessa mesma divulgação que iremos conseguir avançar na melhoria da qualidade do PA criado nacionalmente por nos em Portugal. Há que divulgar-se os sangues existentes as regiões onde encontrar esses mesmos animais e quem são os donos! Ou não concorda comigo? Cada um pode, deve e poderá dar a sua contribuição, as suas opiniões e sugestões podendo algumas estarem mas certas ou erradas consoante os gostos as teorias, os conhecimentos ou as tendências e inclinações de cada um que aqui possa intervir com mais ou menos razão para o fazer.
Voce sera livre de comentar qualquer exemplar incluindo os meus se os conhecer,poderei concordar ou discordar mas isso chama-se democracia e tal como voce disse nem todos temos as mesmas tendencias.
Agora há que ser coerente e ter conhecimento de causa para afirmar,por exemplo quando voce afirma que determinado cao foi o mais premiado que houve em Portugal,vou-lhe apenas recordar alguns dos meus caes que deitam por baixo a sua teoria.
(E aproveito para fazer publicidade)
Yack do Monticans para alem de ser vice sieger em jovens, foi tambem sieger em cachoros b para alem de ter ganho 7 ou oito monograficas em Espanha não acredito que exista assim um cao aqui com tantos premios.
Mas recordo lhe outro meu cão Watz Von Bisschofsheim,que apesar de no meu entender não ter sido bom reprodutor,premios tinha que sobra para alem de ter sido vice siger na Holanda contava com mais 20 primeiros na Holanda e na Alemanha,ter sido campeao de Espanha etc.
Mas talvez o mais importante tal como disse antes não sera referirmos nomes pois para isso existem revistas onde podemos fazer publicidade.
Quanto as suas observaçoes sobre o guti e onde anexou o yack na minha parte não psso concordar pois sempre fui tratado como dono e nao como pseudo dono e acredito que o Marcos e O Domingos tenham tratado o dono do guti com o mesma consideraçao e respeito que fizeram comigo por isso tenho que discordar consigo mais uma consigo.
Cumprimentos
Meu caro Miguel eu unicamente me refiro a exemplares no activo o seu velho cão Watz Von Bisschofsheim já era e não acredito que ainda se mantenha na procriação. Unicamente citei o Astrix por alguém aqui ter falado da existência de exemplares com hemofilia de resto todos os restantes são exemplares em medida de se poderem utilizar. Quanto ao facto de ter o Yack sido vencedor de varias monográficas em Espanha e sieger cachorro da Nacional de cria Espanhola isso não faz dele o exemplar mais altamente premiado que foi o que eu quis dizer. Pois unicamente o seu exemplar foi bastante premiado mas a qualificação máxima obtida até ao momento e por exemplares no activo continua sendo a do Guti do Montican. Quanto a atitude do Marcos e do Domingos na siegerschau Espanola de 2004 eu tive lá e pode observar de perto a mesma. O pobre do dono nem sequer foi chamado para junto deles e do cão para se lhe poder tirar uma foto. Todos os parabéns de felicitação foram entregue e dirigidos ao Marcos e ao Domingos assim como o troféu e as fotos tiradas, enquanto o pobre do Amador Rosa bastante emocionado, olhava de longe para o triunfo do seu cão nas mãos de quem ele o havia entregue e pago para o devido efeito. Não vejo que haja aqui algo de mal unicamente referi tal situação por a mesma revelar o quanto somos importantes no que respeita a canicultura internacional e o pouco caso que de nos fazem os responsáveis e os organizadores de tais manifestações. Para eles o cão era Espanhol e o criador e proprietário também eles assim o acreditavam. Nada de referir a exportação anterior que havia sido feita para Portugal! Não fossem eles Espanhóis com isso reconhecerem algum mérito aos papalvos dos vizinhos Portugas.
[/quote]jcsousa Escreveu: Caro Srª ou Srº ,claro que tb sera um bom tema falarmos dos reprodutores existentes no nosso pais mas ai ha que ter mais conhecimento de causa ou poderemos ferir susceptibilidades ou proprio nao entrarei nesse esquema de comparacoes a nao ser que os meus exemplares venham ao tema.
Cumprimentos
José Carlos
O José Carlos tem vindo a mostrar-se muito saudosista do Sr vítor Oliveira. Não perde uma única oportunidade para o recordar e para nos falar de semelhante personagem. Com tanto saudosismo e com tanto interesse demonstrado pelo dito Vítor Oliveira o José Carlos parece querer aqui deixar-nos ou entregar-nos algum recado para o Sr Vítor Oliveira. Com tanto carinho e preocupação aqui manifestada já se adivinham suspeitas amorosas entre ambos, principalmente por parte do Sr José Carlos que parece não conseguir esquecer o seu amigo desaparecido daqui do fórum. Para que não chore mais pelo Oliveira e já que tanto apela por ele posso lhe enviar por PM o contacto do dito senhor para que fale com ele ou ele consigo (como queira), talvez assim você sossegue o facho. Deixe-se de me tentar confundir com as suas piaditas na tentativa de saber quem sou, pois as mesmas não o levam a lado nenhum visto em nada me atingirem quanto muito você poderá conseguir atingir e ofender o seu amigalhaço Vítor mas está longe de conseguir morder nos meus calcanhares. Quanto aos meu comentário sobre os cães os mesmos podem não lhe agradar por eu não gostar assim tanto do seu cão como o Oliveira diz gostar. Mas a verdade é que na minha opinião o seu cão não passa de um exemplarzeco no meio de tantos outros. O mesmo não minha opinião só tem de valor os seus antepassados e os seus progenitores aos quais ele pouco faz justiça. Mas isso é a minha opinião e ela vale o que vale.
-
- Membro
- Contacto:
citando owusv
E se voce se revolta tanto com a situaçao do dono dele em relaçao aos espanhois se quizer tb lhe posso dar o nº deles, aí poderá fazer como os homens (os que nao se escondem) , dizer-lhes cara a cara.
Outra coisa: é mais facil criticar o que nao se tem,do que ter o que se pode criticar.
Conclusao ao contrario de si ainda temos caes que sao criticados por isso estamos um passo a sua frente.
obs:pode tirar do meu album a foto do yack imprimi-la em tamanho maior, para examinar melhor os defeitos e sonhar...[/code]
Caro srª ou srº ,velhos são os tontos que fazem criticas sem sentido,o meu velho cao morreu.... ,por isso tem que se informar melhor, algo de errado se passa com essas informaçoes, quando a sua intençao de dizer que o Guti sera melhor que o Yack força com isso nem sequer me vou incomodar não faz o meu estilo.Meu caro Miguel eu unicamente me refiro a exemplares no activo o seu velho cão Watz Von Bisschofsheim já era e não acredito que ainda se mantenha na procriação. Unicamente citei o Astrix por alguém aqui ter falado da existência de exemplares com hemofilia de resto todos os restantes são exemplares em medida de se poderem utilizar. Quanto ao facto de ter o Yack sido vencedor de varias monográficas em Espanha e sieger cachorro da Nacional de cria Espanhola isso não faz dele o exemplar mais altamente premiado que foi o que eu quis dizer. Pois unicamente o seu exemplar foi bastante premiado mas a qualificação máxima obtida até ao momento e por exemplares no activo continua sendo a do Guti do Montican.
E se voce se revolta tanto com a situaçao do dono dele em relaçao aos espanhois se quizer tb lhe posso dar o nº deles, aí poderá fazer como os homens (os que nao se escondem) , dizer-lhes cara a cara.
Outra coisa: é mais facil criticar o que nao se tem,do que ter o que se pode criticar.
Conclusao ao contrario de si ainda temos caes que sao criticados por isso estamos um passo a sua frente.
obs:pode tirar do meu album a foto do yack imprimi-la em tamanho maior, para examinar melhor os defeitos e sonhar...[/code]
Que o seu velho cão já tinha morrido já eu sabia e por isso lhe escrevi na minha mensagem: o seu velho cão já era o que tinha por significado já morreu. Pois como vê estou mais ou menos bem informado.miguelgordage Escreveu: citando owusv
Caro srª ou srº ,velhos são os tontos que fazem criticas sem sentido,o meu velho cao morreu.... ,por isso tem que se informar melhor, algo de errado se passa com essas informaçoes, quando a sua intençao de dizer que o Guti sera melhor que o Yack força com isso nem sequer me vou incomodar não faz o meu estilo.Meu caro Miguel eu unicamente me refiro a exemplares no activo o seu velho cão Watz Von Bisschofsheim já era e não acredito que ainda se mantenha na procriação. Unicamente citei o Astrix por alguém aqui ter falado da existência de exemplares com hemofilia de resto todos os restantes são exemplares em medida de se poderem utilizar. Quanto ao facto de ter o Yack sido vencedor de varias monográficas em Espanha e sieger cachorro da Nacional de cria Espanhola isso não faz dele o exemplar mais altamente premiado que foi o que eu quis dizer. Pois unicamente o seu exemplar foi bastante premiado mas a qualificação máxima obtida até ao momento e por exemplares no activo continua sendo a do Guti do Montican.
Quanto ao contacto não é necessário pois eu também o tenho! Obrigado pela sua disponibilidade! Quanto ao facto de eu achar o Guti melhor que o seu Yack não é uma critica sendo que não me viu eu escrever-lhe isso, que o seu cão é bom não tenho duvidas no entanto posso ter uma opinião pessoal diferente daquela que você gostaria de ver aqui escrita sem que para isso o seu cão tenha de ser mau. E susceptibilidades a parte, também sou da sua opinião quando diz:
.miguelgordage Escreveu: Outra coisa: é mais facil criticar o que nao se tem, do que ter o que se pode criticar.
Pois o mesmo se passa com o senhor quandovocê e outros como o senhor falam e criticam ou dão opiniões sobre cães e exemplares residentes na Alemanha tais como os Auseleses.
Ghandy von der Maaraue SZ/2089696 LOP298134 nascido em 15/07/2001
Consanguinidades VA1 Ulk von Arlett(4 – 3) V Dolly von Arlett(5 - 4 )
VA 1 Jeck vom Noricum(4 – 5) VA5 Yago vom Wildsteiger Land(5 – 4).
Ghandy é filho do cãoVA7 Ghandi von Arlett SZ 2031121SchH3 HD-Normal nascido em1998 e da cadela SG Haifa von der Maaraue SZ 1992988 HD-normal nascida em1997 esta cadela é por sua vez filha de VA1 Rikkor von Bad-Boll SZ 1919865 HD-normal SchH3/FH1 nascido em 1994
Este cão Ghandy é de pequeno gabarito com pelagem muito densa de muito boa pigmentação, é pena ter um implante de orelhas algo deficiente, sendo que uma delas inclina-se demasiado sobre a testa. Este cão não possui provas de trabalho nem Korüng. O seu dono actual é o senhor António Valadas do Canil Baia do Estoril de Sassoeiros Cascais.
Finn Vom Der Sandkautschneie , este cão é filho do VA1 Bax von der Luisenstraße SZ 2042606 SchH3 HD-Normal nascido em 1999 e da cadela V(LGZS) Quale aus Wattenscheid SZ 1806877SchH3/FH/IP3 HD-normal nascida em1991.
Este cão é pura e simplesmente medíocre e por isso não vou aqui colocar o nome do proprietário nem a sua localização. Sem isenção de displasia sem prova de trabalho e muito menos portador de um Korüng.
Consanguinidades VA1 Ulk von Arlett(4 – 3) V Dolly von Arlett(5 - 4 )
VA 1 Jeck vom Noricum(4 – 5) VA5 Yago vom Wildsteiger Land(5 – 4).
Ghandy é filho do cãoVA7 Ghandi von Arlett SZ 2031121SchH3 HD-Normal nascido em1998 e da cadela SG Haifa von der Maaraue SZ 1992988 HD-normal nascida em1997 esta cadela é por sua vez filha de VA1 Rikkor von Bad-Boll SZ 1919865 HD-normal SchH3/FH1 nascido em 1994
Este cão Ghandy é de pequeno gabarito com pelagem muito densa de muito boa pigmentação, é pena ter um implante de orelhas algo deficiente, sendo que uma delas inclina-se demasiado sobre a testa. Este cão não possui provas de trabalho nem Korüng. O seu dono actual é o senhor António Valadas do Canil Baia do Estoril de Sassoeiros Cascais.
Finn Vom Der Sandkautschneie , este cão é filho do VA1 Bax von der Luisenstraße SZ 2042606 SchH3 HD-Normal nascido em 1999 e da cadela V(LGZS) Quale aus Wattenscheid SZ 1806877SchH3/FH/IP3 HD-normal nascida em1991.
Este cão é pura e simplesmente medíocre e por isso não vou aqui colocar o nome do proprietário nem a sua localização. Sem isenção de displasia sem prova de trabalho e muito menos portador de um Korüng.
Ulk vom Noricum SZ2100328 nascido em 09/02/2002 é filho do cão V Olex vom Noricum SZ 2039663 SchH3 IP2 HD- Normal e da cadela V Niobe vom Noricum SZ 2039998 SchH1 HD- Fast Normal nascida em 1999 esta cadela é filha do VA 1 Jeck vom Noricum SZ 1705812 SCHH3 FH KKL1 HD-noch zugelassen 1987. Ulk vom Noricum é por parte de seu pai Olex neto do cão VA3 (I) Til vom Lechtal SZ 1983117
SCHH 3 HD-normal nascido em1997.
Consanguinidades de Ulk: V Anett vom Noricum(5 ,4 - 3,5) VA1 Uran vom Wildsteiger Land(5 – 4) VA4 Mark vom Haus Beck(4,4 – 5) VA 1 Jeck vom Noricum(4 - 2,5) V3 Ratta von Arminius(4 – 5) VA1 Visum von Arminius(3 – 4)
VA6 Odin von Tannenmeise(5 – 3) V Zilly vom Noricum(5 – 4) Tilly vom Noricum(3 – 4)
Este cão tem um pedigree excepcional é muito forte de ossos de tamanho grande acima do estalão de orelhas grandes e algo afastadas. Este cão foi importado pelo Vítor Oliveira não tem isenção de displasia, nem provas de trabalho nem Korüng. Pelo que se sabe de momento este mesmo cão foi dado a um criador de Torres Vedras pelo Vítor Oliveira Canil Daktari.
SCHH 3 HD-normal nascido em1997.
Consanguinidades de Ulk: V Anett vom Noricum(5 ,4 - 3,5) VA1 Uran vom Wildsteiger Land(5 – 4) VA4 Mark vom Haus Beck(4,4 – 5) VA 1 Jeck vom Noricum(4 - 2,5) V3 Ratta von Arminius(4 – 5) VA1 Visum von Arminius(3 – 4)
VA6 Odin von Tannenmeise(5 – 3) V Zilly vom Noricum(5 – 4) Tilly vom Noricum(3 – 4)
Este cão tem um pedigree excepcional é muito forte de ossos de tamanho grande acima do estalão de orelhas grandes e algo afastadas. Este cão foi importado pelo Vítor Oliveira não tem isenção de displasia, nem provas de trabalho nem Korüng. Pelo que se sabe de momento este mesmo cão foi dado a um criador de Torres Vedras pelo Vítor Oliveira Canil Daktari.
Sr. Wusv
Continuo à espera de material para a revisão do seu livro.
Não se esqueça que as férias de Verão estão à porta...
Tem de pensar de quem vai ser o prefácio. Acha o Sr. Vítor Oliveira, que não conheço, uma hipótese?
Cumprimentos
Continuo à espera de material para a revisão do seu livro.
Não se esqueça que as férias de Verão estão à porta...
Tem de pensar de quem vai ser o prefácio. Acha o Sr. Vítor Oliveira, que não conheço, uma hipótese?
Cumprimentos
-
- Membro
- Contacto:
WUSV Escreveu:
Quanto ao facto de eu achar o Guti melhor que o seu Yack não é uma critica sendo que não me viu eu escrever-lhe isso, que o seu cão é bom não tenho duvidas no entanto posso ter uma opinião pessoal diferente daquela que você gostaria de ver aqui escrita sem que para isso o seu cão tenha de ser mau.
Caro Srº aí é que você se engana a sua opinião a mim não me diz absolutamente nada,como não me conhece eu posso lhe dizer que para mim a sua opinião ou de outros(alguns) é indiferente, tal como lhe disse anteriormente ,até porque geralmente o meu tipo de cão é diferente muitas das vezes dos demais.
Para mim não é importante ver aqui coisas escritas sobre os meus cães,até porque como disse anteriormente não considero a qualidade dos exemplares portugueses muito boa ,incluindo-me nessa lista.
Não gosto é que digam coisas que não correspondem á verdade ou com um sentido prejurativo.
Tb quero acrescentar que não vinha aqui ao forum há bastante tempo mas tb vejo que não perdi nada,a si que não sei quem(ou ate saberei) já reparei o tipo de forum que quer um forum onde haja conflitos e intrigui-ses mas com isso eu não vou colaborar, alias esta será a ultima vez que lhe respondo enquando entrar no forum com nicknames pq eu (e ás vezes perco por isso) não me escondo o que tenho a dizer digo frente a frente.
Também gostaria de lhe dar um conselho:
Mude de atitude e verá que tudo lhe parecerá melhor ,nota-se que existe em si uma revolta interior ,seja mais positivo e viva o dia a dia .
Aproveite a vida ,olhe-a por outro prisma pense que existe tanta desgraça e nós a discutir o cao x que é melhor que o y.pois um dia poderá ser tarde já estaremos velhos.
Será tão importante ter um sieger ,eu que já o tive digo-lhe que não ,o importante é acordar todos os dias.
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 29, 2005 9:14 pm
Longe de mim em entrar nestas discussões, vou falar apenas por experiência em outros foruns. Estas trocas de palavras e estes " Srs para aqui e Srs para ali " ( peço desculpa mas eu não sou muito de andar com formalidades quando socializo com pessoas quase todos os dias ... ) são situações na minha opinião, de ordem muito fútil.
Quando alguem está mal, o melhor é ignorar porque dar resposta é um meio de dar atenção a essa pessoa ... caso não tenha essa atenção nem feedback, as acções acabam por se desmoronar. Não estou a falar aqui nem do WUSV nem de outra pessoa qualquer, visto estar neste forum à muito pouco tempo, porém, já estou mais que habituado a "paleios" destes nos foruns. Ou acabam por ser ponte para outro topico e começarem de novo os insultos ou então, de um topico que deveria ter interessa ... acaba-se com um topico que mais parece um circo de Quinchaça ( ou seja, nada de jeito ... peço desculpa o erro ortográfico caso esteje mal escrito )
Vamos lá seguir com este forum para a frente com opiniões e comentários inteligentes e úteis e deixarem estas guerrilhas de lado ... não se deve perder tempo com coisas tão desinteressantes e fúteis como são as guerrinhas dentro de um forum ...
Mais uma vez, esta é a minha opinião como new comer, não estou a aponar o dedo a ninguem pois não tenho sequer confiança/conhecimento de causa para o fazer.
Quando alguem está mal, o melhor é ignorar porque dar resposta é um meio de dar atenção a essa pessoa ... caso não tenha essa atenção nem feedback, as acções acabam por se desmoronar. Não estou a falar aqui nem do WUSV nem de outra pessoa qualquer, visto estar neste forum à muito pouco tempo, porém, já estou mais que habituado a "paleios" destes nos foruns. Ou acabam por ser ponte para outro topico e começarem de novo os insultos ou então, de um topico que deveria ter interessa ... acaba-se com um topico que mais parece um circo de Quinchaça ( ou seja, nada de jeito ... peço desculpa o erro ortográfico caso esteje mal escrito )
Vamos lá seguir com este forum para a frente com opiniões e comentários inteligentes e úteis e deixarem estas guerrilhas de lado ... não se deve perder tempo com coisas tão desinteressantes e fúteis como são as guerrinhas dentro de um forum ...
Mais uma vez, esta é a minha opinião como new comer, não estou a aponar o dedo a ninguem pois não tenho sequer confiança/conhecimento de causa para o fazer.