[i]O Médico Veterinário é um profissional que apresenta áreas de intervenção profissional variadas, entre as quais se destacam
A clínica dos animais de companhia e de lazer, de interesse pecuário e ainda de espécies silváticas e exóticas;
A higiene e sanidade animal, ou seja a manutenção dos efectivos pecuários em condições óptimas de exploração e aplicação de medidas próprias da medicina de grupo;
A inspecção sanitária, assegurando a higiene e qualidade dos produtos alimentares de origem animal;
A tecnologia dos produtos de origem animal o processamento de leite e lacticínios, carne e derivados, ovos, pescado, lãs e couros;
A produção animal respeitante do ambiente e do bem-estar animal;
A actividade laboratorial, em particular na área do diagnóstico e da biotecnologia;
A s carreiras de investigação e de ensino universitário.[/i]
Amigo Vasco V,
Dois ditados portugueses
1. "À mulher de César não basta sê-lo, TEM DE PARECÊ-LO"
2. " Cada macaco no seu galho"
E já agora, por favor esclareça essa do contrato de venda de cachorros obrigar à compra de ração...
Cumprimentos
antónio pato do canil FONTEDASBICAS
rações e veterinários
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Eu respondia com outro ditado. " quem não deve, não teme".
A ética tem a ver com agir de má fé. Nada mais. Sinceramente as únicas pessoas que eu vejo com algo contra os veterinários venderem rações são alguns criadores ( não me refiro a si pois não o conheço, entenda-se) que indicaram uma determinada ração e quando os compradores do cão passaram a ir ao vet, por comodidade passaram para uma ração do vet.
A nutrição animal é uma Àrea de Medicina Veterinária, por razões óbvias e os delegados dos laboratorios vão dar a informação técnica..é aos veterinários...
e repito:
Pelo seu raciocinio:
Os criadores não deviam vender rações ou acessórios.Somente cães.
As lojas de animais deviam somente vender animais e não antiparasitários, rações e brinquedos.
os médicos não podia prescrever senão por DCI para não serem acausados de estar feitos com o laboratorio X
Os farmacêuticos só podia vender éticos.
Os cabelereiros não deviam vender champôs.
Os talhos não devem vender frutas e legumes..só carne.
P.S
A FMV de Lisboa não é o orgão deontológico da profissão médico-veterinária.
Fique bem
Vascov
A ética tem a ver com agir de má fé. Nada mais. Sinceramente as únicas pessoas que eu vejo com algo contra os veterinários venderem rações são alguns criadores ( não me refiro a si pois não o conheço, entenda-se) que indicaram uma determinada ração e quando os compradores do cão passaram a ir ao vet, por comodidade passaram para uma ração do vet.
A nutrição animal é uma Àrea de Medicina Veterinária, por razões óbvias e os delegados dos laboratorios vão dar a informação técnica..é aos veterinários...
e repito:
Pelo seu raciocinio:
Os criadores não deviam vender rações ou acessórios.Somente cães.
As lojas de animais deviam somente vender animais e não antiparasitários, rações e brinquedos.
os médicos não podia prescrever senão por DCI para não serem acausados de estar feitos com o laboratorio X
Os farmacêuticos só podia vender éticos.
Os cabelereiros não deviam vender champôs.
Os talhos não devem vender frutas e legumes..só carne.
P.S
A FMV de Lisboa não é o orgão deontológico da profissão médico-veterinária.
Fique bem
Vascov
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boa Noite a todos,
Exactamente Sr VascoV, quem não deve não teme...
Sou criador há já alguns anos, e quando os cachorros criados no meu canil, saem, é fornecida uma quantidade da ração que até aí comeram para que se possa fazer a transição correctamente. Nunca fiz nem farei os contratos, que mencionou e não denunciou, até agora, de compra de cachorros com ração obrigatória da marca X ou Y.
Concordo que a informação técnica acerca de nutrição chegue aos veterinários, mas não concordo que se fale das marcas de ração. Na minha opinião um veterinário deverá, e em relação a nutrição, aconselhar uma ração específica para o animal, consoante o seu caso, e não vender uma marca com margens de lucro astronómicas. Sabemos que para o dono comum dos animais que vão ao veterinário são pessoas que se calhar não terão possibilidades de conseguir os preços das rações que nós conseguimos enquanto criadores, quanto mais não seja pela quantidade que os nossos animais consomem... isto para além de na maioria dos casos nem saberem quem é o fornecedor da ração X ou Y...
E outra coisa sr VascoV, eu não digo que não podem vender isto ou aquilo, o que eu digo é na minha opinião não DEVERIAM... Deveriam sim aconselhar determinado tipo de ração e não marca!!!
Também fiquei a saber que a FMV de Lisboa não forma veterinários...
Meu caro amigo, visitei o site indicado, e parabéns!!!
Cumprimentos a si e a todos os donos dos PA's e PA's!!!
antónio pato do canil fontedasbicas
Exactamente Sr VascoV, quem não deve não teme...
Sou criador há já alguns anos, e quando os cachorros criados no meu canil, saem, é fornecida uma quantidade da ração que até aí comeram para que se possa fazer a transição correctamente. Nunca fiz nem farei os contratos, que mencionou e não denunciou, até agora, de compra de cachorros com ração obrigatória da marca X ou Y.
Concordo que a informação técnica acerca de nutrição chegue aos veterinários, mas não concordo que se fale das marcas de ração. Na minha opinião um veterinário deverá, e em relação a nutrição, aconselhar uma ração específica para o animal, consoante o seu caso, e não vender uma marca com margens de lucro astronómicas. Sabemos que para o dono comum dos animais que vão ao veterinário são pessoas que se calhar não terão possibilidades de conseguir os preços das rações que nós conseguimos enquanto criadores, quanto mais não seja pela quantidade que os nossos animais consomem... isto para além de na maioria dos casos nem saberem quem é o fornecedor da ração X ou Y...
E outra coisa sr VascoV, eu não digo que não podem vender isto ou aquilo, o que eu digo é na minha opinião não DEVERIAM... Deveriam sim aconselhar determinado tipo de ração e não marca!!!
Também fiquei a saber que a FMV de Lisboa não forma veterinários...
antónio pato do canil fontedasbicas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Funciono da mesma forma, quando me adquirem um cachorro eu recomendo uma ração igual á que estou a dar ou superior, no meu caso utilizo a Acana mas recomendo-a como recomendo RC, Eukanuba; Wills, etc, vendo ração mas não obrigo ninguem a compra-la, nem tenho muito interesse nisso, o meu fornecedor é que sabe que eu tenho uma ninhada leva-me uns sacos á consignação.fontedasbicas Escreveu:
saem, é fornecida uma quantidade da ração que até aí comeram para que se possa fazer a transição correctamente. Nunca fiz nem farei os contratos, que mencionou e não denunciou, até agora, de compra de cachorros com ração obrigatória da marca X ou Y.
Quanto a Vet's venderem ração é indeferente desde que não precionem as pessoas a compra-la, como já ouvi algumas pessoas dizerem que foram ao vet e ele disse-lhes que não conhecia a Acana, mas que esta não deveria ser grande coisa, era melhor trocar para aquela que eu vendo. Só sou contra este tipo de atitudes.
Pode-se saber qual o siteMeu caro amigo, visitei o site indicado, e parabéns!!!

<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am