Perderam o piu

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta nov 11, 2005 6:54 pm

cristina100 Escreveu: !!! dá que pensar não .... mas talvez isso não interesse que se fale

Gosto de ver duas gerações, preocupadas com o PA é um bom sinal, não são só os clubes a terem um papel importantes, são os socios que fazem os clubes e não o contrario, mas tem todos de deixar as guerrinhas de clubes ou pessoais e passar a pensar na raça, porque isso dizem todos estar preocupados, mas continuam a espera de que um clube entre para a WUSV ,para terem um sentido a seguir.
Para o Miguel, tenho pena que tenha as ideias tão claras e que depois não tenha estado presente na Sieger PACP, podia ai ter tido a oportunidade de ter os seus exemplares avaliados pelo nº3 Alemão, segundo as suas ideias faria sentido.
Será assim tão grave os resultados dos Por. em Espanha, relação nº concorrentes e lugar não esta mal, mal esta ,o nº de cães com afixo Port em prova, seria facil um Port,. comprar um macho ou femea e estar na classe de trabalho, o complicado é fazer um cão de afixo Port. estar nessas classes.
Mas quem esteve na Sieger PACP, pode ver finalmente isso mesmo, mesmo tendo um nivel não tão proximo dos Espanhois, tivemos cães de Afixo Port, na classe trabalho Machos e femeas.
Para um pais sem historia nesta area parece ser um bom inicio não acha?
Ajuda seguir as normas que são impostas pela WUSV, mas se calhar da para fazer alguma coisa antes, já que temos de aguardar, e isso passa por não perder oportunidades como a do dia 5 deste mes.(proxima 8 Janeiro, mais um Alemão)
Para o Jsousa, esta anunciada uma prova de trabalho vai estar presente?
vamos la
bjs
cristina100 Escreveu: Já sei, estão sem palavras, ouvir da boca do Sr Heinz ou do Sr Jens,as palavras VA Portugues não é facil.
É de ficar sem palavras.
bjs

Eu diria antes cães VA de Portugal porque de Portugueses eles não tinham nada!
Do primeiro ao último VA, tanto em machos como em fêmeas estes eram Espanhóis!
Em todas as classes onde participaram Espanhóis foram os mesmos que limparam essas mesmas categorias. Os cães dos Portugueses e de criação dos mesmos só conseguiram classificação por detrás dos últimos cães espanhóis apresentados as diversas categorias.
A actuação e participação Portuguesa foi muito fraca, poucos cães nacionais ou propriedade de Portugueses inscritos, poucos criadores participaram no dia 5 de Novembro a siegerschau que se cria grandiosa. Por mim e contra mim falo, pois também eu e os meu cães faltamos a este evento que se cria de interesse geral e nacional.
Dos poucos cães nacionais ou propriedade de Portugueses ali apresentados pode-se por assim dizer que falharam a chamada em geral quase todos os melhores cães criados ou residente em Portugal exceptuando-se eventualmente um ou outro raro caso!
Na minha humilde opinião este exposição de PAs teve pior duque as anteriores que haviam sido organizadas pelo PACP.
Esta siegerschau teria sido um fiasco e um fracasso total e geral se não tivesse tido a participação que teve por parte dos Espanhóis ao contrario do verificado nas anteriores.
Foi uma exposição de Espanhóis, feita com Espanhóis para Espanhóis. Até o ringue previsto inicialmente pela organização que era Portuguesa teve de ser modificado.
Sendo que o que estava previsto pela organização era relva sintética, sendo que a mesma só iria dar cabo das almofadas das patas dos cães, e por isso foi exigido pelo juízes e pelos concorrentes espanhóis que o ringue fosse mudado para uma parte onde o relvado lá existente fosse de relva natural e não sintética como estava para ser o caso, ou não fossem os espanhóis ajuizados nestas andanças para deixarem que tal lacuna e desconhecimento da organização Portuguesa pudesse acontecer. Assim sendo os Espanhóis pondo mão a obra e com a ajuda do juiz Olsen Becker e mais alguns elementos do PACP modificaram-se a localização e a dimensões do ringue.
Quanto as provas de carácter mais um fiasco Português se não tivessem as mesmas tido a participação dos espanhóis que nas mesmas brilharam com os seus cães por eles apresentados. Pois os Portugueses como pouco que eram e na maioria dos casos não tiveram para participar nas ditas provas, dos poucos cães nacionais presentes as mesmas, um ou dois tiveram um desempenho algo satisfatório atendendo a novidade da coisa para estes últimos. Os restantes cães Portugueses participantes ou propriedade de Portugueses pareciam andarem “a procura da bolinha que o figurante lhes avia roubado, dando estes com isso voltas e mais volta ao redor dos figurantes ali presentes para o testar a espera que estes últimos lhe atirassem a dita bola”. Medo propriamente dito não se verificou nestes últimos, pois a maioria parecia nem sequer saber porque ali estava, e o que havia de fazer!
Peço desculpa ao demais participantes Portugueses as ditas provas de trabalho pelo que aqui acabei de dizer mas a verdade é que os mesmos não haviam preparado e não estavam sequer preparados para o acontecimento ali a realizar! Não querendo eu com isto tirar o mérito aquém participou nas ditas provas pois foi preciso muita coragem a muitos dos que ali participaram para se mostrarem e quem sou eu para criticar os outros
Sendo que nem sequer lá participei, e quem sabe com isso me tenha poupado ao ridículo que me pudesse vir a acontecer ao caso de também eles, “os meus exemplares” viessem a falhar ao caso de submetidos as ditas provas. Por isso e com isso finalizo dando os meus parabéns aquém nelas participou e a quem competiu na siegerschau de Alhandra no dia 5 de Novembro.

Com as minhas melhores saudações.
Vítor Oliveira
miguelgordage
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
Contacto:

sexta nov 11, 2005 6:59 pm

Cara Cristina apesar de eu nao a conhecer pelo visto ,voce conhece-me ,sim posso dizer que sou da geraçao mais nova mas com mais alguns anos que alguns de geraçoes mais velhas.
Nao é que tenha que lhe dar justificaçoes da minha presença ou não,mas uma Sieger de um dia feita a um Sabado para quem trabalha não é muito interessante e avaliacoes dos meus exemplares por Juizes Alemaes é o que não me tem faltado .
Posso-lhe mesmo desde já adiantar que tb nao estarei presente na do dia 19 visto que calha na mesma a um sabado e no dia a seguir tenho a exposiçao da minha cidade-Braga.
Quando aos resultados eu apenas dei a minha opiniao,eu que tive um cao em 7 e uma cadela em 19 e outra em 29 nao estou contente outros na volta estariam ....,Depende da exigencia pessoal de cada um.
Em relaçao a guerras ou nao entre clubes já pensou que há pessoas como eu que nao estao interessadas em politicas nem em cargos,em que o unico interesse passa por outros caminhos.
Cumprimentos
Miguel
cristina100
Membro
Registado: quinta set 15, 2005 9:41 pm

sábado nov 12, 2005 10:14 am

Para o Miguel e o Jcsousa as desculpas se levaram a mal o meu comentario sobre as provas, o sr. Vitor como não deve ter estado na mesma prova que todos os outros estiveram, já não sei o que lhe dizer. mesmo que tudo tenha sido bom, para si estara sempre mal, é cronico.
Espero apenas que todos sigam o melhor caminho, mas como alguem disse e bem, esse caminho já esta feito para aqueles que o querem seguir.
BJS
Daktari2
Membro Júnior
Registado: sábado set 17, 2005 4:57 pm

domingo nov 13, 2005 1:40 am

É incrivel a intrepretação que o Sr. Vitor faz de uma primeira Sieger que se faz em Portugal. Como é que o Sr. cria que os Portugueses participacem em peso numa exposição em que os expositores do "costume" como o Sr., não participaram por medo de fazer má figura na prova de coragem. Se não começarem por algum lado as coisas não arrancam. Como é que os cães Espanhois não iam ficar na frente dos Portugueses? Estes teem Korung, Provas de trabalho, estão mais que rodados a fazerem provas de coragem. Esta prova era uma sieger não era uma monografica como as que sempre se fizeram em Portugal.

E não venha dizer agora que tambem temos em Portugal cães com provas de trabalho e Korung, como o Sr. tem, e que depois não aparecem nas Siegers. Em Espanha tambem acontece o mesmo existem exemplares que vencem muitas monograficas mas, na Sieguer não aparecem, porque?

Quanto aos depoimentos do Sr. Miguel e do Sr. Jose Carlos não posso estar mais de acordo, o principal problema é a mentalidade, embora para agravar existe a nossa dificuldade monetaria e o reduzido numero de criadores dispersos pelo pais.

O unico caminho no meu entender é o cumprimento das normas da WUSV por um clube reconhecido.
daktari
Membro Veterano

domingo nov 13, 2005 5:27 am

cristina100 Escreveu: Para o Miguel e o Jcsousa as desculpas se levaram a mal o meu comentario sobre as provas, o sr. Vitor como não deve ter estado na mesma prova que todos os outros estiveram, já não sei o que lhe dizer. mesmo que tudo tenha sido bom, para si estara sempre mal, é cronico.
Espero apenas que todos sigam o melhor caminho, mas como alguem disse e bem, esse caminho já esta feito para aqueles que o querem seguir.
BJS
Tem toda a razão quando diz que eu não devo ter estado na mesma prova que todos os outros. Pois momentos houveram em que deu para acreditar que eu estaria em Espanha a assistir a uma prova de lá. Com tantos espanhóis por todo lado que nos virássemos que dava para acreditar de que estaríamos em Espanha e não em Alhandra Portugal.
Veja você bem que até estou convencido de que se tivéssemos somado todo o mundo Português concorrente e simples assistentes espectadores mesmo assim acredito de que estávamos em minoria no local da prova.
Quanto ao facto de você dizer que mesmo que tudo tenha sido bom para mim estará sempre mal, acho que é capaz de ter razão quando diz que o problema é crónico, pois por sinal até foi eu que me esqueci de levar a pistola para os disparos na dita prova de tiro que é costumo ser da praxe em Espanha. Viu-se quem andou atrapalhado por falta da mesma e quem procurou justificar a falta da mesma. Na certezas porem até houve sorte por parte dos esquecidos, pois houve um amável criador de Afixo Espanhol e de nacionalidade Portuguesa que lhes fez o favor de emprestar uma pistola, sendo que a mesma parecia de alguma forma encravada, visto que tivemos seguramente um bom quarto de hora a tentar concertar a mesma, a qual por sinal e sabe-se deus por que milagre lá se resolveu a trabalhar. Sendo que nos primeiro tiros que por lá foram dados os juízes pareciam mais assustados que os cães em virtude de esses mesmos juízes estarem convencido da pouca fiabilidade da arma que empunhavam e também por estes certamente acreditarem que a dita cuja lhes pudesse possivelmente rebentar nas mãos.
Enfim chama-se a tudo isto correr tudo bem como se não fosse tudo isso falha, ingenuidade e inexperiência de quem organizou as provas.
Pela parte que me toca estão perdoados pois a tudo deve de haver um principio e este parece ter sido o caso de quem ali participou na dita organização do evento, e por isso não lhes vamos ter tudo isso em rigor de contas não é assim!?

Com os meus cumprimentos.
Vítor Oliveira
Daktari2
Membro Júnior

domingo nov 13, 2005 11:10 pm

Quanto à organização da prova o Sr. Vitor tem razão existiram falhas, a da pistola foi grave, a do piso sintetico foi outra, e à noite o atraso no começo da Assembleia Geral.
E para estas falhas só encontro uma explicação a inexperiencia nestas andanças, o amadorismo e tambem a falta de ajuda e iniativa de todos os socios. E espero que pelo menos tenham todos agradecido ao Sr. Rui Pereira do canil Por-do-Sol pelo emprestimo da pistola.

Mas podem ter a certeza para o ano vamos ter uma nova invasão de Espanha na Sieger Portuguesa, todos ficaram a pensar que é facil chegar, ver e vencer. Este ano vieram só os exemplares de 2ª linha Espanhola, mas para o ano pelo que se consta virão mais, principalmente os mais proximos da fronteira.

Cumprimentos caninos.
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

segunda nov 14, 2005 12:28 pm

Já é tempo de não se estar sempre a "bater" no mesmo, se calhar o
Sr. Vitor Oliveira, falou algumas verdades sobre a Sieger Portuguesa.
(que não terão agradado ao Daktari2 e Cristina 100), mas que são
pertinentes. Ainda que as intervenções do Daktari nem sempre sejam
apaziguadoras, não deixo no entanto de me aperceber de que tem muitos
conhecimentos sobre a criação e treino do P.A.(e sobre treino fala de "catedra" em relação a muitos foristas que aqui se arvoram em entendidos), por isso era bom que o deixassem explicar aqui no fórum,
se ele o entender, o que deveria ser feito para melhorar a criação do PA
em Portugal, sob a sua óptica, e acabar de vez com os atritos entre os
defensores do CLUBE e os da ASSOCIAÇÃO. Usem este fórum para esclarecer, não para dividir!

Não espantem os VERDADEIROS CRIADORES que ultimamente aparecem
no forum e todos aprenderemos com eles, se não for pelos anos de criação, será pelos conhecimentos adquiridos fora de portas, caso da GORDAGE, (que já conhece Juízes Alemães á alguns anos, a julgar os seus cães e não tem medo das classificações, porque o que lhe interessa é melhorar e aprender com os julgamentos , outros ditos
criadores, nem em Portugal apresentam os seus cães.

Bairrada
miguelgordage
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
Contacto:

segunda nov 14, 2005 5:46 pm

Citando"
e acabar de vez com os atritos entre os
defensores do CLUBE e os da ASSOCIAÇÃO. Usem este fórum para esclarecer, não para dividir!"

Estou não podia estar mais de acordo com esta afirmação,um forum devia ser para isso mesmo,claro que diferenças de opiniao existiram sempre e isso só é bom desde que essa discuçao seja feita dentro do limite da boa educaçao o que infelizmente não se passa aqui de vez enquanto afastando algumas pessoas.
Tal como disse em antes há criadores que nao estao interessados nas guerras que existem entre os clubles que não pretendem tomar partido nem por um nem por outro,o que lhes interessa é um verdadeiro clube que defenda a raça e que lhes permita evoluir na criaçao dos seus exemplares,para isso será sempre fundamente que esse esteja inserido dentro da wusv.
Claro que podem sempre acusar esses criadores ,tal como eu,de estarem parados á espera que alguem faça algo ,que tb é uma verdade,mas acho que tb devem compreender que ou por falta de tempo ou por falta dessa ambiçao se não nos podemos dedicar 100 por cento a essa causa mais vale ficar na retaguarda e deixar trabalhar quem quer,por vezes gente a mais só atrapalha.
O que eu espero é que de uma vez por todas tudo se resolva e que consiga evoluir de uma vez por todas.
Cumprimentos
Miguel
cristina100
Membro

segunda nov 14, 2005 6:14 pm

Sr Daktari, o sr tão bem informado, não sabe que a sieger em Espanha tambem teve ringues em relva sintetica, e não era só um , e nenhum cão ficou com almofadas magoadas ou outro tipo de lesão por causa do sintetico,e realmente a pistola não havia outra se a 1º não desse, como sabe tambem noutras provas do genero houve o mesmo problema, mas na nossa tem um gostinho diferente para si não é? teve de estar a espera com os seus exemplares não foi? mas deixe la, ainda tem crentes nas suas ideias, que dizem que o sr. é que sabe de Pa´s, realmente só um cego não ve os seus exemplares A brilhar estes anos todos.
Pena foi que com tamanha qualidade ai em casa, não a tenha mostrado, cães com tudo e depois tem vergonha de os mostrar pra não fazer ma figura.
Ser dona de casa e vir ao forum não é facil, motivar quem não quer ser motivado ainda pior, espero poder ter contribuido para abanar um pouco quem tem estado a dormir, esperar é mesmo uma virtude, que assim seja.
Até um dia destes
BJS
Não se deixem adormecer,
daktari
Membro Veterano

segunda nov 14, 2005 11:26 pm

cristina100 Escreveu: Sr Daktari, o sr tão bem informado, não sabe que a sieger em Espanha tambem teve ringues em relva sintetica, e não era só um , e nenhum cão ficou com almofadas magoadas ou outro tipo de lesão por causa do sintetico,e realmente a pistola não havia outra se a 1º não desse, como sabe tambem noutras provas do genero houve o mesmo problema, mas na nossa tem um gostinho diferente para si não é? teve de estar a espera com os seus exemplares não foi? mas deixe la, ainda tem crentes nas suas ideias, que dizem que o sr. é que sabe de Pa´s, realmente só um cego não ve os seus exemplares A brilhar estes anos todos.
Pena foi que com tamanha qualidade ai em casa, não a tenha mostrado, cães com tudo e depois tem vergonha de os mostrar pra não fazer ma figura.
Ser dona de casa e vir ao forum não é facil, motivar quem não quer ser motivado ainda pior, espero poder ter contribuido para abanar um pouco quem tem estado a dormir, esperar é mesmo uma virtude, que assim seja.
Até um dia destes
BJS
Não se deixem adormecer,
Ringues em relva sintética na sieger Espanhola, pois só nos seus sonhos é que tamanha asneira e absurdo são possíveis de ter existido!
Quanto ao facto de eu não me ter sentido motivado para apresentar os meus exemplares em Alhandra isso a si se deve. E para que fique bem claro, fique você ciente de uma coisa; foi mesmo por eu não lhe querer tirar a si e aos seus exemplares os seus louros que a si e aos seus cães eram devidos por direito que eu não inscrevi os meus exemplares! Pois como a de perceber para quê gastar-se dinheiro e perder-se tempo a cansar-se os bichanos se os seus a partida iam ser os eleitos ao título da vergonha e ma figura. Para quê dois a fazer ma figura! Um só chegou e chegava perfeitamente! Sendo a presença de um de nós mais duque suficiente para convencer o juiz e os demais concorrentes ao facto de que em Portugal existem grandes fanfarrões tal como você, convencidos de que são os maiores lá de casa e da sua rua.
Ao contrário duque que você possa pensar não crio cães para satisfazer a minha auto estima e o meu ego de bom ou o de mau criador tal como você parece querer acreditar.
A canicultura é para mim um passa tempo divertido e interessante ao qual eu me dedico por amor a mesma e aos cães. Não procuro fazer destes últimos, única e simplesmente os meios para me evidenciar, ou dar nas vistas só porque tenho cães que julgo ser ou são melhores duque os dos outros. Os meus cães não são nem têm que ser escravos ou joguetes do meu interesse pessoal ou do meu ego, visto eu não querer evidenciar-me a custa dos mesmos, tal como parece ser o caso com certas pessoas a imagem e parecença da Cristina 100.
Pois fique você sabendo que os meus exemplares só participam em provas tanto de beleza como de trabalho, só quando devidamente treinados e preparados nas devidas condições tanto físicas como psíquicas sem que para tal seja necessário submetê-los ao desgaste e ao esgotamento de ambas as condições para que das ditas provas eles posam tomar parte. Acontece que nenhum deles se encontrava a modos de poder disputar o quer que fosse onde quer que fosse por variadíssimas razões que não estou aqui obrigado a revelar-lhe. Não sendo a própria da hora ou a vespa de uma qualquer prova que se prepara um animal para o bom rendimento, desempenho e satisfação do dito animal sem a qual este não revela todo o seu potencial e capacidade de entrega na execução, cumprimento e suprimento das ditas provas com a devida alegria do animal feliz por poder agradar e por ter agradado ao seu amo.
Fique ainda você sabendo que os meus cães preparam-se ao ritmo de um programa de treino que cada um deles consegue acompanhar e não ao ritmo das marcações de umas provas quaisquer feitas pelo PACP e muito menos ainda para agradar aos organizadores de provas, aos defensores e fomentadores do PACP ou da APCPA.
Já agora e para terminar quero aqui pôr-lhe uma questão para que você medite na mesma ou a ela me responda se souber!
No seu ver qual a razão pela qual a participação dos criadores Portugueses na expo de Alhandra foi tão fraca? Terá sido por também todos eles, igual a minha pessoa tal como você parece opinar a meu respeito, se terem temido a vergonha de fazerem ma figura ou será simplesmente pelo facto de não lhe quererem tirar a si esse privilegio? Ou será que afinal a dita expo não lhes pareceu assim tão importante quanto isso, e eles preferiram deixar os seus exemplares em casa? Ou será que para competirem com Espanhóis estes preferem faze-lo directamente em Espanha em Exposições e concursos oficias da Real CEPPA reconhecida na e pela WUSV ao contrario duque se passo em Alhandra onde se assistiu a uma mostra de Pastores Alemães não oficializada pela WUSV nem pelo CPC?

Com os meus cumprimentos.
Vitor Oliveira
daktari
Membro Veterano

terça nov 15, 2005 2:14 am

Daktari2 Escreveu: Quanto à organização da prova o Sr. Vitor tem razão existiram falhas, a da pistola foi grave, a do piso sintetico foi outra, e à noite o atraso no começo da Assembleia Geral.
E para estas falhas só encontro uma explicação a inexperiencia nestas andanças, o amadorismo e tambem a falta de ajuda e iniativa de todos os socios. E espero que pelo menos tenham todos agradecido ao Sr. Rui Pereira do canil Por-do-Sol pelo emprestimo da pistola.

Mas podem ter a certeza para o ano vamos ter uma nova invasão de Espanha na Sieger Portuguesa, todos ficaram a pensar que é facil chegar, ver e vencer. Este ano vieram só os exemplares de 2ª linha Espanhola, mas para o ano pelo que se consta virão mais, principalmente os mais proximos da fronteira.

Cumprimentos caninos.
Se para si cães tais como Zankos v.Hannoveraner Hof que foi campeão da classe muito jovens machos dos 12 ao 18 meses da siegerschau 2005 Espanhola (Nacional de cria) e Trixi v. schacher VA2 vice campeã da classe trabalho fêmeas dessa mesma siegerschau 2005 são cães de 2º plano em Espanha, diga-me então você quem são para si os cães de 1º plano em Espanha porque realmente esta sua afirmação deixa qualquer um confuso quanto aos factos presenciados em Espanha por todos aqueles que lá estiveram no dito campeonato de cria Espanhol. Será que os juízes da altura se enganaram ao dar as estes exemplares tais qualificações? Ou será que o amigo Daktari2 esta um tanto o quanto baralhado no que diz? Ou será também isto fruto da inexperiencia nestas andanças e do amadorismo por si aqui acima relatado e do qual você mesmo parece padecer se eu atendermos a muito daquilo que tem por cá escrito na Arca.
Zankos foi na nossa mostra de Pastor Alemão de Alhandra Campeão da classe jovens Macho. Quanto a cadela Trixi consagrou-se siegerina VA1 a titulo póstumo visto esta nossa siegerschau não contar para nada em relação a WUSV e ao CPC.

Cumprimentos caninos para si também! E um bem haja a todos os que aqui vêem participando!
Vitor Oliveira
conversas
Membro

terça nov 15, 2005 10:55 am

Sr. Vitor OLiveira

É pela forma como respondeu ao DAKATARI 2, que deveria pautar
as suas intervenções, deixe-se de atritos com a cristina 100, qualquer
dia, os foristas como eu, que não a conhecem (como não parece ser o
seu caso) ficaremos a pensar que realmente a senhora tem animais
fantásticos e conhecimentos acima da média na criação do PA, além
de uma grande influência na estrutura do Clube.

Bairrada
conversas
Membro

terça nov 15, 2005 10:56 am

Sr. Vitor OLiveira

É pela forma como respondeu ao DAKATARI 2, que deveria pautar
as suas intervenções, deixe-se de atritos com a cristina 100, qualquer
dia, os foristas como eu, que não a conhecem (como não parece ser o
seu caso) ficaremos a pensar que realmente a senhora tem animais
fantásticos e conhecimentos acima da média na criação do PA, além
de uma grande influência na estrutura do Clube.

Bairrada
Daktari2
Membro Júnior

terça nov 15, 2005 4:09 pm

Como devem reparar pelas minhas intervenções tenho dado a minha opinião utilizando a minha razão e não apenas pelo espirito do contra.
Já dei razão em varios aspectos ao Sr. Vitor pelos conhecimentos que sei que tem sobre o Pastor Alemão, só é pena que muitas vezes não o pratique. Todos já repararam que sou pelo PACP e nada a favor da APCPA pela simples razão que conheço bem a podridão que existe por dentro desta associação. Mas quando estou pelo PACP é porque lhes dou o beneficio da duvida, mas já pedi aqui neste forum que os socios se unam com este grupo para que estes não sejam minados.

Quando estes não fazem algo de forma correcta, como a organização desta Sieger, manifesto-me.

Quanto à opinião que manifestei sobre os exemplares de 2ª linha é claro que não me estava a referir aos exemplares que o Sr Vitor fala, estou a referir-me ao conjunto exposto pelos apresentadores Espanhois, esta Sieger não foi composta apenas pelos cães que o Sr. Vitor fala pois não?

Quanto ao espirito de puro "contra" quero perguntar ao Sr. Vitor se é verdade que na assembleia do PACP do qual é socio contestou a obrigatoriedade de comunicar e tatuar as ninhadas nascidas no seu canil, como se faz em qualquer clube de raça que funcione correctamente, inclusive em Portugal.

Isto é verdade ou é má lingua de alguem que estava presente na dita Assembleia que relata isto como sendo o momento mais alto da mesma e que levantou polemica entre si e outros socios presentes?

Porque se for verdade é só mesmo vontade de estar na oposição.

Cumprimentos
cristina100
Membro

terça nov 15, 2005 6:09 pm

Ringues sinteticos em Espanha, e não foi em sonhos,mas eu entendo não esteve presente para poder confirmar não é, o calendario de treino dos seus cães tambem não deu para ir a Espanha a Sieger não é.(grande dor de cabeça não é,e agora o argomento sobre o sintetico).

Esta enganado quando pensa saber quem sou, estou muito perto de si, sou mulher de alguem que o conhece a muitos anos, e só o engana a ele, a mim pode tirar a ideia, vivo á muito o mundo do PA por causa dele, e agora conheço muitos podres, nunca tive opinião na area, mas isso agora mudou, em casa a escolha é a dois.

Vá ao calalogo e conte os LOP incritos e vai ter uma surpresa, não engane as pessoas com as suas historias.
bjs
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”